sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Presta atenção!

Talvez estejas lendo esta mensagem no pior momento da tua vida. 

Talvez estejas a enfrentar o maior problema da tua vida. Eu sei que as dificuldades são muitas, os problemas, sejam económicos, familiares, sentimentais, são grandes e talvez estejas já desanimada. 

Mas sabes querida, quero que ao leres esta mensagem esqueças a posição que tens ou esse título de obreira porque isso não te leva a lado nenhum, não resolve os teus problemas.

Gostaria de estar aí contigo nessa hora, mas sabes qual o maior dos teus problemas? Tu ainda não nasceste de Deus e talvez nem tenhas a certeza da tua salvação. 

Talvez estejas a pensar: "Eu, obreira, não ter certeza da salvação? Não ser nascida de Deus? Não, eu sou obreira!". Lá estás tu te apoiando nesse teu título e nessa posição que te enganam a toda a hora e se olhares para a tua vida, num momento só, entenderás que isso não vale nada diante da sua salvação!

Amiga, o teu maior problema não é a solidão, não é a doença, dificuldades económicas, familiares incrédulos, seja lá o que for. Porque se tu morreres hoje nada disso irá contigo, toda essa prosperidade que queres alcançar (não que não seja importante, mas o mais importante é a tua salvação!), família unida, realização sentimental te dará a vida eterna. Esse título que tu tens de obreira não te traz a salvação.

Porque se tu, mesmo estando como obreira, continuas no pecado, fazendo as tuas vontades, de que adianta esse título? Me diz, o que adianta estares na igreja, evangelizando, limpar a igreja, estar o dia inteiro na igreja, se a tua vida não está 100 % no altar? Se as tuas vontades não morreram, se esse tu "eu" não morreu ainda?

De que adianta?

Não adianta de nada. O que está a faltar não é oração, não é jejum, não é corrente de oração...nada disso. O que está a faltar é tu nasceres de Deus. É esse novo nascimento que naqueles momentos de tristeza em que ninguém te levanta, Ele te consola. É naqueles momentos em que tua auto estima está em baixo que Ele te levanta, te traz alegria e forças para prosseguires nessa caminhada. 

Eu também tenho as minhas lutas, dificuldades, perseguições. Mas sabes o que me faz permanecer até hoje? É Deus dentro de mim. Se não fosse Ele já teria desistido à muito tempo e nem sei se estaria aqui hoje. Quando os problemas vêm eu sempre tenho uma certeza muito grande de que tudo passará, mas a minha salvação não pode passar, eu não posso perdê-la. 

Então, o que te tem afastado de Deus? O que te tem feito perder a salvação ou mesmo não tê-la ainda? Esquece onde tu estás, a tua posição, título...esquece isso.

É hora de seres sincera e falares para Deus, reconheceres, te humilhares e dizeres que precisas dele e que ainda não tiveste esse novo nascimento, que queres conhecê-lo de verdade e ter a salvação e verás que tudo mudará. Ele te ajudará a vencer as emoções e a viver pela fé!

Esta é a mensagem que deixo para todas vocês. Vocês são muito importantes para mim, quanto mais para o nosso Senhor Jesus!

Alguma coisa que precisares, estarei aqui!

Fiquem na fé.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Qual é a vontade de Deus?

 Bem meninas, estava meditando na palavra de Deus e olhe o que Deus me revelou.
 A palavra de Deus tem resposta a esta nossa pergunta. Vamos verificar?
 Diz assim em 1 Tessalonicenses 4.3:
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;"

Pronto meninas, esta é a vontade do nosso Deus. Que nos santifiquemos. 

Quero com isto fazer um propósito com todas vocês. Todo o Sábado eu tenho tirado sempre 40 minutos para ter a minha santificação. São 40 minutos que eu reservo para falar com Deus, meditar na sua palavra e buscar o Espírito Santo. Olha meninas, tem sido muito bom porque estou a fazer a vontade de Deus e quando chega Domingo na igreja, eu sirvo a Deus de forma diferente, sou mais usada por Deus e acima de tudo, como foi falado na mensagem anterior, tem me ajudado a ser e não a fazer somente.



Quando nós nos santificamos nós somos separadas. Separadas desse mundo podre, das nossas vontades, do nosso eu, de tudo aquilo que te possa afastar de Deus. E se tu estás lendo esta mensagem e não tens tido forças para orar, jejuar, já não tens tido a tua comunhão com Deus, aqui está a tua oportunidade de mudar essa situação.

Se realmente é a vontade de Deus que queres fazer, então já sabes qual é. Agora é só pôr em prática.

Depois irei pedir que cada uma de vocês conte como está sendo essa experiência dos 40 minutos.

Fiquem na fé!

Um abraço.

Ser ou Fazer? Qual será a tua escolha?



Pois é meninas. Estou escrevendo esta mensagem e pensando também nessa questão para mim mesma.
Estou lembrando das pessoas que mesmo ontem estavam aqui ao meu lado, fazendo a obra de Deus juntamente comigo e hoje não estão mais porque simplesmente elas fizeram tanto, mas tanto que se esqueceram do mais importante...em ser!

Vamos deixar de nos enganarmos a nos mesmas, deixar os sentimentos de lado e colocar a nossa inteligência em acção. Você acha que é aquilo que tu fazes que te faz estar mais perto de Deus, que te faz superior aos outros? Quando eu falo fazer, é isso mesmo que tu estás pensar: todas as tarefas que nós temos, responsabilidades na igreja, seja lá o que for...tudo isso que tu fazes não vale de nada se antes de mais tu não és em primeiro lugar.

Meninas, tenho reparado que à medida que o tempo vai passando, quem tem ficado para trás, quem recuou, quem olhou para trás, quem caiu, foram aquelas obreiras que sempre estavam na igreja, que tinham muitas responsabilidades, evangelizavam, limpavam a igreja, estavam na reunião de obreiros, sabe, aquela pessoa que tu olhas e dizes: "Esta obreira é de Deus!". Será mesmo? Será que tudo isso que ela faz é que mostra que ela é de Deus? Porque eu me perguntava, porque essas pessoas que faziam tudo, que aparentavam estar na fé caíram? Sabe porquê? Porque apenas faziam, mas não eram de Deus!

Fazer a obra de Deus qualquer um faz, mas ser de Deus, nem todos são. Então, vamos parar com o fazer e vamos ser primeiro. Porque quando nós somos, aquilo que nós fazemos reflecte isso.

Porque quando nós fazemos, nós fazemos simplesmente. Nós não estamos envolvidas com Deus, mas com as tarefas e isso não significa que estejamos salvas ou bem com Deus. Não meninas! Fazer é muito fácil, mas quando nos somos, nós sacrificamos, fazemos com amor, fazemos com equilíbrio, fazemos com dedicação e à medida que vamos fazendo temos experiências com Deus. Quando nós fazemos somente, nós fazemos de qualquer jeito, o cansaço nos vence, já não temos mais força para orar, jejuar, meditar na palavra de Deus porque estamos envolvidas com o fazer e não estamos a ser.

E eu pergunto: o que adianta fazer tanto e não ser? Deus olha sempre em primeiro lugar para aquilo que nós somos e não para o que fazemos. Quando Jesus voltar, Ele não te vai perguntar quantas vezes tu limpas-te o salão, quantas vezes pegaste sacola, quantas vezes dobras-te um envelope? Nada disso... Ele vai querer saber quem tu foste e não o que ti fizeste!

Então, minha amiga, não te enganes mais. Traz isso para a tua vida. Pensa realmente quem tu tens sido diante de Deus? Nada disso que tu fazes te vai salvar, mas sim aquilo que tu és é que te dará a salvação. 

Como tens feito a obra de Deus? Será que tens apenas cumprindo com tarefas, preocupado em fazer, fazer e fazer e esqueces de ser? Deus não se agrada disso. Não é isso que Deus quer de ti. Aquilo que Deus quer é que antes de tudo, antes de qualquer coisa, Deus quer que tu sejas!


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Religiosa, eu?

Talvez, tu estejas a ler esta pergunta e a tua resposta seja: "Eu não sou religiosa, não!". Aí, eu lhe pergunto será que não és mesmo?
Sabe que eu também me colocava sempre nessa posição, pois pensava que ser religiosa é somente aquela pessoa que toda a hora está dizendo aleluia, tá amarrado, que anda com a bíblia debaixo do braço, etc.. Mas enganei-me! Verdade meninas, descobri que durante muito tempo estava sendo religiosa e sabem como descobri isso? Olhando para a minha vida! Sempre que procurares uma resposta, olha para a tua vida, pois a forma como se encontra a tua vida é o resultado daquilo que tu tens sido e feito.

Estava sendo religiosa porque não estava a viver a minha vida. Passava os dias na igreja, não tinha um momento para cuidar de mim, dos meus estudos, da minha família. A minha vida era faculdade, igreja e casa, nada mais do que isto. Chegou uma altura que eu estava na reunião de crescimento espiritual e Deus usou o pastor para falar isso. E é verdade meninas!

Deus é equilíbrio e eu estava servindo a Deus de forma desequilibrada e isso estava a fazer de mim uma pessoa religiosa. E o meu pensamento era que eu tinha que dar mais para Deus e para isso tinha que passar o tempo todo na igreja. Mas está errado! Deus fez o mundo para a gente, suas servas, desfrutarmos dele. Como eu podia dizer que estava a desfrutar, se nem a um cinema eu ia, nem dar um passeio eu dava. Deus não estava se agradando de mim!

Se tu estas sendo essa obreira...muda enquanto é tempo! Não penses que Deus te vai abençoar mais por estares muito tempo na igreja a fazer as coisas. NÃO! Deus quer que tu sejas equilibrada. Será que é isso que Deus quer de ti? Que fiques o tempo todo na igreja e não cuides de ti, da tua vida, que não vivas a tuas vida? Não, muito pelo contrário. Deus quer te ver a sair, passear, ir no centro comercial, no cinema, etc.. Pega uma obreira, companheira de guerra, pega na sua própria família e tem esse momento. Cuida de ti, investe mais em ti!

A minha vida não andava e eu estava sempre na igreja. Mas aprendi a ter equilíbrio. Quando Deus me mostrou isso, eu fui orando, pedindo a Deus para ter esse equilíbrio e Ele ao ver a minha sinceridade foi-me ajudando. Não foi fácil. Mas agora eu tiro sempre dois dias na semana para ficar em casa, cuidar da família, cuidar de mim, dos estudos, enfim...e as coisas têm andado para a frente.

Porque eu agindo assim, estava a tornar a minha vida numa rotina, sempre fazendo as mesmas coisas e já não tinha mais disposição para o fazer, porque fazia sempre a mesma coisa e não é isso que Deus quer e pede de cada uma de nós. Deus quer que sejamos equilibradas porque é assim que Deus é: Equilíbrio 

Deus promete na sua palavra dar uma vida com abundância. Tu tens tido essa vida com abundância? Se não tens tido, não é passando o tempo todo na igreja que irás ter, tens uma vida fora da igreja, vida essa que tens que lutar para mudar e mostrar ao mundo esse Deus que tu e eu servimos.

Então para e pensa: Será que não tens sido essa religiosa?

Fiquem na fé.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quando fui levantada obreira - parte II

Aconteceu que eu decidi fazer a vontade de Deus! Nesse dia, fui ao primeiro treino. No final do treino falei com o meu treinador e falei que não iria mais ficar no voleibol, que ia sair. Ele não estava acreditando e começou a insistir muito para eu ficar, falando que eu era importante para a equipa. Aí eu vi que era o diabo tento fazer eu me achar alguma coisa.

Mas eu estava firme, eu sabia o que eu queria e onde tinha que chegar e falei determinada. É verdade que quando estava indo embora, senti dor, porque era a coisa mais importante, que eu mais amava e que eu renunciei para servir a Deus. Mas na hora, Deus te conforta e eu sei que Deus se agradou de mim naquele dia porque eu fiz a sua vontade.

Continuei no meu propósito de jejum e nesse dia era dia de ir na igreja. Estava como colaboradora e no final da reunião o pastor chama os obreiros e colaboradores para fazer reuniao. Durante a mensagem o pastor derepente vira-se para mim, olha dentro dos meus olhos e pergunta: "Tu tens o Espírito Santo?". Na hora eu comecei a ficar vermelha e o diabo lançou a dúvida, porque eu tinha a certeza que tinha mas a palavra sim não queria sair. Foi quando falei "sim". Aí ele disse: "Então, a partir de hoje tu és obreira!". Meninas, fiquei de boca aberta olhando para ele, porque eu não estava á espera. O meu propósito ainda nem tinha terminado e já tinha alcançado a resposta.

Fiquei feliz da vida. O que eu mais queria aconteceu. Aí, eu lembrei, que no dia em que deixei o voleibol para trás foi quando Deus me honrou.

Agora pensa comigo: se eu tivesse tido medo de renunciar, será que eu estaria aqui hoje? Então queridas, se você até hoje não teve o Espírito Santo ou não está servindo a Deus é porque algo está faltanto e não é Deus que está em falta ou que está errado, é você!

Pare e pensa. Seja sincera com Deus, Ele vai-te mostrar o que tens que fazer. Mas aquilo que eu e Deus te perguntamos é:

Estás disposta a RENUNCIAR? Será que estás disposta a obedecer á voz de Deus? Porque ele vai falar, ele vai-te mostrar agora cabe a você decidir se queres renunciar ou não.

Eu renunciei e se hoje estou onde estou foi porque não tive medo de renunciar, não tive medo de dar ouvidos á voz de Deus.

Fiquem na fé!

Estarei falando mais nestes 21 dias de Jejum!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quando fui levantada obreira!

É um dia que jamais esquecerei. Dia este que sempre guardo na minha memória. Dia este que conquistei aquilo que com tanto esforço, dedicação e sacrifício alcancei. Não foi fácil chegar até aqui meninas, mas hoje fico feliz por ter tido todas as dificuldades, barreiras que tive que enfrentar para chegar onde cheguei, porque se tivesse sido com facilidade talvez não teria permanecido até hoje.

Para ser levantada a obreira, apenas tive que fazer uma coisa que em uma palavra eu digo o que foi: RENÚNCIA! É uma palavra simples mas na prática ela traz a sua dor, ela traz as suas dúvidas, ela traz a insegurança e se realmente eu não tivesse disposta a renunciar o meu eu, teria ficado no meio do caminho.

Havia dentro de mim um enorme desejo de servir a Deus mas não entendia porque esse dia ainda não tinha chegado. Eu já me tinha libertado, já estava como auxiliar da EBI, já estava evangelizando, enfim...estava me dando para Deus. Mas como Deus nunca erra e não é nEle que está o erro, só poderia estar em mim.

Ainda havia algo que me prendia ao mundo, algo que me impedia de servir a Deus de verdade. Como contei no meu testemunho, eu praticava voleibol que antes de conhecer a Deus era o meu "deus", era a minha vida, nossa meninas, fazia tudo por ele. Foi num dia, que eu me fechei no quarto e abri uma bíblia muito antiga, que era do meu avô quando ele ia na igreja. Na parte detrás da bíblia estava um recado do pastor para o meu avô mas eu entendi que era um recado de Deus para mim. Dizia o seguinte: Faça um jejum de 6 horas durante uma semana pela sua vida espiritual. Não veja televisão, não ouça rádio, leia livros da igreja, medite na palavra de Deus. 


Eu quando li isto meninas eu vi que foi a resposta de Deus para aquilo que estava precisando. Então fiz esse jejum que o pastor escreveu. Olha, não foi fácil. Cada dia eu ficava 6 horas fechada no quarto lendo a bíblia, lendo livros cristãos, ouvia louvores, não via ninguém em casa, ficava somente em espírito. A minha avó sempre me criticava o que eu estava fazendo, chamava-me de fanática, mas aí eu vi que ela como não entende as coisas espirituais o diabo tentava sempre usá-la para me fazer desistir desse propósito, mas eu não dei esse gozo ao diabo!

Comecei numa segunda feira. Na quarta feira da mesma semana eu ia recomeçar os treinos do voleibol para o campeonato desse ano. Foi quando eu ouvi aquela voz me dizendo durante o jejum: "Se tu me queres servir, larga o voleibol!" Quando eu ouvi essa voz, percebi que era Deus me falando e nesse momento comecei a chorar e tentei fugir e fingir que não era isso que Deus me estava a pedir. Mas também percebi que quando Deus fala, não tem como nós fugirmos da sua voz!Sabem o que aconteceu?

Esperem pelo próximo capítulo!

Um abraço!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Meu testemunho - parte II

Continua...

Mesmo eu vivendo essas situações todas, eu ia na igreja. Quando no Domingo não tinha jogo de voleibol, a minha avó me obrigava a ir na igreja e eu ia. Ficava a reunião todas com os olhos abertos, sempre vendo a hora da reunião acabar, não prestava atenção na pregação e nas reuniões de libertação ficava zombando das pessoas manifestadas, sem ter consciência que um dia iria estar como elas.

O tempo foi passando, as coisas em casa só pioravam, continuava sendo enganada pelos rapazes, a minha mãe entregue ao vício e chegou um ponto que tive vontade de morrer. Não queria mais ter que passar por aquelas noites que eu ficava chorando depois de ter brigado com a minha avó. Não aguentava mais e quis por fim à minha vida.

Acontece que, como já não tinha nada a perder, eu estava nas reuniões de Domingo e a minha mente começou a abrir-se. Comecei a prestar atenção na palavra de Deus e foi nesses momentos que nasceu em mim o desejo de me entregar a Deus.

Fui participando das reuniões e já não era como antes, mas agora eu participava determinada e com a decisão de que a minha vida tinha que mudar. Aí, á medida que fui participando das reuniões, eu fui mudando, as brigas em casa pararam, eu lutei pela minha libertação, enfim...tive um processo de 1 ano para me libertar, ter um lar abençoado e a minha mãe liberta do vício.

Isso aconteceu porque houve dentro de mim uma decisão. Vocês vêm o poder que a decisão tem não é verdade? Eu decidi que não queria mais aquela vida para mim, decidi que eu tinha que mudar também. Quando olhava para mim, já via uma Ana que se dedicava á oração, ao jejum, agora era eu que sempre puxava pela minha avó para ir na igreja e houve uma altura em que não dependia mais da minha avó para ir, eu ia mesmo sozinha, porque eu sabia o que eu queria e o que tinha que fazer para alcançar.

Depois desse processo todo de libertação, veio o desejo de ter um encontro com Deus. Me baptizei nas águas e decidi que agora era hora de ter o meu encontro com Deus. Foi aí que entrou Fogueira Santa de Israel. Sacrifiquei a minha em prol do Espirito Santo e um mês depois da campanha fui baptizada com o Espírito Santo.

E claro, a primeira coisa que a pessoa ganha quando é baptizada com o Espírito Santo é ganhar almas. Então desde esse dia nasceu o desejo de fazer a obra de Deus.

Estarei contando como foi o processo para ser obreira.

Fiquem atentas!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meu testemunho

Bem meninas, estava pensando, que das coisas que tenho publicado aqui no nosso manual, ainda não vos contei o meu testemunho. Como era a Ana Margarida antes de conhecer o Senhor Jesus. Para além do estudo, estarei aqui colocando todo o meu processo de conversão.

Tive uma infância complicada. A minha mãe quando se juntou com o meu pai entrou no mundo do álcool juntamente com o meu pai. Isso fez com que eu e o meu irmão vivesse-mos no meio da miséria, morávamos em barracas, e a assistir à violência doméstica que a minha mãe sofria por parte do meu pai.

Quem me dava de comer eram os meus avós pois todo o dinheiro que a minha mãe ganhava gastava no álcool ou então o meu pai roubava. Até um dia que a minha avó decidiu levar-me para casa dela e viver com ela até aos dias de hoje. Entretanto, os meus pais separaram-se, a minha mãe estabilizou a sua vida. Arranjou emprego, casa mas continuava no vicio do álcool.

Acontece que à medida que ia crescendo, a revolta de viver assim e da vida que os meus pais me tinham dado também crescia dentro de mim. Passei a ser uma criança revoltada com as pessoas à minha volta, especialmente os meus pais. Essa revolta fez com que eu me tornasse uma jovem rebelde, violenta verbalmente, pois havia muitas discussões em minha casa com a minha avó. Revolta de nunca ter tido uma família normal, uma casa normal onde podia ter o meu quarto, o meu espaço, revolta de ver a minha mãe a perder-se pelo mundo do álcool.

O tempo passou e essa revolta negativa fez eu envolver-me com as más companhias, o desejo de conhecer o mundo nasceu dentro de mim e entreguei-me ao mundo por completo. A minha avó sempre me levava na igreja quando eu comecei a morar com ela, mas cresci e queria era o mundo.

Meninas conheci o mundo por completo e como praticava desporto, voleibol, então estava sempre viajando e conhecia e experimentava muita coisa. Queria fazer a minha vontade e como ainda tinha apenas 13 anos dependia da minha avó e como ela tinha conhecimento da palavra de Deus, impedia-me de viver pelo mundo e contrariava-me. Meninas...isso me irritava profundamente, porque eu queria fazer o que eu queria. Então isso fez haver uma relação de ódio da minha parte pela minha avó. Eu comecei a odiá-la.

Quando queria sair à noite fugia de casa e não aparecia ou então mentia muito para conseguir o que queria. Dizia que ia para casa de uma amiga da minha mãe, porque a minha avó não me deixava passear, estar e dormir na casa da minhas "amigas" do mundo, então dizia que era para casa de uma amiga da minha mãe para ela deixar.

E assim era, mundo da noite, envolvia-me com os rapazes errados, o voleibol, que era a minha paixão, o meu deus por assim dizer, levava-me a conhecer os rapazes errados que só queriam usar-me e sempre me magoavam com traições, enganos, etc.. As más companhias que sempre me levavam pelos caminhos errados e cada vez que chegava em casa havia sempre brigas com a minha avó. Brigas até de madrugada ao ponto de os vizinhos virem ver se estava tudo bem. Gritava tanto com a minha avó, dizia-lhe tantas coisas horríveis e houve momentos que lhe tentei bater, nunca chegou a acontecer, mas tentei, ou então quando estava na casa da minha mãe tinha que a ver bêbeda.

Continua...  

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Você tem feito parte deste ministério?

Numa certa ocasião o Senhor Jesus Cristo entrou em Nazaré,onde fora criado, levantou-se para ler. Abriu o livro do profeta Isaías que dizia: " O Espírito do Senhor está sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, curar o quebrantado de coração, apregoar o ano aceitável do Senhor"


Podemos observar aí o ministério do nosso Senhor Jesus;


  1. Pregar o evangelho aos pobres( de espírito e pobres de dinheiro), necessitados de coração;
  2. Curar os aflitos e oprimidos. Essa cura envolve a pessoa por inteiro, tanto física como espiritual;
  3. Abris os olhos espirituais dos que foram cegados pelo mundo e por satanás, para agora verem a verdade das Boas Novas de Deus;
  4. Anunciar o tempo da verdadeira liberdade e salvação, do domínio de satanás do pecado, do medo e da culpa.
Sendo assim, todos os que são membros do corpo de Cristo, devem fazer as obras que Ele fez, chegar onde Ele chegava, passar onde Ele passava. Se hoje somos parte desse corpo onde Ele é o cabeça, devemos ser guiados por Ele.

Para que isso aconteça, precisamos estar profundamente conscientes da necessidade de miséria da raça humana. E estaremos prontos para conquistar aqueles que estão lá fora, longe da salvação. Assim, caminhou o Senhor Jesus nessa terra. Ele estava onde havia um sofrido.

E você? Onde tem estado?

Que todos vocês cresçam com este estudo!

Mensagem aos servos
Pastor Francisco Silva

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Há Urgência

Meninas,peço desculpa, mas vou colocar agora, já hoje, o primeiro estudo de sábado. Sei que é terça feira e o combinado foi ser ao sábado e continuará sendo assim, mas esta semana vou começar assim. Porque ocorreram várias situações que me impediram de no sábado colocar aqui o estudo e eu fiquei tão revoltada que não vou esperar mais tempo para começar este nosso estudo, que pelas dificuldades que estou sentindo em escrevê-lo é sinal de que é de Deus que seja feito. Aqui vai!

Disse Jesus: "Não que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os olhos e vede os campos, pois, já branquejaram para a ceifa" (Jo 4:35)


Se nós contemplarmos nesta visão a quantidade de pessoas onde estamos, daremos uma atenção especial ás palavras do mestre.

Você sabe como se faz uma ceifa numa fazenda? Sabe o que significa a urgência? É de máxima importância que os trabalhadores sejam levados a toda a pressa aos campos. Porquê? Simplesmente, porque o grão precisa ser recolhido imediatamente(não pode esperar) ou poderá estragar-se ou perecer-se para sempre.

Espiritualmente falando, os campos que branquejam são os de almas.

Nós, servos de Deus, somos os trabalhadores para colher essas almas. Se não nos apressarmos a apresentarmos nossos esforços esta ceifa, isto é, esta geração se perderá completamente. O que temos que fazer vamos fazer depressa!

Esta pode ser a nossa última oportunidade de mostrar ao Senhor o quanto O amamos. Alguns de nós em breve poderão desaparecer, visto que a noite vem quando ninguém pode trabalhar (Jo 9:4) e para muitos o dia já está a ir adiantado (Mc 6:35)

Em nome do Senhor Jesus, erguemos os olhos e vejamos. Olhemos os campos, que é a cidade onde estamos, estão brancos, que são as almas prontas para a ceifa.
Por isso levantemo-nos e comecemos a agir. É a nossa última oportunidade que em breve já terá passado.

A diferença entre Emergência e Urgência, é que, a emergência pode esperar e a urgência tem que ser agora, já. Então, nós temos que ganhar almas, alcançar os sofridos e é agora, não amanhã ou depois. Não pudemos perder tempo.

Mensagem aos servos
Pr . Francisco Silva

domingo, 9 de outubro de 2011

Estudo de Sábado

Olá meninas!

Peço desculpa por ontem não ter colocado o estudo do crescimento espiritual como tinha falado, mas estava preparando a festa da EBI que houve hoje e cheguei tarde e cansada e não consegui colocar o Estudo.

Espero a vossa compreensão e no próximo Sábado estarei então colocado o primeiro estudo.

Fiquem atentas!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vais perder esta oportunidade?

Olá meninas tudo bem com vocês?

Estou aqui para anunciar algo que vai acontecer com o nosso Manual. Todo o Sábado, de manhã, antes da evangelização o pastor faz aqui na minha igreja um estudo para crescimento espiritual.

Olha, vou confessar, está a ser maravilhoso para a minha vida espiritual. Tenho aprendido mais, crescido mais e até entendido certas coisas que antes não entendia. E este estudo é feito sempre antes da evangelização e quando vou evangelizar depois, vou de forma diferente, porque já recebi neste estudo e agora vou dar. Olha meninas, tem sido maravilhoso.

Então, decidi colocar aqui também esse estudos para vocês minhas companheiras de fé. Tenho a certeza que como está sendo bom para mim também vai ser bom para cada uma de vocês.

Irei postar esse estudo todos os Sábados. Espero que vocês coloquem o coração e cresçam juntamente com Deus através desse estudo.

Fiquem atentas. Amanhã colocarei o primeiro estudo.

Vais perder? Eu não tenho perdido nenhum!

Na fé.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu disse...



Eu disse que não iria dar certo...

Eu disse que não era assim que tinhas que falar...

Eu disse que estavas errada...

Eu disse que era como eu tinha explicado...

Eu disse que te ias magoar...

Eu disse para me dares ouvidos...

Eu disse.... eu disse... eu disse...

Já reparou o quanto é facil pronunciar esta palavra? Nós a dizemos sempre que algo corre mal ou quando alguém erra e antes você tinha alertado aquela pessoa, tu tinhas dito para fazer de outro jeito e quando as coisas acontecem lá vem você recriminando a pessoa, dizendo que ela devia lhe ter dado ouvidos e que você tinha razão.

Sabe minha amiga, vamos parar com isso!! Porque essas palavras lhe colocam como a dona da razão e nos momentos em que as coisas não correm bem com alguém, não é hora de dizer "Eu disse..." mas sim de apoiar a pessoa e ajudá-la a arranjar a solução.

Já pensou se Deus falasse isso cada vez que tu cometesses erros e falhas, cada vez que tu cometesses um pecado, cada vez que tu fizesses a tua vontade? Vamos verificar?

Eu te disse que não era esse o caminho minha filha...

Eu te disse que ele não era a pessoa certa para ti...

Eu te disse para deixares o pecado...

Eu te disse para não seres rebelde e sim obediente...

É isso que Deus faz com cada uma de nós quando fazemos algo contrário ao que Ele nos tinha dito? NAO! Ele te dá forças, te ajuda a remediar esse erro, Ele te orienta como agir, Ele te dá a solução...

Então se Deus não é assim contigo, porque tu és assim com os outros?

Dá que pensar não dá?

Pois é minhas companheiras, se tu te encontravas nessa situação, é hora de mudar e cada vez que alguém fizer coisas contrárias aquilo que tu tinhas alertado, não vem com o Eu disse, mas vem com a solução.

Fiquem na fé.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cara feia!

     O pastor te chama e você já está fazendo aquela cara feia pensando na repreensão que ele te vai dar desta vez. Ele só te chama para te dar na cabeça e dizer o que fizeste de errado.

Lá vem aquela obreira dizendo que você hoje está mal vestida, que esse uniforme não te fica bem e você lá está fazendo essa cara feia e nao fala nada, tudo está dentro de ti.

Lá vem aquele membro irritante que só fala e fala e você não tem paciência nenhuma para ouvir aquela pessoa. E lá está você fazendo de novo essa cara feia.

Lá vem a esposa de pastor te pedir para lhe ajudar na limpeza ou lhe fazer um favor e tu continuas fazendo essa cara feia.

Enfim, diversas situações que tu não gostas, que te deixam irritada e fazes sempre aquela cara de: "O que esta quer desta vez? Qual o erro que eu cometi desta vez? Não aguento mais este pastor no meu pé!"

Fique sabendo que cada vez que tu fazes essa cara feia para alguém lembre-se que Deus também está fazendo cara feia para ti por não estares fazendo a Sua vontade. Tu achas que Deus permite essas coisas porque te odeia? Porque nao te compreende? Porque quer o teu mal? Não minha amiga, Ele o faz porque te ama. Lembre-se, são autoridades que se dirigem até si e autoridades instituídas por Deus.

As autoridades não são perfeitas e nem sempre te vão agradar. Mas elas não estão aí para te agradar mas sim para servir a Deus e agradar somente a Ele. Se o pastor pega no teu pé, dá graças a Deus, é Deus cuidando de si e te ensinando. Deus não fala que repreende a quem ama? Então, Ele está demonstrando que te ama. Tu apenas tens que manter a tua posição de "sim senhor, não senhor".

Porque se tu tens esse jeito de fazer cara feia, então me desculpe te dizer, mas você não serve para servir a Deus. Porque situações que não te agradam tu vais encontrar, sabendo sempre, que a vontade de Deus nem sempre é a tua e o servo ele tem uma característica muito importante: ele vive para fazer a vontade do seu senhor.

A cara feia que tu fazes mostra que não estás de acordo com o que te dizem ou fazem e que tu é que estás a certa. Então, saiba minha amiga, que Deus também faz cara feia para ti por ver que não estás a disposição para o servir.

Se queres mudar...deixa de fazer essa cara. Serve a esse Deus que mudou a tua vida, te coloca à disposição para fazer a sua vontade. Quando te repreendem, fica feliz, porque tu estás a aprender e para aprenderes tens que errar e ser repreendida. Quando a obreira vier te chatear, te criticar, ora por ela. Lembre-se: estás a lidar com autoridades que independentemente de gostares ou não, de agirem mal ou não, foi Deus que a colocou ali.

Não que vais a partir de hoje fazer cara linda e sempre com sorrisinhos. Se tu estás no espírito, entendes-te o que foi falado aqui que não estamos falando de algo exterior, mas sim dentro de ti. Porque existem que muitas pessoas que fazem cara linda por fora, mas por dentro está sendo feia.

Então seja linda por dentro e por fora!

Fiquem na fé.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Servindo aos menores!




Esta semana presenciei várias situações e que me fizeram pensar e tomei a decisão de escrever sobre uma coisa que muita das vezes nós pensamos que não tem importância mas tem e tem o poder até de mudar a sua vida. Estava lembrando que Jesus sempre estava servindo aos pequeninos, aqueles que ninguém dava nada por eles, pois Ele se considerava o mais dos humildes.

Todas as autoridades foram instituídas por Deus, por mais que tu gostes dela ou não, que a aches irritante ou não, devemos obediência total a elas, pois não estás obedecendo ao homem em si, mas a Deus que é a maior das autoridades. Quero aqui falar que o que tem acontecido é que obedecer a uma autoridade que nós reconhecemos é muito fácil e simples, como por exemplo, obedecer ao que o seu pastor lhe diz ou fala, fazer um favor á esposa da sua igreja...algo simples pois é alguém que está acima de ti e não há nada de errado nisso. Mas a minha questão é: será que tu tens essa mesma obediência e respeito por uma autoridade que esta mais abaixo de ti ou ao mesmo nível espiritual que você? Sim, será que você trata a sua companheira de guerra, a obreira, da mesma forma que trata a esposa, pastor, bispo, seja lá quem for?


Nós que estamos numa posição de servos estamos sempre a ser submetidas á obra de Deus, o que implica obedecer ás suas autoridades. Quem são essas autoridades? Os pastores, esposas, obreiros, bispos, enfim...todas essas autoridades foram instituídas por Deus. Tu sabes o que significa autoridade? Fui fazer uma pesquisa no dicionário e autoridade é direito ou poder de se fazer obedecer; supremacia de uma vontade sobre outra ou outras.

Porque Deus fala que se o queremos servir, vamos servir aos menores. Os menores são aqueles que ninguém liga, que até tem menos responsabilidades na igreja, que não tem muitas capacidades e considerado por muitos o mais fraco e incapaz. Se calhar tu estás lendo esta mensagem e te consideras assim, mas querida, quero que saibas, que Deus te escolheu assim, Deus sabe das suas capacidades sabe porquê? Porque é ele que lhe dá essas capacidades. Deus não escolhe os fortes, os sábios, não...Ele fala que esolhe os fracos para envergonhar os fortes.

Quero que vocês guardem uma coisa no vosso coração.  Sirvam também aos menores. O que vejo mais hoje em dia é obreiros faltarem ao respeito de outro obreiro, obreiros não respeitam a líder do grupo jovem, sabendo que ela é uma autoridade instituída por Deus. Deus olha mais quando você obedece, respeita, ajuda essa obreira responsável pelo grupo jovem, essa obreira responsável pela sala de campanha, esse jovem que é candidato, do que quando é com o pastor ou esposa, porque isso é muito fácil, servir quem está acima de nós não é? Mas e quem está abaixo de nós? Pois é minhas amigas...não se preocupem...ela até pode estar errada, estar a ser injusta contigo, mas é uma autoridade instituída por Deus e temos que obedecer, não a ela, mas a Deus. Não questione, não reclame, obedeça simplesmente. Deixe que Deus fará o restante.

Não adianta você fazer tudo para o pastor, esposa, bispo, se você também não faz aos que estão do seu lado ou abaixo de si. Então vamos pensar: será que eu tenho respeitado a obreira que está do meu lado, os jovens, os membros, os candidatos a obreiros como autoridades que são? Porque se tu apenas o fazes com pastores e esposas, Deus não está se agradando e talvez seja por isso que o seu ministério não está crescendo e não está dando frutos.

Minha querida, sirva aos pequeninos, seja humilde e respeite essas autoridades que Deus colocou. Atenção, não estou dizendo que vocês agora não vão obedecer ao pastor, esposa, enfim...não seja ignorante com a sua fé. Vão ajudar o pastor, esposa, obedecer também, mas apenas não se esqueça dos menores que também são autoridades de Deus, assim como tu também és uma autoridade. 

Queres respeito? Respeita também? Queres que te obedeçam? Obedece também. Queres que te ajudem? Ajuda também. 

Estarei falando mais acerca disso. Fiquem atentas meninas.

Na fé.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como enfrentar a morte de alguém

A sensação de perda não é fácil. Ás vezes as pessoas pensam, que nós, que seguimos a Deus e que o servimos que não temos sentimentos e que não somos sensiveis em certas situações. Não é verdade! Nós somos ser humanos e como qualquer outra pessoa, temos sentimentos. Sentimentos de tristeza, de alegria, de dor, de alivio, enfim.

Quero escrever sobre este assunto porque acabei de perder a minha mãe. Mesmo sabendo que Deus está comigo e que tenho o Espírito Santo, não deixei de sentir a dor de a perder e nem deixei de chorar pela morte dela. Sinto falta dela e sinto a saudade, pois é a unica coisa que fica da pessoa. Não me sinto fracassada quando choro por ela e muito menos uma pessoa fraca por sentir essa dor. Fique sabendo, que se tu estás sofrendo a dor de perda de um familiar, se tiveres que chorar chora, Deus te consolará, pois não tem mal nenhum ter esse tipo de sentimento. Quando olhei para ela morta, a única coisa que passou pela minha cabeça, foi logo a alma dela. Eu perguntei a mim mesma:"Onde estará a alma dela?" A minha mãe não ia na igreja, então naquele momento, senti-me derrotada, pois fica sempre aquela sensação que podia ter feito algo mais por ela e que no fundo tudo o que eu fiz não foi nada. Qual a pessoa que quer que o seu familiar aceite Jesus no último suspiro? Ninguém quer isso, a nossa fé sempre é de ver cada um deles se convertendo, usando a sua fé, não é?
Mas a nossa vontade nem sempre é a vontade de Deus. Aí, eu acalmei e lembrei-me daquele versículo onde Deus fala: "Crê e será salvo tu e a tua casa". Na hora eu cri e tive a certeza que no momento em que ela estava morrendo sozinha ela aceitou Jesus, pois a minha consciência também ficou tranquila porque eu fiz a minha parte, enquanto ela era viva eu lutei por ela!

Minha companheira, não há nada de errado chorar, ficar amargurada com a morte de alguém. A única diferença é que com Deus nós superamos tudo e vencemos, pois é Ele que nos dá força para enfrentar as dificuldades desta vida. Eu senti isso nesta fase da minha vida. Não consigo chorar mais, sou sincera, porque o Espírito Santo me consola e me sustenta. Sinto-me forte e corajosa pois sei que chegou a hora dela, assim como um dia vai chegar a minha e a de cada uma de vocês.

Por isso minhas amigas leitoras, se vocês estão passando por esta situação, falem com Deus, peçam forças, sejam sinceras, falem o que vai dentro de vocês e Deus vai fortalecer e vocês vão superar. Os do mundo vivem amargurados, muitos até se matam, apanham depressão quando morre alguém. Mas nós que somos de Deus não vivemos amarguradas, chorando..não Nós passamos por esses momentos mas depois tudo passa, porque a coisa mais preciosa nós temos dentro de nós, o Espírito Santo!

Na fé.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Mensagem a um Amigo!




Quero que vocês saibam que aqui têm uma amiga ao vosso lado e podem contar comigo para o que precisarem.

Fiquem na fé.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Obreiras... Como não admirá-las?



Pois mesmo com o corpo cansado e uma mente esgotada, após um dia inteiro de trabalho.Muitas vezes, com o interior machucado, após tantas lutas.
Tem seus desafios...
Também choram, após uma batalha não vencida.
Enfrentam criticas de parentes, chacota de vizinhos, humilhações no trabalho,por causa do seu Deus.
Corre o dia inteiro, para muitas vezes à noite, estarem prontas a ajudarem ao povo. Sua primeira tarefa na igreja, quando chegam é se ajoelharem e se renderem ao seu Deus, agradecendo-Lhe por mais um dia que Ele pode contar com ela pedindo-Lhe forças e condições para ajudar ao povo.
E lá estão elas, lindas, cheirosas e sorridentes.
Quem as Vê com aquele sorriso tão sincero, no salão, nem imaginam como foi o dia; que embora cheio de desafios, elas tiraram de letra, pois sabem em quem crê e servem.
Tem sempre uma palavra de fé para ajudar as pessoas.
Orientam, mas muitas vezes as suas orientações, servem para si própria; pois Deus fala com o povo e com elas também.
O banheiro limpo e cheiroso, nem sempre esteve assim...
Alguém muito especial passou por lá e deixou seu toque.
O altar, pronto para ser utilizado pelo Espírito Santo , nem sempre esteve tão arrumadinho assim...
Antes passou uma serva dedicada e se preocupou com os mínimos detalhes.
O salão, nem sempre esteve tão organizado assim...
Antes, aquela mulher guerreira, organizou e preparou-o para seu povo querido sentir-se muito à vontade.
Quem vai aquela igreja, percebe que alí tem obreiras dedicadas.
Cuidando com carinho, da EBI. Da Força Jovem. Da Evangelização. Do Berçário. Da Limpeza da igreja. Do Teclado. Dos Adolescentes. Do Povo. Enfim, cuidando da Obra do seu Senhor.Como não admirar essas preciosidades formadas pelo Espírito Santo, que executam tudo isso, simplesmente por amor...
Sabendo elas, que é um prazer, ser chamadas servas do Deus altíssimo.
Por isso o Senhor Jesus as considera amigas.


Escrito por Graciele

O Lenhador e a Raposa

A SAMAMBAIA E O BAMBU!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Agora por E-mail!

Minhas queridas amigas, como eu quero o melhor para vocês no manual, agora vocês podem ter acesso ás novas mensagens por e-mail. Quando eu escrever uma mensagem nova, automaticamente receberão no vosso e-mail. Mas para isso preciso que coloquem o vosso e-mail!


Obrigado e que Deus vos abençoe muito!

Não tem desculpa!

Ola amigas, tudo bem? Sei que tenho estado um pouco ausente aqui do nosso manual, mas já estou de volta e com uma revelação de Deus para todas vocês.

Estava meditando esta manhã na palavra de Deus e eis aqui o que Deus falou comigo: "Portando, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas;porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas." Romanos 2.1


Será que você não tem julgado os outros? Porque julgar é algo tão fácil de se fazer, que quando nós julgamos alguém, nós esquecemos o quanto somos falhas e errantes, esquecemos de olhar para nós mesmas e apenas nos preocupamos em apontar o dedo para a outra pessoa. Quando você julga, você se coloca na posição de perfeita, e claro que você não é. Esta mensagem é tão forte, que Deus fala que é indesculpável...meninas, isto quer dizer, que não tem desculpa! Quem julga não tem desculpa. Eu estava pensado: Deus, o criador da Terra e do Mar, o misericordioso em perdoar, Aquele que te tirou do mundo podre e te colocou onde você está agora, Aquele que podia perfeitamente de condenar, julgar e mesmo assim Ele não o faz, está dizendo que é indesculpável a pessoa que julga. Muito forte!

Aqui você vê a gravidade de julgar. E tem pessoas que julgam certas atitudes de outras pessoas e ela própria comete os mesmo erros, os quais ela está julgando em outra pessoa. Que moral você tem para julgar a pessoa que mente se você mesma também mente? Que moral você tem para julgar aquela obreira que não limpa a igreja, se você também não limpa? Que moral você tem para julgar aquele membro que você atende e diz que não ora, se você também não ora?

Amiga, pare de falar dos outros, pare de se colocar como uma pessoa perfeita, porque você não o é e nunca irá ser. Porque se Deus, o único perfeito, não te julga pelos teus próprios erros, quem é você para julgar? Se calhar você acha que tem esse direito por ter uma posição, um título, por ser obreira, pastor ou esposa. Mas isso não importa diante de Deus, porque Deus não olha a posição que você tem, mas Ele olha para o que está dentro de você.

Tu podes até estar pensado: "Mas eu não julgo ninguém!" Será que não? Porque se tu pensas que o julgar é só de boca, estás enganada. O pior julgamento que tem é aquele que você não diz nada, não fala nada diante da pessoa, mas dentro de você, no seu pensamento, estás a fazer as pior condenações.

Sabe quando é que tu julgas alguém? Quando queres saber da vida das outras pessoas. Eu sei que a curiosidade vem, pois quando ouves alguém falar de outra pessoa, tu até podes não estar falando, mas dentro de ti estas mortinha por saber o que está acontecendo, estás desejosa que alguém te venha contar o que está acontecendo.

Minha amiga, olhe para si mesma, veja onde você está errada e preocupe-se em mudar. Esqueça o que o outro fez ou deixou de fazer, mas preocupe-se em ver, olhar as coisinhas mais pequeninas e que te estão afastando de Deus. O tempo que tu perdes em julgar os outros, é a oportunidade que perdes de mudar.

Vamos mudar isso em nós, vamos para de fazer julgamentos. Quando alguém vier falar consigo sobre alguém, não dê ouvidos, com  todo o respeito se retire, se afaste e ore por essa pessoa. Porque agora que você está lendo esta mensagem, Deus vai criar uma situação para ver se vais julgar ou não. Qual vai ser a tua atitude?

Quando apontas o dedo a alguém, tens 1 apontado para Deus e 3 apontado para ti!


Na fé.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nem todo o namoro dá casamento


Nem todo o namoro dá casamentoComo acontece o Baptismo com o Espírito Santo?
Primeiro, a pessoa marca um encontro com Jesus, mostrando um interesse através das suas atitudes e pensamentos. Ela mostra para si mesma e diante de todos (assume a fé) que quer conhecê-Lo. Então, torna-se inevitável: ela tem o seu primeiro encontro com Deus. Mas, tal como acontece num namoro, apesar de ter tido uma experiência com Deus, não quer dizer que O conheça (não se conhece uma pessoa só porque nos encontrámos com ela), ela precisa de saber mais a respeito d’Ele, conhecer as Suas vontades, os Seus pensamentos e sentimentos (através da oração, jejum, busca e leitura da Sua Palavra).
Ora, depois desse “namoro” com Deus, Ele quer-se casar com ela (baptizá-la com o Espírito Santo), e, nesta fase, está nas suas mãos: ou ela decide lançar-se e entregar-se a Ele de corpo, alma e espírito (100%, sem reservas) ou, então, abandona o Noivo no altar, preferindo ficar com o seu “eu” (filho, marido, dinheiro, orgulho, trabalho, etc.). A decisão é da pessoa!
Como saber que uma pessoa foi baptizada pelo Espírito Santo?
Pelos seus dons e frutos que são:
Frutos – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. A pessoa pode até disfarçar por um tempo, agindo como se tivesse estes frutos, mas nunca para sempre, pois a carne vai sempre falar mais alto (já que é nascida somente da carne). Dons – palavras de sabedoria; de conhecimento; Fé; dom de curar; profecias; operação de milagres; discernimento de espíritos; variedade de línguas e capacidade de interpretá-las.
Ora, se você foi baptizada com o Espírito Santo, então, você pode curar, transmitir vida, evangelizar, resolver os seus problemas com sabedoria e profetizar vitória para si e para os outros. Em suma, você pode mover montanhas, pois recebe capacidade para executar a vontade do Espírito Santo.

Você, que foi baptizado com o Espírito Santo, ama a Deus? Porquê?

Porque Ele a curou? Libertou? Prosperou? Reflectindo bem, por que é que você ama a Deus? Será que se você contraísse agora uma doença, continuaria a amar a Deus? Se você falisse, continuaria a amar a Deus? Se você perdesse o seu ente mais querido, continuaria a amar a Deus? Para os selados com o Espírito Santo, o amor a Deus é incondicional, pois o amor d’Ele por nós também o é. “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1João 4.20). Para se perceber a seriedade do compromisso com Deus, se você diz que O ama, como acabou de dizer, mas tiver uma mágoa ou não tiver amor pelo seu próximo, você é um mentiroso(a) – e, como é do nosso conhecimento, os mentirosos estão condenados ao Inferno. Então, analise bem, para não ser enganado! Você pode ter tido experiências com Deus, pode até sentir-se bem com Ele, mas, se não ama ao seu próximo, não foi baptizado com o Espírito Santo e, por ser mentiroso, estará condenado!
Se você ama realmente a Deus irá fazer 2 coisas:
- Ligar hoje mesmo para a pessoa que o magoou ou não fala consigo por qualquer motivo.
- Trazer 1 pessoa no próximo Domingo, para que Deus faça com ela o que fez com você (que receba o Espírito Santo).

Bispo Júlio Freitas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

É a oportunidade!

Este Jejum de Daniel tem sido maravilhoso porque estou desligada de tudo aquilo que a minha carne deseja, do mundo, para estar somente ligada com Deus durante 24 horas por dia. Não tem sido fácil, mas também lhe digo minha amiga, que tudo aquilo que tenho renunciado até aqui, desde televisão, novela, músicas, notícias, enfim, tudo isso, nada me tem feito falta. O meu relacionamento com Deus tem estado tão forte, tenho tido experiências que nunca tinha tido antes, Deus tem falado mais comigo, mudado meus pensamentos, muita coisa que faz parte do meu eu, tudo aquilo que estava sendo um tropeço, que estava no meio da minha comunhão com Deus tem sido arrancado.

Então o que tenho para falar para cada uma de vocês, é que isto não é apenas uma Campanha ou mais uma Campanha. Não! Porque se tu estás vivendo ela como mais uma, então tudo o que estás fazendo em favor do Espírito Santo não tem valor nenhum, porque não é só fazer, mas sim a forma como o fazes. Estava falando com uma obreira e falei para ela que esta Campanha é a oportunidade! Atenção que não é uma oportunidade, é a oportunidade. Quando dizemos uma oportunidade, quer dizer que haverá mais, mas neste caso é a oportunidade. Quer dizer que é a única. Nunca houve nenhuma como essa e não haverá mais, porque é a única. Nós que realmente temos sede do Espírito Santo, então temos que abraçar esta oportunidade para haver uma renovação e para quem não é baptizado se baptizar. Até crianças estão nesta campanha e isso me revoltou no seguinte sentido: como existem pessoas que conseguem ficar de fora de uma oportunidade como esta? Membros que participaram em outras fogueiras santas pela sua vida, e como são capazes de rejeitar a maior de todas, que é pelo Espírito Santo. Deus até tem falado com crianças de 8, 10, 5 anos de idade!

Então minha companheira, vamos viver esta oportunidade, vamos abraçar, vamos aproveitar para tirar tudo o que está a impedir de te dares mais para Deus. É a oportunidade de:

  • O caído se levantar;
  • O fraco se fortalecer;
  • O perdido se salvar;
  • O morte se avivar;
  • Do pecador se confessar, se arrepender, deixar o erro e entregar-se para Deus;
  • Do orgulhoso se tornar humilde;
  • Do infiel se tornar fiel a Deus em tudo;
  • Do mentiroso se tornar verdadeiro;
  • Do hipócrita se tornar sincero;
  • Do ausente se tornar presente;

Todos aqueles que abraçarem a oportunidade vão dizer "Ah que Dia!" Todos aqueles que desperdiçarem esta oportunidade vão dizer "Ah como eu pude perder esta oportunidade!"


O que você irá dizer?

Estou no banco! E agora? - parte III

Gente tive este tempo todo sem escrever...devido a tantas coisas que tenho estado a fazer e agora com esta Campanha Maravilhosa do Jejum de 21 dias que Deus nos deu, tenho buscado mais e tenho estado pouco tempo no computador. Mas hoje decidi escrever para vocês!

Estava pensado no valor que o Espírito Santo tem para mim e ao dar por mim a pensar cheguei à conclusão que às vezes nós só damos importância e valor ás coisas de Deus quando perdemos. Eu senti isso quando estava no banco. Essa foi a minha terceira e última fase do banco. Aprendi a dar valor àquilo que Deus me deu. Sabendo que podia ter posto em risco tudo aquilo que eu construí com tanto sacríficio. É irónico pensar que nós pudemos destruir tudo aquilo que ganhamos com tanto esforço, apenas com uma palavra, um pensamento, uma atitude errada né gente? Cheguei a um ponto que não aguentava mais ficar sentada nas reuniões, já sentia falta de colocar o uniforme, orar no povo, trabalhar nas reuniões de sexta-feira, etc. Isso só acontece quando nós amamos de verdade aquilo que fazemos. Talvez você já tenha visto obreiros que são ausentes, afastados da obra de Deus, não colocam o uniforme, enfim...e tudo isso porquê? Porque esse amor verdadeiro já não existe e eles estão a deixar de de dar valor aquilo que Deus lhes deu por mérito de um voto que um dias eles fizeram, de um sacrifício, enfim...

Aprendi a valorizar tanto, mas tanto que agora todo o cuidado é pouco com as coisas de Deus. Porque eu não quero perder e quando nós não queremos perder aquilo que recebemos de mais importante, que é o Espírito Santo, o privilégio de fazer a sua obra, então nós estamos sempre preocupadas em agradar o Senhor, em fazer a Sua vontade, fazemos de tudo para não errar, não que sejamos perfeitas, mas a pessoa que dá valor, ela sempre se aperfeiçoa nas suas fraquezas e nos seus erros. Ela só quer é servir, porque o facto de eu ter colocado em risco a unção que Deus derramou sobre mim, me despertou e me amadureceu muito meninas. 

Olha amigas, não desprezem aquilo que Deus vos deu. Eu tenho visto tantos que não valorizaram e hoje que perderam, querem ter de volta, hoje, apercebem-se do erro que cometeram e arrependem-se profundamente por terem vacilado. Por tanto se não tens dado valor e se estás nessa situação, faz alguma coisa enquanto é tempo. Pede ajuda, ora, te humilha diante de Deus, pede socorro e não deites fora aquilo que Deus te deu.

A minha sede de servir já era tão grande, que lembro até hoje. Numa quarta-feira, era a semana do Espírito Santo, participei em todas as reuniões na minha igreja e nesse dia fui no altar e fiz uma oração. Falei para Deus que não aguentava mais ficar sem lhe servir, que tinha saudades, que hoje dou valor aquilo que o Senhor me deu e determinei que ainda nessa semana Deus me levantaria de novo. Nesse mesmo dia, no final da reunião da noite, o pastor me devolveu o uniforme. Fiquei tão feliz e coloquei dentro de mim: nunca mais voltarei a desvalorizar o Espírito Santo.

Portanto, minha amiga, se estás no banco, aproveita esta Campanha do Espírito Santo para haver uma revolução na tua vida espiritual e dá valor. Dá valor ao Espírito Santo, porque nenhum carro, nenhuma jóia, nenhuma casa, até pode ser a mais cara do mundo inteiro, pode ter o valor de milhões de euros, mas diante do Espírito Santo isso não vale nada. Ele é o mais precioso de tudo e do que qualquer coisa.

Na fé!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Estou no banco! E agora? - parte II


Foi à quatro meses atrás que tive no banco. O dia em que o pastor me colocou no banco foi talvez o dia mais difícil que enfrentei até hoje. Tudo isso porque não quis falar sobre os meus problemas. Estava enfrentando um problema na minha vida sentimental e por ter ficado calada e não pedido ajuda acabei por tomar uma decisão que teve um preço muito alto. Foram os dois meses mais difíceis até hoje, parecia que nunca mais ia acabar.


Naquele momento tive dois tipos de sentimentos: tristeza, por ter que ficar no banco, e ao mesmo tempo vi como uma oportunidade de me concertar com Deus e de investir mais na minha vida espiritual. Os dias se passavam e eu transmitia no meu rosto algo de diferente. As perguntas começaram a surgir por parte das obreiras, dos membros e eu sem querer falar.

Nesse dia tivemos vigília na igreja e aproveitei tanto essa reunião para buscar forças. Sim, porque agora eu estava no meu deserto, deserto esse que fui eu mesma que me coloquei lá e não Deus. Pensei que Deus me iria livrar desse deserto, mas se fui eu que provoquei esse deserto, eu é que tinha que me tirar dele. Então, orei como nunca, me humilhei aos pés de Jesus e fui fortalecida.

Estava consciente do que iria enfrentar e tinha que estar mais alerta, porque é nessa hora que o diabo lançado setas e se não tivermos protegidos vai-nos atingir e vamos ser derrubadas.

Este momento inicial foi mais envolvido por aquilo que as pessoas estavam pensando de mim. Muitos membros me olhavam enquanto eu estava na reunião, muitos obreiros comentavam entre si, pessoas da igreja iam ter com algumas obreiras e perguntavam: "A obreira Ana deixou a obra?" Muitas outras coisas que desanimam. Mas nessa fase Deus falou comigo, que eu não tenho que me preocupar com aquilo que os outros dizem ou pensam, mas com aquilo que Deus pensa de mim e acha de mim.

Não é fácil, mas para mostrar para Deus que não estava preocupada com aquilo que os outros diziam de mim, comecei a sentar na frente, na primeira fila durante as reuniões. Foi difícil, mas Deus foi-me dando forças para aguentar firme.

Quero dizer para vocês com isto, que muita coisa vão ouvir e ver, mas o mais importante é que os vossos olhos estejam postos em Deus e que em vez de ficares preocupada com aquilo que pensam de ti, preocupa-te em saber se Deus neste momento pensa bem ou mal de ti, se Deus neste momento está contente com a tua atitude ou não.

E se estás passando por um problema, não deixes que esse orgulho te domine e pede ajuda, pede socorro, pois estás a impedir que aconteça o pior contigo... a tua queda!

Continuarei mais a falar sobre isso...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

OBREIROS FEIOS NÃO PODEM SERVIR NA OBRA DE DEUS!

Obreiros feios não podem <br />servir na obra de Deus!
Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo/a a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflecte na nossa vida espiritual, hoje!
“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado” (Levítico 21.18-20).
Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:
CEGO Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes protecção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.
COXO É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.
ROSTO MUTILADO Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!
DESPROPORCIONADO Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.
PÉ QUEBRADO O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Cor 15.58).
MÃO QUEBRADA Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15).
ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.
BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem reflectir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave
.
TESTÍCULO QUEBRADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está a fazer, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o/a possa usar cada vez mais.
Espero ter colaborado em algo, Bjf
Escrito por Bispo Júlio Freitas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estou no banco! E agora?

Sei que para algumas este assunto não é assim tão simples de ser falado e muito menos de ser enfrentado. Sei que agora, neste momento três tipos de obreiras estão vendo esta mensagem:
  • Aquela obreira que nunca teve no banco;
  • Aquela obreira que já teve no banco;
  • Aquela obreira que tem medo do banco.
A partir de hoje irei colocar mensagens sobre este assunto, e farei isso porque EU já tive no banco. Sim, verdade, eu já estive e não tenho vergonha de assumir isso diante de vocês. Muitas sentem esse pânico em relação ao puderem ficar no banco, porque têm aquela ideia de que ficar no banco é o fim de tudo e que não tem mais volta, ou então pensam, que a obreira que está no banco cometeu pecado e agora está levando um castigo.
Bem, eu posso dizer que ficar no banco não é assim tão ruim, muito pelo contrário, é um momento que tu tiras para buscares mais a Deus e claro, é aquela oportunidade de haver uma renovação na sua vida espiritual e um desenvolvimento na sua vida espiritual. 
Nunca tive medo de enfrentar o banco, pois sei que, quando chegasse esse dia, eu iria fazer de tudo para me concentrar mais em mim mesma e puder buscar mais a Deus. Não é que a partir de agora tu vais querer ficar no banco sem necessidade, atenção obreiras, não vamos ser ignorantes com a nossa fé, mas sim usar essa inteligência que Deus nos deu.

A obreira quando vai para o banco é por dois motivos: ou por opção própria, ou seja, porque sente necessidade de buscar mais, sente-se um pouco fraca e precisa de se concentrar mais em si; ou então porque fez algo de errado e ficar no banco é uma forma de ela se concertar com Deus.

Posso dizer que não é fácil, principalmente para quem ama de verdade a obra de Deus, é uma dor muito grande e uma sensação um pouco dolorosa.

Na próxima mensagem contarei a minha experiência de ter ficado no banco e creio que irá ajudar muitas de vocês. Só para terem ideia, fiquei 2 meses sentada nas reuniões buscando a Deus. 

Contarei mais...

Fiquem atentas!