quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

6º Mandamento da Mulher de Deus - Ela é forte




" O coração do seu marido confia nela...ela lhe faz bem e não o mal."
(Provérbios 31.11,12)
A mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como a dona de casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estímula a fé do seu marido com palavras de animo e coragem. É comum pessoas expostas a um clima conturbado, em casa ou no trabalho, apresentarem problemas como nervosismo, insónia, stress e até mesmo depressão. Em contrapartida, quando estão numa igreja, onde há um clima de fé e paz no ambiente, elas sentem um bem-estar que lhes proporciona calma e ânimo.
Todavia, quem vive pela fé não se deixa levar pelo ambiente, tampouco pelo que sente, vê ou ouve. Ao contrário, acaba por influenciar positivamente a todos que estão ao seu redor, que vêem no seu comportamento inabalável e exemplar a presença de Deus em sua vida.
Está escrito que tudo é possível àquele que crê. Portanto, é a fé que garante vitória e sucesso à pessoa, seja qual for a situação que ela esteja a enfrentar. E a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, uma arma poderosa e infalível contra o mal que provoca os mais diversos problemas nos ambientes em que vive.
No entanto, há quem diga crer em Deus, mas vive em constante desespero por ter uma fé emotiva, inconsciente. Essas pessoas são facilmente influenciadas por palavras e opiniões de terceiros. Por isso são fracas, indecisas e, muitas vezes, acabam culpando a Deus por seus fracassos.
Entretanto, quem tem uma fé consciente controla os sentimentos, pois traz dentro de si a certeza de que Deus é consigo e, ainda que pareça impossível, cedo ou tarde a sua vida irá mudar. Quem vive pela fé não é ansioso. Luta paulatinamente para atingir seus objectivos, pois sabe que não há perdas para quem conquista tendo como base a Palavra de Deus. O que tem influenciado as suas decisões ultimamente: o sentimento ou a razão?
É mais fácil a mulher ser sentimental e usar a emoção do que usar a fé, ser racional. Quando não usamos a força que existe dentro de nós que é a fé, para conquistar, as dúvidas tomam conta da nossa vida, por isso a situação se torna cada vez pior.
Muitas mulheres desconhecem a força que têm para vencer na vida ou então, subestimam o poder de Deus que há dentro delas. Há muitas mulheres que já oraram, jejuaram, fizeram vigílias e toda a sorte de sacrifícios na igreja, a fim de converterem a sua família, e o resultado foi sempre negativo. Por quê? A verdade é que essas têm feito seus sacrifícioa somente dentro da igreja, que é o certo mas não o suficiente, pois para converter a nossa casa é necessário muito esforço, principalmente com cada atitude que tomamos dentro da nossa casa. De que adianta orar, jejuar e chorar diante de Deus se, em casa, discute com o marido, reclama de tudo, exige uma série de coisas, ao invés de fortalecê-lo com palavras de ânimo, de fé e de amor, só procura manifestar cobranças e mais cobranças. Ora quando a mulher não se coloca no seu lugar sem se aperceber está-se a tornar numa barreira para que as suas orações sejam respondidas por Deus. Tudo o que vem de Deus, vem através de muita luta, mas também de muita confiança. Se você mulher não acredita em si própria, nas suas qualidades, é impossível Deus fazer algo na nossa vida. Neste mundo, somos consideradas como soldados, para salvar-mos a nossa casa. Lembre-se de que a salvação depende única e exclusivamente da fé. Porém, não uma fé emotiva,mas sim, uma fé racional e inteligente.
Portanto, a decisão é sua!
Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário