segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Consegui pedir perdão - parte IV


O que quero passar para vocês com esta experiência é o seguinte: neste momento tu podes estar passando por esta situação, tens algum familiar, ou alguém que não aceita o facto de fazeres a obra de Deus. Mas esse familiar não se converte, não é por falta de oração ou de jejum, é porque simplesmente faltou uma coisa que é fundamental ter: amor. Eu nunca tinha um gesto de amor com a minha avó, nunca lhe dei um abraço, um beijo, nunca lhe dei aquela atenção. Então, ás vezes o nossos familiares não se convertem porque falta isso, falta dar o amor que Deus nos deu para esses familiares, falta dar carinho, ser gentil, bondosa para com eles. E, claro, pedir sempre perdão para esse familiar. Porque eu sei que ás vezes há momentos em que a gente fica mais irados, o próprio Jesus também se irou algumas vezes. Mas essa ira não te pode levar ao pecado, não te pode levar a dar mau testemunho. Cada vez que discutes com alguém, pede sempre perdão. Sei que não é fácil, mas é na dificuldade que os milagres acontecem, é nas dificuldades que o impossível acontece.

Porque o que adianta teres amor mas não dares esse amor a alguém? Não adianta de nada. Esse amor que tu tens, se é que ainda o tens, dá para esse teu familiar mais problemático, dá para essa pessoa que dá mais problemas. Dá esse amor que Deus também deu para ti mesmos sabendo que eras tão pecadora. Amor esse que fez com que Ele desse o seu único filho na cruz por ti, mesmo sabendo que não querias nenhum compromisso com Ele. Então, dá esse amor para essa pessoa que discute contigo, que até te trata mal, te humilha, que impede de ir na igreja… dá…dá e dá.

Hoje as coisas mudaram. Não há mais brigas com a minha avó, conversamos mais sobre as coisas de Deus, Deus tem-me dado sabedoria para falar com ela, direcção para orientá-la a converter-se. Assim como comigo mudou e assim como fui capaz de pedir perdão, creia que também serás.

Mas nunca te esqueças: ter amor é fácil, mas dar amor exige sacrifício da tua parte; querer perdoar é fácil, mas pedir perdão exige que coloques o orgulho e a vergonha de lado e peças. Pedir perdão a Deus é fácil, mas pedir ao ser humano, a quem tu vês é difícil. 

Sem comentários:

Enviar um comentário