domingo, 23 de janeiro de 2011

Consegui pedir perdão - parte III


Dias e dias se passaram e ela naquela cama doente. Comecei a usar a minha fé. Podes estar perguntando: “Mas tu não usavas a fé pela tua avó?” Eu tinha aquela fé de que Deus iria mudá-la mas não a usava. Essa fé que estava neutralizada devido ás minha atitudes erradas não trazia efeito para a minha relação com a minha avó. Então comecei a orar mais por ela, pedi a Deus para me dar sabedoria e direcção para lidar com ela, pois eu queria mudar a minha maneira de ser. Vi a oportunidade de a casa estar a meu cargo para dar o meu melhor e fazer tudo direitinho. Foram uns dias que se passaram calmamente, mas deixaram-me muito cansada, cuidar da casa toda sozinha dá trabalho.

Até que aconteceu algo. Eu tinha que fazer uma coisa na igreja e ela não queria que eu fosse. Não queria que a deixasse sozinha, começou a discutir comigo dizendo que não era correcto eu sair de casa e deixá-la doente em casa sozinha. Aquela sensação de estar sendo provocada era tão forte que eu abri minha boca e voltei de novo a brigar com ela. Disse tanto disparate, disse que não era justo eu ficar em casa, que ela não tinha o direito de me impedir de ir na igreja, que eu estava fazendo tudo por ela e que ela não podia tratar-me assim. Gente, eu falei de uma forma tão má para ela, que saí de casa durante uns minutos. Fui avisar na igreja que já não podia ir.

Quando eu voltei para casa, vejo o impossível, vejo algo que eu nunca tinha visto. Entro em casa e encontro minha avó a chorar. Naquela hora veio um peso na consciência, porque eu sabia que ela estava chorando por minha causa. Eu nunca tinha visto minha avó chorar, foi uma sensação horrível. Mas foi no meio dessa sensação que eu senti necessidade de fazer uma coisa: pedir perdão, não a Deus, mas sim à minha avó. Quando Deus falou para eu pedir perdão eu tive consciência que tinha que fazê-lo mas não tinha coragem. Saí da sala e fui para a cozinha. Comecei a chorar, chorar e chorar. Quando ia para pedir perdão sempre recuava e voltava para trás, pois tinha tanta vergonha. Mas minha avó não parava de chorar e o sentimento de culpa estava sobre mim.

 Foi aí então, que eu decidi tomar coragem. Fui ter com ela na sala, dobrei o meu joelho diante dela e disse: “ Desculpa avó, não te queria fazer chorar. Não queria ter gritado contigo. Desculpa, não voltarei a gritar contigo mais!” Disse essas palavras em meio as lágrimas. Mas ela não me respondeu, ficou calada e não parava de chorar. Eu levantei-me, fui no meu quarto, e orei: “Deus obrigado por esta oportunidade, sei que hoje tudo mudou!”

 Aquele pedido de perdão mudou a minha vida e a minha relação com a minha avó. Depois desta experiência que por um lado foi boa, pois se não tivesse acontecido, se calhar ainda nem tinha conseguido pedir perdão. Mas consegui!

Continua…

1 comentário:

  1. Muito forte essa experiência! Estou a aprender muito com ela. Muito mesmo...

    ResponderEliminar