segunda-feira, 15 de março de 2010

Quero ser obreira!

Eu lembro que quando cheguei na igreja, a primeira coisa que eu observei foi nas obreiras. Quando olhava para elas, até pensava em ser como elas, e dizia: "Eu quero ser obreira!". Dizia isto sem consciência do que era realmente uma obreira, pois apenas via elas com um uniforme, a pegarem na sacola, orar nas pessoas...mas não sabia que era preciso muita responsabilidade. Creio que muitas pensam assim, e as que estão na obra também pensaram assim.
Mas tu que queres ser obreira, antes de mais tens que pensar porque queres ser obreira?Porque muitas enganam-se ao dizerem isso, porque não sabem o que estão a dizer,e quando entram na obra acabam por cair, porque foram com uma ideia da obreira totalmente diferente e contrária. A obreira não é só aquela que pega a sacola, que dá envelopes, que ora nas pessoas, enfim, ela não é só isso, ela é muito mais do que isso, pois a sua responsabilidade é muito grande. Agora, tu tens que pensar se realmente é isso que tu queres. Não estou tentando colocar dúvida em ninguém, só não quero é que te enganes e lá na frente te desiludas. A obreira tem que sacrificar, tem que renúnciar. Será que estás disposta a isso? Quando falo renunciar, refiro-me em deixar de fazer a tua vontade para fazer a vontade de Deus, e a vontade de Deus não é que uses um uniforme, não é que tenhas um título de obreira, porque não é isso que te vai salvar, não é isso que vai mostrar as tuas obras na volta de Jesus.
Eu quando fui levantada obreira, tive que renunciar tanta coisa, mas tanta coisa...e não foi fácil. Tive que renunciar ficar mais tempo na cama dormindo, para chegar cedo na igreja, renunciar noites de descanso para ir nas vigílias, renunciar muitas das vezes uma ida ao cinema, na praia, para estar na casa de Deus no Domingo, isso e muito mais. Então, será que estás disposta a isso? Porque nós temos que ser pau para toda a obra. Deus conta com aquela obreira que sempre está la...quando o pastor pede alguma coisa, ela está sempre lá, evangelizando, limpando a igreja, atendendo as almas. Exige renuncia de nós, mas não existe coisa melhor deste mundo do que servir a Deus, e todas as coisas que tive que sacrificar para estar onde estou hoje, já nem me fazem falta, porque Deus deu-me o que eu sempre quiz, lhe servir. Por isso amiga, o que quero deixar aqui, é que se queres ser obreira, então sê em primeiro lugar obreira dentro de ti mesma, porque tens a maior responsabilidade, que é cuidar de almas...sim almas que estão sofrendo e que tens que ir no inferno buscá-las para Deus. Por isso, não te apoies no uniforme nem no título, mas luta para seres diferente de todas as outras obreias, e não ser mais uma no meio de tantas.

1 comentário:

  1. Tambem gostei muito deste esta magnifico, tens muito geito para escrever, e chamou me muito a atençao eu tbm quero ser uma obreira mas nao so de uniforme eu quero ser uma obreira que fique sempre na obra e que mais tarde nao caia na tentaçao porque a carne e forte mas nao eh mais forte que deus.
    Quem cre em deus ele tudo fara e eu sei que la na frente ele me vai abençoar.

    ResponderEliminar