sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Consegui pedir perdão - parte II


Eu pedia sempre perdão a Deus, mas passava um tempo e voltava a cometer o mesmo erro, discutia com ela, gritava com ela! E quando ela dizia que ia falar com o pastor para falar do meu mau comportamento, eu ficava assustava, com medo que ela fosse mesmo falar e o pastor me tirasse de obreira por agir errado com ela. Diante dela fazia-me forte, mostrando que não estava com medo se ela falasse com o pastor ou não. Mas ela nunca chegou a falar. As coisas depois acalmavam, mas na minha consciência já sabia que cedo ou tarde as discussões iriam voltar entre mim e a minha avó.
  Esta situação prolongou-se por muito tempo e eu sempre pedindo perdão a Deus cada vez que errava! Deus não me perdoava? Claro que sim. Mas vamos usar a fé inteligente. É muito fácil pedir perdão a quem a gente não vê, Deus. Quando pedimos perdão a Deus não estamos a vê-lo e não temos que passar pela vergonha. Agora pedir perdão a um ser humano, neste caso a minha avó era algo impossível, eu não me sentia capaz nem com coragem para isso. Pois a vergonha que tinha que passar para fazer isso era maior e falava mais alto e depois vinha o pensamento: “Ela não te vai perdoar, ela vai continuar desse jeito.” Sempre pensava que a culpada era ela e que não havia necessidade de pedir perdão á minha avó. É muito fácil colocar a culpa nos outros quando nós é que temos grande parte da culpa. Eu agindo assim, estava pondo em causa a minha conduta diante de Deus e assim jamais iria ganhá-la para Deus, pois na bíblia fala que nós mulheres não vamos ganhar os nossos familiares com palavras mas sim com as nossas atitudes e as minhas atitudes não estavam ganhando a minha avó mas sim colocá-la no inferno.

Até que um dia ela ficou doente. Dias em que ela ficava na cama e as responsabilidades da casa estavam todas sobre mim. Fazer compras, cozinhar, limpar a casa, tudo isso era eu que tinha que fazer. Ali vi então uma oportunidade para mudar e cuidar da minha avó com todo o meu amor. Amor que nunca lhe dei, pois entre mim e a minha avó não havia gestos de amor, carinhos uma pela outra.

Será que mudou?


Continua...

1 comentário:

  1. suspance... vamos lá ver então se mudou, também quero saber...

    ResponderEliminar