segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

4º Mandamento da Mulher de Deus - Ela é virtuosa




"Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo;tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." (2 Coríntios 2.15)
A mulher virtuosa, é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu próprio corpo. Tem como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. E assim a mulher sendo virtuosa ela torna-se submissa.
No reino deste mundo a palavra submissão significa servidão. Os mais fracos servem aos mais fortes. No reino de Deus, no entanto, submissão significa grande prazer em servir pelo amor. Aqui está a grande diferença em servir. A mulher de Deus ela serve ao seu marido movida pelo Espírito do amor que há dentro dela, pois esse amor não é seu, mas vem de Deus, para ser transferido aos demais, especialmente ao seu marido, que é parte do seu corpo. Quando a mulher é de Deus e seu marido não é cristão, mesmo assim ela deve se submeter a ele por amor, e não por ser obrigada ou porque está escrito na Bíblia, deve ser algo natural, que jorre do seu interior, como se fosse uma fonte de água cristalinas. O seu marido pode ser uma grande pedra que tenta impedir que a água venha a fluir, pode até ser uma pessoa possessa por um espírito maligno, mas isso não pode impedir que a fonte venha a jorrar. Sua força fará fluir água por todos os lados e acabará sobrepujando o peso daquela pedra.
Se a mulher é de Deus e olha para o seu marido como se estivesse a olhar para o Senhor Jesus, então ele se acabará se transformando no marido cristão que ela deseja. Todo o serviço da mulher é apresentado através do marido. Se a mulher assumisse a sua verdadeira posição no casamento, não existiriam tantos problemas nas famílias. Em Efésios 5.22 ao 24, fala que a mulher precisa ver o marido como o Senhor Jesus. A razão principal da infelicidade de muitas mulheres é por não conseguirem olhar os seus maridos assim. E passam a ser um corpo sem cabeça. E todo o corpo precisa de uma cabeça. Vejamos alguns exemplos de mulher virtuosa na Bíblia: " Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas." (Provérbios 31.28,29)
A mulher de Deus vivia para servir ao seu marido, e por causa disso, Deus a achou digna de ser mencionada na Sua Palavra como exemplo de mulher. Vejamos o que disse mais o apóstolo Paulo: "...Também a mulher, tanto a viúva como a virgem, cuida das coisas do Senhor, para ser santa, assim no corpo como no espírito; a que se casou, porém, se preocupa com as coisas do mundo, de como agradar ao marido." (1 Cr 7.34)
Mulher, você pode dar o melhor de si em prol do necessitado, mas se não estiver servindo ao seu marido, não será aceite por Deus.
Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário