quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Religiosa, eu?

Talvez, tu estejas a ler esta pergunta e a tua resposta seja: "Eu não sou religiosa, não!". Aí, eu lhe pergunto será que não és mesmo?
Sabe que eu também me colocava sempre nessa posição, pois pensava que ser religiosa é somente aquela pessoa que toda a hora está dizendo aleluia, tá amarrado, que anda com a bíblia debaixo do braço, etc.. Mas enganei-me! Verdade meninas, descobri que durante muito tempo estava sendo religiosa e sabem como descobri isso? Olhando para a minha vida! Sempre que procurares uma resposta, olha para a tua vida, pois a forma como se encontra a tua vida é o resultado daquilo que tu tens sido e feito.

Estava sendo religiosa porque não estava a viver a minha vida. Passava os dias na igreja, não tinha um momento para cuidar de mim, dos meus estudos, da minha família. A minha vida era faculdade, igreja e casa, nada mais do que isto. Chegou uma altura que eu estava na reunião de crescimento espiritual e Deus usou o pastor para falar isso. E é verdade meninas!

Deus é equilíbrio e eu estava servindo a Deus de forma desequilibrada e isso estava a fazer de mim uma pessoa religiosa. E o meu pensamento era que eu tinha que dar mais para Deus e para isso tinha que passar o tempo todo na igreja. Mas está errado! Deus fez o mundo para a gente, suas servas, desfrutarmos dele. Como eu podia dizer que estava a desfrutar, se nem a um cinema eu ia, nem dar um passeio eu dava. Deus não estava se agradando de mim!

Se tu estas sendo essa obreira...muda enquanto é tempo! Não penses que Deus te vai abençoar mais por estares muito tempo na igreja a fazer as coisas. NÃO! Deus quer que tu sejas equilibrada. Será que é isso que Deus quer de ti? Que fiques o tempo todo na igreja e não cuides de ti, da tua vida, que não vivas a tuas vida? Não, muito pelo contrário. Deus quer te ver a sair, passear, ir no centro comercial, no cinema, etc.. Pega uma obreira, companheira de guerra, pega na sua própria família e tem esse momento. Cuida de ti, investe mais em ti!

A minha vida não andava e eu estava sempre na igreja. Mas aprendi a ter equilíbrio. Quando Deus me mostrou isso, eu fui orando, pedindo a Deus para ter esse equilíbrio e Ele ao ver a minha sinceridade foi-me ajudando. Não foi fácil. Mas agora eu tiro sempre dois dias na semana para ficar em casa, cuidar da família, cuidar de mim, dos estudos, enfim...e as coisas têm andado para a frente.

Porque eu agindo assim, estava a tornar a minha vida numa rotina, sempre fazendo as mesmas coisas e já não tinha mais disposição para o fazer, porque fazia sempre a mesma coisa e não é isso que Deus quer e pede de cada uma de nós. Deus quer que sejamos equilibradas porque é assim que Deus é: Equilíbrio 

Deus promete na sua palavra dar uma vida com abundância. Tu tens tido essa vida com abundância? Se não tens tido, não é passando o tempo todo na igreja que irás ter, tens uma vida fora da igreja, vida essa que tens que lutar para mudar e mostrar ao mundo esse Deus que tu e eu servimos.

Então para e pensa: Será que não tens sido essa religiosa?

Fiquem na fé.

1 comentário:

  1. Sabe obr. Ana eu também era assim. Nos domingo eu queria ficar sempre na Força Jovem quando terminasse a reunião e estava deixando os estudos para trás porque pensava que se ficasse na igreja durante mais tempo estaria mais perto de Deus, tanto era que os meus pais estavam sempre a dizer-me que eu não podia ficar todos os domingos e que tambem tinha trabalhos da escola para fazer e depois quando eu saia da igreja no domingo ficava a tentar acabar aquilo que eu podia ter feito mais cedo e por vezes até nem conseguia terminar mas eu era teimosa em pensar que conseguia fazer tudo e com o tempo e vim a aperceber-me que para estarmos mais perto de Deus não é preciso estar na igreja mas sim, estar na presença D'Ele, tendo Deus nos nossos pensamentos, falando com Ele . Espero poder ajudar outras amigas que estejam na mesma situação em que eu estive

    ResponderEliminar