terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ser ou Fazer? Qual será a tua escolha?



Pois é meninas. Estou escrevendo esta mensagem e pensando também nessa questão para mim mesma.
Estou lembrando das pessoas que mesmo ontem estavam aqui ao meu lado, fazendo a obra de Deus juntamente comigo e hoje não estão mais porque simplesmente elas fizeram tanto, mas tanto que se esqueceram do mais importante...em ser!

Vamos deixar de nos enganarmos a nos mesmas, deixar os sentimentos de lado e colocar a nossa inteligência em acção. Você acha que é aquilo que tu fazes que te faz estar mais perto de Deus, que te faz superior aos outros? Quando eu falo fazer, é isso mesmo que tu estás pensar: todas as tarefas que nós temos, responsabilidades na igreja, seja lá o que for...tudo isso que tu fazes não vale de nada se antes de mais tu não és em primeiro lugar.

Meninas, tenho reparado que à medida que o tempo vai passando, quem tem ficado para trás, quem recuou, quem olhou para trás, quem caiu, foram aquelas obreiras que sempre estavam na igreja, que tinham muitas responsabilidades, evangelizavam, limpavam a igreja, estavam na reunião de obreiros, sabe, aquela pessoa que tu olhas e dizes: "Esta obreira é de Deus!". Será mesmo? Será que tudo isso que ela faz é que mostra que ela é de Deus? Porque eu me perguntava, porque essas pessoas que faziam tudo, que aparentavam estar na fé caíram? Sabe porquê? Porque apenas faziam, mas não eram de Deus!

Fazer a obra de Deus qualquer um faz, mas ser de Deus, nem todos são. Então, vamos parar com o fazer e vamos ser primeiro. Porque quando nós somos, aquilo que nós fazemos reflecte isso.

Porque quando nós fazemos, nós fazemos simplesmente. Nós não estamos envolvidas com Deus, mas com as tarefas e isso não significa que estejamos salvas ou bem com Deus. Não meninas! Fazer é muito fácil, mas quando nos somos, nós sacrificamos, fazemos com amor, fazemos com equilíbrio, fazemos com dedicação e à medida que vamos fazendo temos experiências com Deus. Quando nós fazemos somente, nós fazemos de qualquer jeito, o cansaço nos vence, já não temos mais força para orar, jejuar, meditar na palavra de Deus porque estamos envolvidas com o fazer e não estamos a ser.

E eu pergunto: o que adianta fazer tanto e não ser? Deus olha sempre em primeiro lugar para aquilo que nós somos e não para o que fazemos. Quando Jesus voltar, Ele não te vai perguntar quantas vezes tu limpas-te o salão, quantas vezes pegaste sacola, quantas vezes dobras-te um envelope? Nada disso... Ele vai querer saber quem tu foste e não o que ti fizeste!

Então, minha amiga, não te enganes mais. Traz isso para a tua vida. Pensa realmente quem tu tens sido diante de Deus? Nada disso que tu fazes te vai salvar, mas sim aquilo que tu és é que te dará a salvação. 

Como tens feito a obra de Deus? Será que tens apenas cumprindo com tarefas, preocupado em fazer, fazer e fazer e esqueces de ser? Deus não se agrada disso. Não é isso que Deus quer de ti. Aquilo que Deus quer é que antes de tudo, antes de qualquer coisa, Deus quer que tu sejas!


Sem comentários:

Enviar um comentário