terça-feira, 23 de março de 2010

Permanecer no Primeiro Amor!


Tudo o que tem como símbolo "primeiro" sempre marca a nossa vida. As primeiras obras que eu fiz quando iniciei como obreira, é difícil esquecer, pois foi a primeira oferta que dei a Deus como sua serva.
Depois de tanto lutar, sacrificar e esforçar para ser obreira, quando finalmente alcançamos essa benção de Deus, a nossa alegria e felicidade é tão grande, que o desejo de servir ainda é maior.
Eu lembro que quando fui levantada obreira fiquei tão feliz que naquele dia o sorriso não saía dos meus lábios. Ia na igreja todos os dias, fazia sempre as coisas para Deus de coração, não olhava se as outras obreiras faziam ou não...eu queria era fazer e servir a Deus. Estava sempre pronta para tudo e quando o pastor colocava uma responsabilidade eu ficava toda feliz. Assim é a obreira que está no primeiro amor. A fé dela é tão pura, ela é tão inocente que só pensa em servir. Não olha para o que as outras obreiras dizem, se falam mal, se dizem fofocas, se não fazem as coisas para Deus...ela não quer nem saber disso, pois ela está onde ela sempre quis estar...ela está fazendo aquilo que tanto lutou para fazer.
Mas à medida que o tempo de obra vai aumentando, se a obreira que está no primeiro amor não vigiar e não cuidar para permanecer no Primeiro amor,ela vai achando que por ser já obreira, não é preciso fazer mais como antes. Ela começa a ficar orgulhosa, já olha as coisas de Deus com maldade, não faz as coisas de coração, critica a obreira que não está fazendo, olha com maus olhos, ou seja, ela já deixou de estar no primeiro amor. Isso não pode acontecer. Porque quando nós perdemos o Primeiro Amor, começamos a fazer a obra de Deus relaxadamente, e Deus fala que "Maldito aquele que faz a obra de Deus relaxadamente". Então, minha amiga, vamos vigiar, estar sempre em oração com Deus, sempre tando em comunhão com ele e sempre servir como servimos no primeiro momento. Porque se tu estás a servir e não estas a fazer de todo o coração, mais tarde ou mais cedo tu vais cair e vais perder a unção que Deus te deu.
Analise se realmente tens estado no primeiro amor...porque se não estas e se reconheceres Deus vai-te perdoar e vai-te abençoar.
Não se esqueça, é fácil estar no primeiro amor, o difícil é permanecer no primeiro amor.
Que Deus abençoe!

1 comentário: