terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eu disse...



Eu disse que não iria dar certo...

Eu disse que não era assim que tinhas que falar...

Eu disse que estavas errada...

Eu disse que era como eu tinha explicado...

Eu disse que te ias magoar...

Eu disse para me dares ouvidos...

Eu disse.... eu disse... eu disse...

Já reparou o quanto é facil pronunciar esta palavra? Nós a dizemos sempre que algo corre mal ou quando alguém erra e antes você tinha alertado aquela pessoa, tu tinhas dito para fazer de outro jeito e quando as coisas acontecem lá vem você recriminando a pessoa, dizendo que ela devia lhe ter dado ouvidos e que você tinha razão.

Sabe minha amiga, vamos parar com isso!! Porque essas palavras lhe colocam como a dona da razão e nos momentos em que as coisas não correm bem com alguém, não é hora de dizer "Eu disse..." mas sim de apoiar a pessoa e ajudá-la a arranjar a solução.

Já pensou se Deus falasse isso cada vez que tu cometesses erros e falhas, cada vez que tu cometesses um pecado, cada vez que tu fizesses a tua vontade? Vamos verificar?

Eu te disse que não era esse o caminho minha filha...

Eu te disse que ele não era a pessoa certa para ti...

Eu te disse para deixares o pecado...

Eu te disse para não seres rebelde e sim obediente...

É isso que Deus faz com cada uma de nós quando fazemos algo contrário ao que Ele nos tinha dito? NAO! Ele te dá forças, te ajuda a remediar esse erro, Ele te orienta como agir, Ele te dá a solução...

Então se Deus não é assim contigo, porque tu és assim com os outros?

Dá que pensar não dá?

Pois é minhas companheiras, se tu te encontravas nessa situação, é hora de mudar e cada vez que alguém fizer coisas contrárias aquilo que tu tinhas alertado, não vem com o Eu disse, mas vem com a solução.

Fiquem na fé.

3 comentários:

  1. Que mensagem bacana...por acaso não tinha noção que falar desse jeito teria esse efeito. É verdade, nós acabamos por fazer esse tipo de coisas e não estamo agindo certo.Beijinhos obreira...

    ResponderEliminar
  2. Agora veio-me uma questão em mente: Será que quando a pessoa de diz "eu disse" ou "eu avisei", ouve a mesma coisa quando ela erra ou falha (bate na rocha), ela gosta?
    Ela sente-se bem? Ela humildemente aceita o "eu disse", uma vez que ela tem por hábito dizer aos outros?

    ...

    Júlia Teca- Portugal

    ResponderEliminar
  3. Pois realmente dá que pensar .. Pois Deus nos ajuda, nos acolhe quando fazemos a nossa vontade,quando pecamos porque Ele viu que nos arrependemos, reconhecemos o nosso erro e Ele não julga e não devemos fazer o mesmo pois quando acontece connosco pensamos e precisamos de apoio da parte daquela pessoa,amigo, familiar e quando isso não acontece tudo torna-se ainda mais difícil do que já estava.Isabel Nascimento

    ResponderEliminar