domingo, 14 de fevereiro de 2010

3º Mandamento da Mulher de Deus - Ela é discreta




"Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição" (Provérbios 11.22)
As mulheres em geral preocupam-se demais com a sua aparência. O cuidado com os cabelos, roupas novas, sapatos de moda, jóias, bijuterias, dietas, para que o corpo seja bem elegante e saudável.
Na primeira epístola do apóstolo Paulo temos uma recomendação para as mulheres: "Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior de coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo, que é de grande valor diante de Deus." (1 Pedro 3.3,4)
Não há absolutamente nada de errado quando a mulher, arranja o cabelo, corta, pinta...enfim tudo o que acredita ser melhor para ter uma aparência bonita. Aliás, é dever de toda a mulher, especialmente se ela é de Deus, procurar ter a melhor aparência para se apresentar na igreja ou em qualquer outro lugar. Mas tem que existir um equilíbrio para não nos tornar-mos escravas da moda ou da beleza. Devemos nos preocupar acima de tudo com a beleza interior. Se permitir que a morada de Deus seja o seu coração, a alegria será vista e contagiará todos os que a cercam. A Palavra de Deus diz: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com tristeza do coração o espírito de abate." (Provérbios 15.13)
O Senhor Jesus deseja lhe dar esta formusura, que é procurada até mesmo pelas mulheres mais lindas. Quantas delas são perfeitas visualmente, mas por dentro estão vazias, são chatas e sem a presença de Deus? A mulher de Deus, ela é doce, meiga, bela no seu interior, transmite paz a todos com quem conversa.
Ela cuida acima de tudo do seu coração e guarda a sua língua de "fofocas", manifestando assim discrição. Quando fala, nunca deixa transparecer o desejo de que sua voz venha a cobrir a dos demais.
Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário