segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O pior de todos!

Estes últimos dias tenho dado por mim a pensar em relação aos obreiros, aos servos que fazem parte desta obra tão maravilhosa, e acabei por me questionar: "Porque existem tantos obreiros que saem da obra? O que aconteceu para fazer com que eles caíssem?" Já pensou nisso? Já pensou porque é que aquele obreiros ou obreira que sempre estava presente, ia todos os dias na igreja, aparentava ser homem, mulher de Deus, fazia as coisas de coração, era fiel...de repente, sai? Já pensou como é possível obreiros (as) desprezarem e deixarem a unção que Deus lhes deu? E se formos a olhar, esse obreiro não cometeu nenhum pecado, ele não roubou, não adulterou, não se prostituiu, não mentiu...enfim...aparentemente não cometeu nenhum desses pecado.

Mas então, o que fez ele cair? Eu encontrei a resposta para essas perguntas todas. O que acontece é que nós não conhecemos o interior da pessoa, nós não conseguimos saber o que vai dentro delas, o que está a acontecer com elas, apenas vemos uma aparência, o exterior, o que engana muitos. E quando nós menos esperamos, essa serva que estava bem do nosso lado, bem perto, ela deixa de ser obreira, porquê? Porque ela cometeu o maior de todos, o pior de todos os pecados. Pecado este que fica bem escondidinho. Estou a falar do orgulho.  Sim, ele é o pior de todos. Tem momentos na nossa vida que nós passamos por lutas, problemas,  mas existe uma fraqueza em todo o ser humano, e o obreiro não é excepção. Ele tem uma fraqueza e só três pessoas sabem essa fraqueza: ele mesmo, Deus e o diabo. E visto que o diabo não pode tocar naquilo que é de Deus, ele vai na nossa maior fraqueza.

O que tem acontecido é que muitos obreiros (as) estão sendo tentadas, estão ficando fracos e calam-se. Ficam guardados no seu próprio silêncio, fecham-se no seu próprio mundo e não se abrem, ficam escondendo aquilo que está acontecendo dentro deles. Mas isso é errado. Porque Deus permite que a tentação venha, mas quem permite cair em tentação somos nós mesmos. E com isto eu quero dizer o seguinte: se estás a passar por um momento difícil, se estás sendo tentada, tentado, se estás fraca, por favor, pede AJUDA!!! não deixes o orgulho entrar dentro de ti que te faz pensar: "Não, eu estou bem, eu consigo enfrentar isto sozinho, não preciso da ajuda de ninguém!" É assim que todo o orgulhoso pensa. Mas não cometas esse erro. Quantos têm caído porque não tomaram uma simples atitude: TER FALADO! Há coisas que nós não conseguimos resolver sozinhos, temos que ser humildes para reconhecer que precisamos de ajuda e que temos que falar com alguém. Porque se tu te fechares no teu mundo e ficares no silêncio, vais acabar por cair, e se tens oportunidade de falar enquanto tentada, ainda podes sair dessa situação...agora do que vai adiantar pedires ajuda quando já caís-te?O tempo não volta atrás gente, e cada dia que passa temos que ser mais humildes para reconhecermos que sozinhos não conseguimos. E talvez estejas pensando: "Ah, mas se eu falar o pastor vai-me julgar, vai-me tirar de obreiro!" Não penses assim, isso é o maldito orgulho que não te quer deixar falar, porque se tu falares eu tenho a certeza que o pastor, como homem de Deus vai-te ajudar...e o título não é o mais importante, mas sim a sua salvação.

Não penses que o pior é pecar, porque não é, mas o pior é sim, esconder o pecado! E quem nos faz esconder o pecado? O orgulho. Por isso minha amiga, se estás sendo tentada, sendo atribulada, sufocada e vês que não estás conseguindo vencer, sê humilde e peça ajuda. Acredite que essa sua atitude vais ajudá-la e jamais prejudicá-la!

Muitos têm caído porque não tomaram uma simples atitude que pode mudar a tua vida e te livrar desse tormento: pedir ajuda!

2 comentários:

  1. É verdade o que a obreira escreveu aqui. Essa palavra despertou-me muito e agora sei que há momentos em que temos que pedir ajuda! Obrigado e que Deus continue a abençoá-la!

    ResponderEliminar
  2. É triste saber dessas situações. Mas são experiências que mostram que temos que vigiar dia apos dias e cuidar para não cairmos.

    Ajudou-me muito essa mensagem.

    ResponderEliminar