segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

5º Mandamento da Mulher de Deus - Ela é forte




" A força e a dignidade são os seus vestidos, e enquanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)
A mulher de Deus também tem que ser forte no seu dia a dia, ela não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. Ainda que o mundo dela esteja virado do avesso, ela não desiste pois a força que há dentro dela faz mover montanhas.
Mas infelizmente a mulher sem se aperceber usa a sua força para destruir a sua casa em vez de a abençoar. Creio que não há ninguém melhor do que o rei Salomão para responder ás nossas dúvidas. Ele as conhecia muito bem, pois tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas. Contudo disse: "...Entre mil homens achei um como esperava, ams entre tantas mulheres não achei nem sequer uma." (Eclesiastes 7.28)
Isso não quer dizer que a mulher ideal não existe! Depende de cada um. As mulheres que ele possuía eram idolatras e não tinham o mínimo de temor ao Deus de Israel. E ele mesmo também já não tinha mais temor no coração para com Deus de seu pai Davi. Daí a razão de Salomão ter tido centelhas de mulheres, sendo que nenhuma estava de acordo com aquilo que desejava no seu coração, porque tembém ele já estava corrompido. O diabo, lá no Jardim do Éden, não tentou em primeiro Adão, mas a Eva. Por quê? Porque o diabo tinha o conhecimento de que a mulher reunia as forças necessárias para fazer o homem rebelar contra Deus. Mas afinal de contas, onde está a força de uma mulher? Certamente a força de uma mulher não está nos seus braços, nem no seu olhar. Vamos ver alguns exemplos de como mulheres mesmo sendo de Deus, usaram a sua força para a destruição da sua família. Eva é o primeiro exemplo entre muitos que usou a sua força para pecar contra Deus, e como não queria pagar as consequências sozinha, arrastou Adão com ela, por causa da sua desobediência a Deus, os filhos criaram ódio e inveja entre eles a ponto de Caim matar o seu próprio irmão. Sara também é um bom exemplo, uma grande mulher de Deus, mas com uma atitude insensata, fez com que hoje existisse guerra em Israel, por não poder ter filhos, convenceu Abraão a ter relações sexuais com a sua empregada Hagar, e esta era uma serva egípcia, após o nascimento de Ismael, Hagar passou a desprezar sua senhora Sara. O resultado da descendência de Ismael é a nação árabe. Hoje temos problemas em todo o mundo, provocados por árabes e israelitas, justamente por causa daquela sugestão de Sara a Abraão. Um outro exemplo é o de Dalila, uma mulher que levou Sansão á morte. Sansão foi consagrado por Deus desde o ventre materno para livrar Israel da opressão dos filisteus. Sua força estava simbolizada no cabelo (Juízes 13.5), enquanto foi temente a Deus, teve forças para enfrentar todos os filisteus. Dalila tanto fez que acabou por saber o porquê de tanta força, Sansão não resistiu e revelou-lhe o segredo, depois disso ela cortou-lhe o cabelo, e além de perder a força, perdeu a sua própria vida. Estes são alguns entre muitos outros exemplos de como mulheres destruíram o futuro dos homens de Deus. Verificamos assim que a força da mulher está no poder de persuasão da sua palavra, a qual tem mais força que a de qualquer homem. O lisonjeio de suas palavras é quase irresistível. Uma prova disso é de quase sempre, a mulher conseguiu levar o seu marido e toda a sua família para a igreja, enquanto dificilmente o marido consegue fazer o mesmo. Temos uma responsabilidade muito grande, para onde pender a mulher, assim irá pender toda a sua família.
Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário