sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

7º Mandamento da Mulher de Deus - Ela é trabalhadora




" É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento á sua casa, e a tarefa ás suas servas. Atende ao bom andamento de sua casa e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15,17)
A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos seus afazeres de casa, de tal forma que, quando o marido chega a casa, está tudo em ordem, ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. Esse é o nosso dever, cuidar do marido, significa cuidar da casa. Se parar-mos para pensar, onde é que você está mais tempo com o seu marido? Onde é que você tem mais intimidade com o seu marido? Não é em casa? Ora a casa tem uma importância muito grande no casamento, pois com certeza é o nosso conforto. Temos que fazer do nosso lar um pedacinho do céu, e quando nos lembrarmos da palavra vem logo á nossa mente a paz, o amo, a alegria, a harmonia, enfim é Deus no nosso lar.
E para que isso aconteça temos que estar sempre a cuidar da nossa casa para que o marido se sinta bem. Quando você vai a algum lugar, com certeza só permanece se sentir-se bem e for bem tratada, assim tem que ser em casa, o marido tem que chegar a casa e poder encontrar uma esposa amável, carinhosa, com a sua casa arrumada, enfim, você tem que fazer tudo para o bem estar da sua família. Se você mulher, quer ganhar seu marido e toda a sua família para o Senhor Jesus, nunca vai ser por palavras, mas sim por atitudes suas, mostrando que você é de Deus. A mulher de Deus é comparada a um soldado que estando numa guerra constante, não tem o direito sequer de adoecer, para não haver baixas, não pode ser preguiçosa, temos que estar sempre em acção.
A Bíblia refere-nos em Eclesiastes 3, que há tempo para tudo, ou seja, nunca podemos reclamar que estamos cansadas ou outra desculpa qualquer, pois a mulher sábia organiza tudo de forma que até tenha tempo para estar com o seu marido, ou seja, não é quando o seu marido chega a casa que você vai arrumar, passar a ferro, e outros afazeres, tem que organizar tudo da melhor forma.
Pode pensar que isso não tem importância alguma no casamento, mas engana-se pois é muito importante para a mudança do seu casamento. A posição da mulher de Deus, não é fácil, mas também não é impossível, tome a decisão de controlar os seus minutos. Gaste-os com sabedoria, há dois ditados que dizem: Apenas um curto minuto, ams que vale uma eternidade; Nunca deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário