sábado, 27 de fevereiro de 2010

9º Mandamento da Mulher de Deus - Ela é sensata




" A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto" (Provérbios 18.21)
A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com as palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamaões nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se for sensata vai saber como contornar uma situação, em vez de ficar a reclamar a todo o tempo.
Poucos conhecem o poder da palavra, menos ainda daquela que sai da boca da mulher.
É verdade que a palavra de uma mulher tem muita força quando é dirigida para um homem. A Bíblia nos diz que a língua é como uma fagulha que põe em brasas uma grande selva. A palavra de uma mulher tem tanta influência que o diabo a usou para fazer o homem cair. Hoje em dia são poucas as mulheres que preservam as suas palavras, falam mal de tudo e de todos sem necessidade alguma, tentam procurar motivos para sempre falarem de alguma coisa, mas isso está completamente errado aos olhos de Deus. É claro que não é errado ter um grupo de amigos com quem possa conversar, mas o problema são as conversas, que nada trazem de bom para a sua alma, isso inclui as que ouvem também, porque por vezes tem mulheres que não falam nada, mas gostam de ouvir, essas também não estão a agradar a Deus, porque se está a ouvir é porque dá atenção a quem está a falar. Fofocas, mexericos e intrigas são três palavras que dentro da mulher de Deus não pode existir. A mulher que deseja servir a Deus como instrumento da Sua vontade precisa estar consciente de que a sua palavra tem que ser moderada, pensada e ponderada. Ela deve ser breve no ouvir e tardia no falar. O apóstolo Tiago, dirigido pelo Espírito de Deus, disse: "...todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar é perfeito varão, capaz de resfriar também todo o seu corpo." (Tiago 3.2).
É claro que todas as pessoas devem ter o máximo cuidado no falar, inclusive os homens. Estamos, porém, focalizando a mulher que pretende ser de Deus.
A mulher de Deus tem discrição na sua fala, pois é sábia e para isso ela tem que ser de Deus.
Autor Desconhecido

Sem comentários:

Enviar um comentário