terça-feira, 18 de outubro de 2011

Há Urgência

Meninas,peço desculpa, mas vou colocar agora, já hoje, o primeiro estudo de sábado. Sei que é terça feira e o combinado foi ser ao sábado e continuará sendo assim, mas esta semana vou começar assim. Porque ocorreram várias situações que me impediram de no sábado colocar aqui o estudo e eu fiquei tão revoltada que não vou esperar mais tempo para começar este nosso estudo, que pelas dificuldades que estou sentindo em escrevê-lo é sinal de que é de Deus que seja feito. Aqui vai!

Disse Jesus: "Não que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os olhos e vede os campos, pois, já branquejaram para a ceifa" (Jo 4:35)


Se nós contemplarmos nesta visão a quantidade de pessoas onde estamos, daremos uma atenção especial ás palavras do mestre.

Você sabe como se faz uma ceifa numa fazenda? Sabe o que significa a urgência? É de máxima importância que os trabalhadores sejam levados a toda a pressa aos campos. Porquê? Simplesmente, porque o grão precisa ser recolhido imediatamente(não pode esperar) ou poderá estragar-se ou perecer-se para sempre.

Espiritualmente falando, os campos que branquejam são os de almas.

Nós, servos de Deus, somos os trabalhadores para colher essas almas. Se não nos apressarmos a apresentarmos nossos esforços esta ceifa, isto é, esta geração se perderá completamente. O que temos que fazer vamos fazer depressa!

Esta pode ser a nossa última oportunidade de mostrar ao Senhor o quanto O amamos. Alguns de nós em breve poderão desaparecer, visto que a noite vem quando ninguém pode trabalhar (Jo 9:4) e para muitos o dia já está a ir adiantado (Mc 6:35)

Em nome do Senhor Jesus, erguemos os olhos e vejamos. Olhemos os campos, que é a cidade onde estamos, estão brancos, que são as almas prontas para a ceifa.
Por isso levantemo-nos e comecemos a agir. É a nossa última oportunidade que em breve já terá passado.

A diferença entre Emergência e Urgência, é que, a emergência pode esperar e a urgência tem que ser agora, já. Então, nós temos que ganhar almas, alcançar os sofridos e é agora, não amanhã ou depois. Não pudemos perder tempo.

Mensagem aos servos
Pr . Francisco Silva

1 comentário:

  1. Tenho certeza que este estudo vai ser muito bom e tou nessa fé com a senhora. Esta mensagem me despertou para a evangelização, que ás vezes não temos esse amor e essa urgência de salvar o nosso próximo.

    ResponderEliminar