sexta-feira, 8 de abril de 2011

Estou no banco! E agora? - parte III

Gente tive este tempo todo sem escrever...devido a tantas coisas que tenho estado a fazer e agora com esta Campanha Maravilhosa do Jejum de 21 dias que Deus nos deu, tenho buscado mais e tenho estado pouco tempo no computador. Mas hoje decidi escrever para vocês!

Estava pensado no valor que o Espírito Santo tem para mim e ao dar por mim a pensar cheguei à conclusão que às vezes nós só damos importância e valor ás coisas de Deus quando perdemos. Eu senti isso quando estava no banco. Essa foi a minha terceira e última fase do banco. Aprendi a dar valor àquilo que Deus me deu. Sabendo que podia ter posto em risco tudo aquilo que eu construí com tanto sacríficio. É irónico pensar que nós pudemos destruir tudo aquilo que ganhamos com tanto esforço, apenas com uma palavra, um pensamento, uma atitude errada né gente? Cheguei a um ponto que não aguentava mais ficar sentada nas reuniões, já sentia falta de colocar o uniforme, orar no povo, trabalhar nas reuniões de sexta-feira, etc. Isso só acontece quando nós amamos de verdade aquilo que fazemos. Talvez você já tenha visto obreiros que são ausentes, afastados da obra de Deus, não colocam o uniforme, enfim...e tudo isso porquê? Porque esse amor verdadeiro já não existe e eles estão a deixar de de dar valor aquilo que Deus lhes deu por mérito de um voto que um dias eles fizeram, de um sacrifício, enfim...

Aprendi a valorizar tanto, mas tanto que agora todo o cuidado é pouco com as coisas de Deus. Porque eu não quero perder e quando nós não queremos perder aquilo que recebemos de mais importante, que é o Espírito Santo, o privilégio de fazer a sua obra, então nós estamos sempre preocupadas em agradar o Senhor, em fazer a Sua vontade, fazemos de tudo para não errar, não que sejamos perfeitas, mas a pessoa que dá valor, ela sempre se aperfeiçoa nas suas fraquezas e nos seus erros. Ela só quer é servir, porque o facto de eu ter colocado em risco a unção que Deus derramou sobre mim, me despertou e me amadureceu muito meninas. 

Olha amigas, não desprezem aquilo que Deus vos deu. Eu tenho visto tantos que não valorizaram e hoje que perderam, querem ter de volta, hoje, apercebem-se do erro que cometeram e arrependem-se profundamente por terem vacilado. Por tanto se não tens dado valor e se estás nessa situação, faz alguma coisa enquanto é tempo. Pede ajuda, ora, te humilha diante de Deus, pede socorro e não deites fora aquilo que Deus te deu.

A minha sede de servir já era tão grande, que lembro até hoje. Numa quarta-feira, era a semana do Espírito Santo, participei em todas as reuniões na minha igreja e nesse dia fui no altar e fiz uma oração. Falei para Deus que não aguentava mais ficar sem lhe servir, que tinha saudades, que hoje dou valor aquilo que o Senhor me deu e determinei que ainda nessa semana Deus me levantaria de novo. Nesse mesmo dia, no final da reunião da noite, o pastor me devolveu o uniforme. Fiquei tão feliz e coloquei dentro de mim: nunca mais voltarei a desvalorizar o Espírito Santo.

Portanto, minha amiga, se estás no banco, aproveita esta Campanha do Espírito Santo para haver uma revolução na tua vida espiritual e dá valor. Dá valor ao Espírito Santo, porque nenhum carro, nenhuma jóia, nenhuma casa, até pode ser a mais cara do mundo inteiro, pode ter o valor de milhões de euros, mas diante do Espírito Santo isso não vale nada. Ele é o mais precioso de tudo e do que qualquer coisa.

Na fé!

Sem comentários:

Enviar um comentário