sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

1º Mandamento da Mulher de Deus - Ela teme ao Senhor




"Enganosa é a graça e vã a formusura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)
A mulher de Deus, que teme ao Senhor, mostra através das suas atitudes para com a sua família, existe um respeito pelo seu marido e quando há esse temor ele, faz com que a esposa veja o seu marido, como se fosse o próprio Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo.
Nos dias de hoje, muitas mulheres não são capazes de admitir que o homem foi instituído cabeça, e a mulher o corpo, é claro que um não vive sem o outro, mas Deus deu autoridade ao homem e não à mulher.
Muitas mulheres confundem entre ser escrava e ser serva, porém a mulher que ama o seu marido naturalmente se torna serva, pois faz tudo de bom agrado e com amor, mas a mulher que faz tudo por obrigação, sem respeito e sem temor, ela se torna escrava e assim começa a destruição do seu casamento.
Quando respeitamos o nosso marido e servimos com todo o amor, Deus se agrada de nós pois estamos a cumprir com nosso dever.
Não é fácil ser serva, renunciar a nossa vontade. Uma das funções principais para que o casamento seja uma benção, é sem dúvida alguma, a renúncia, pois é exactamente nesses momentos de renúncia que demonstramos o nosso amor para com o marido, ou seja, a mulher tem que colocar em primeiro lugar a vontade do marido, para depois fazer a sua, como por exemplo, a mulher deve evitar fazer, a sua lida doméstica, quando o marido está presente, pelo contrário deve ter o cuidado de estar sempre perto dele, pois quando a mulher deixa de fazer a sua vontade que no caso seria arrumar a casa, passar a ferro, cuidar dos filhos, é aí que a mulher também beneficia o marido, não quer dizer que deixe os seu afazeres, pelo contrário a mulher tem que ser trabalhadora, mas quando o marido está presente, então a partir daí a atenção deve ser para o marido. A mulher tem que cuidar, zelar, e tratar do seu marido com todo o amor que tem por ele, e quando isso acontece, naturalmente a mulher renúncia a sua vontade. Se ama Deus acima de todas as coisas, não se torna difícil praticar a sua vontade que é respeitar, amar e zelar pelo seu casamento.
Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário