quinta-feira, 8 de abril de 2010

Marta, Marta!


Quero contar aqui uma experiência que tive na obra de Deus.
A minha entrega para Deus como sua serva, cada vez era maior, sempre tinha muito prazer em servi-Lo, em fazer cada tarefa de todo o coração. Então, como a igreja tem sempre coisas para fazer, tarefas para cumprir comecei a ficar com muitas tarefas a meu cargo...e eu toda feliz por isso, pois afinal de contas era para a obra de Deus. Mas algo começou a acontecer. Sem eu me aperceber, eu estava a ficar tão atarefada, que já não tinha tempo para nada, pois vivia para a igreja, vivia para cumprir as tarefas. Chegou a uma altura, que tanto atarefada que tinha, pois o pastor estava sempre a pedir-me coisas, eu comecei a levar a obra de Deus como um fardo e, assim, deixando de fazer as coisas para Deus de coração mas com maus olhos. Mas porque isso estava acontecendo comigo?Se tudo o que eu fazia era para a obra de Deus? Pois é minhas amigas, é aqui que muitas se enganam e o diabo adora usar este pretexto para fazer a gente caír. Eu fiquei um mês sem buscar a presença de Deus, sem ler a bíblia, sem fazer oração, sem jejuar,sem atender as almas...porque estava muito atarefada com as responsabilidades que a igreja me dava. Por estar tão atarefada, a minha comunhão com Deus deixou de existir...mas...chegou uma altura que Deus teve que dizer: "Para ANA! E EU?". Foi aí que eu percebi o quanto me estava a perder, mas Deus teve misericórdia de mim e me despertou. Então eu estava sendo a Marta e não a Maria, daí Deus também me ter dito: "Ana, Ana, andas muito preocupada". O que quero passar para vocês é que o nosso amor não é demontrado a Deus pela tarefas ou cargos que ocupamos na igreja, mas por aquilo que nós somos, por aquilo que está dentro do nosso coração. Não se engane,se realmente isso que aconteceu comigo está acontecendo contigo, então desperta enquanto é tempo, porque quando isso acontece a gente não se apercebe. Não é que tu vás deixar de limpar a igreja, de tomar conta de uma responsabilidade, mas em primeiro lugar tens que analisar a tua comunhão com Deus, tens que analisar se essa responsabilidade vai te impedir de ter comunhão com Deus ou não. Nem toda a responsabilidade que nos é dada na igreja é de Deus para nós, mas sim do mal, para fazer as servas de Deus cair. Nós temos que ser Marta, sim, mas em primeiro lugar temos que ser Maria, que deixou todos os seus afazeres para ficar aos pés de Jesus, e creio que só depois é que acabou de fazer as suas coisas. A nossa intimidade com Deus é muito importante e temos que cuidar dela.
É verdade, nós obreiras, temos sempre muitas coisas para fazer,mas calma...respire fundo...e as coisas vão-se fazer...mas sempre na base da comunhão com Deus.
Eu despertei, e tenho que agradecer a Deus por isso, pois sempre mantive um coração sensível á voz de Deus, e por isso mesmo hoje estou aqui...mas já não estou atarefada, pois neste momento encontro-me aos pés de Jesus e só depois farei o que tenho que fazer. Medite, quem você tem sido? Marta ou Maria?
Na fé.

1 comentário:

  1. Olá Obr, td bem com a sra?

    Quero dizer que essa mensagem realmente é muito aproveitável, porque as vezes nos preocupamos mais em fazer tarefas na obra, do que buscar aquele que nos deu condição de fazer essas tarefas [DEUS]!! Confesso que Deus falou muito comigo atraves desta postagem!!

    Um abraço!!

    ResponderEliminar