quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Consegui pedir perdão


Desde que comecei a minha caminhada com Jesus, a minha guerra tem sido sempre com um familiar meu, o mais próximo, o que acompanhou o meu crescimento, me deu de comer e me alimentou…esse familiar é a minha avó. Eu sou grata por Deus a ter usado para cuidar de mim, porque na verdade se não fosse ela eu nem teria conhecido Jesus, pois foi ela que me levou na igreja e lutou tanto por mim.
 
Mas acontece que a pessoa que eu menos esperava se levantou contra mim quando nasceu o desejo de fazer a obra de Deus. A minha primeira reunião de tias, ainda era auxiliar, só cheguei a ir pela misericórdia de Deus, pois a minha avó impediu-me de ir. Ela sempre foi o empecilho na minha caminhada com Deus.
 
Isto quer dizer que quando você começa a entregar-se para Deus a envolver-se mais com as coisas do Senhor, o diabo jamais vai aceitar isso então ele como não pode tocar em você ele vai na pessoa mais próxima de ti…sabe aquela pessoa que te deixa magoada com palavras, aquela pessoa que te irrita, aquela pessoa que não te é indiferente! Porque vamos ser sinceras…se tu vais na rua e se alguém desconhecido se meter com você, tu não vais dar tanta importância, porque não te é nada…já um familiar, ainda o mais próximo já mexe contigo!

  O meu sufoco começou…ela implicava com tudo o que eu fazia, quando ia na igreja mais cedo (sempre gostei de chegar cedo na igreja) ela impedia, antes de sair de casa fazia sempre briga comigo, humilhava-me, dizia-me coisas que na hora nem parecia ser minha avó! Chegava alturas em que eu chorava, desanimava, porque era muita pressão! Depois o diabo para me tentar iludir, fazia com que ela ficasse durante um tempo mais calma, simpática, ela já me deixava ir na igreja… e quando menos eu esperava o diabo usava ela para me atacar de novo!

  Houve uma vez que eu estava trabalhando e como na altura ainda não tinha conta bancária eu guardava o meu salário em casa. Ela ia sempre controlar quanto dinheiro eu tinha. Fiz um voto com uma oferta elevada, e como ela mexia no meu dinheiro sem eu saber, ela atirou-me em cara: “Foste dar dinheiro para a igreja? Pensas que Deus te vai abençoar por dares ofertas é?” O diabo queria que eu desanimasse e duvidasse do voto que eu tinha feito com Deus, mas não conseguiu. Eu mantive-me fiel. Ela invadia a minha privacidade, na hora de ter o meu momento com Deus no meu quarto, ela entrava porta a dentro e interrompia-me na minha oração. Ficava revoltada!!! Mas respirava fundo e mantinha-me sempre calada.

  Mas chegou uma altura mais difícil da minha vida que eu comecei a discutir mais com ela, estava tão carregada dentro de mim, que quando abri a boca para falar saiu tudo o que eu tinha vontade de falar para ela, de gritar com ela, de discutir…gente é muito difícil não falar nada quando alguém provoca, a carne é fraca e tenta falar mais alto. Foi que começou a acontecer. Quando dei por mim, já estava sempre discutindo com ela cada vez que ela vinha gritar e discutir comigo… o que fiz errado, pois estava a entrar numa fase da minha vida que era: MAU TESTEMUNHO! Como poderia uma obreira irar-se assim tanto, perder o controlo e discutir com a avó? Não estava agindo certo, tanto que ela começou a dizer: “És obreira e gritas comigo? Não sei que tipo de obreira és, dentro da igreja és uma santinha e em casa és outra pessoa!” Eu pedia sempre perdão a Deus quando discutia com ela, quando me exaltava sempre mais, pois tinha consciência que a minha conduta e o meu comportamento diante dela não estava agradando a Deus.

Continua...

2 comentários:

  1. Bacana essa mensagem! não vejo a hora que a senhora coloque as partes seguintes. Pedir perdão é algo difícil de fazer e nem todos são capazes de o fazer!

    Na fé

    ResponderEliminar
  2. Pois é Obr. Ana, é dificil lidar com familiares que não são convertidos e nascidos de Deus.
    O grande problema é quando perdemos o controle das coisas e começamos a dar mau testemunho em casa por imaturidade.
    vou vontinuar a ler...

    ResponderEliminar