quinta-feira, 6 de maio de 2010

Uma Carroça Sobrecarregada - parte 2



Decidi colocar essa mensagem no nosso manual, pois ela falou muito comigo, e creio que também falará ou já falou com vocês. Eu já me senti como aquele homem, puxando as pedras, sobrecarregada, trabalhando demais e oprimida. O que tinha começado a fazer com uma enorme alegria, mesmo sendo para Deus, tornou-se numa angústia com vontade de desistir. Tudo isso porquê? Não era para Deus? Não tinha sido Deus a pedir? Sim. Mas o que aconteceu com este senhor e que também aconteceu comigo, é que se calhar, neste momento é o que está acontecendo contigo, e deves sentir-te sem direcção, sem saber o que fazer e o pior está a acontecer....sabes o quê? A obra de Deus está sendo um fardo para ti e já não mais um prazer, porque estás carregando as coisas dos outros, os fardos dos outros. Isso é errado? Nada é mais difícil de suportar uma carga que não nos pertence. Não é errado, pois o próprio Deus nos ensina a carregar a carga uns dos outros, mas não disse que devíamos interferir e fazer o que os outros não querem fazer. Essa é que é a diferença. Uma coisa é carregar as coisas dos outros, porque os outros não podem, mas outra coisa é carregar aquilo que os outros não querem carregar. E quem acaba por sair prejudicada és tu. Porque acabas por deixar de fazer aquilo que Deus te pediu em primeiro lugar, por causa do fardo dos outros. E só não deixas de fazer, como começamos a reclamar com Deus, a pôr a culpa em Deus, o que não é justo. Foi o que o senhor fez, começou a desanimar, a lamentar, começa a dizer que não é capaz, que Deus não foi justo. Não, eu não aceito isso...mil vezes não!!!!!. Poxa servir a Deus é a melhor coisa deste mundo, quando Deus me pede para lhe fazer alguma coisa tem que ser com prazer, de coração, querendo que Ele me use ainda mais...mas como Deus pode fazer isso se eu carrego o fardo dos outros. Se os outros não querem carregar, deixa, cuida de ti e sê fiel a Deus.
Se tu reconheces que tens estado sobrecarregada com alguma coisa, mesmo as coisas dos outros, então tens que fazer aquilo que Deus fez, descarregar as pedras...tirar aquilo que está a mais e que não te pertence carregar, e levar as coisas de Deus, porque se o fizeres, se permitires que os outros levem as suas próprias cargas, Deus vai-te ajudar com a tua tarefa. Porque se tiveres carregada com esse cuidados todos, não vais conseguir fazer aquilo que Deus te pediu.
Então, a mensagem de hoje é...esvazia a carroça que estas a levar e volta a fazer as coisas para Deus com aquela alegria e prazer.
Que Deus vos abençoe.

Sem comentários:

Enviar um comentário