terça-feira, 22 de novembro de 2011

Quando fui levantada obreira!

É um dia que jamais esquecerei. Dia este que sempre guardo na minha memória. Dia este que conquistei aquilo que com tanto esforço, dedicação e sacrifício alcancei. Não foi fácil chegar até aqui meninas, mas hoje fico feliz por ter tido todas as dificuldades, barreiras que tive que enfrentar para chegar onde cheguei, porque se tivesse sido com facilidade talvez não teria permanecido até hoje.

Para ser levantada a obreira, apenas tive que fazer uma coisa que em uma palavra eu digo o que foi: RENÚNCIA! É uma palavra simples mas na prática ela traz a sua dor, ela traz as suas dúvidas, ela traz a insegurança e se realmente eu não tivesse disposta a renunciar o meu eu, teria ficado no meio do caminho.

Havia dentro de mim um enorme desejo de servir a Deus mas não entendia porque esse dia ainda não tinha chegado. Eu já me tinha libertado, já estava como auxiliar da EBI, já estava evangelizando, enfim...estava me dando para Deus. Mas como Deus nunca erra e não é nEle que está o erro, só poderia estar em mim.

Ainda havia algo que me prendia ao mundo, algo que me impedia de servir a Deus de verdade. Como contei no meu testemunho, eu praticava voleibol que antes de conhecer a Deus era o meu "deus", era a minha vida, nossa meninas, fazia tudo por ele. Foi num dia, que eu me fechei no quarto e abri uma bíblia muito antiga, que era do meu avô quando ele ia na igreja. Na parte detrás da bíblia estava um recado do pastor para o meu avô mas eu entendi que era um recado de Deus para mim. Dizia o seguinte: Faça um jejum de 6 horas durante uma semana pela sua vida espiritual. Não veja televisão, não ouça rádio, leia livros da igreja, medite na palavra de Deus. 


Eu quando li isto meninas eu vi que foi a resposta de Deus para aquilo que estava precisando. Então fiz esse jejum que o pastor escreveu. Olha, não foi fácil. Cada dia eu ficava 6 horas fechada no quarto lendo a bíblia, lendo livros cristãos, ouvia louvores, não via ninguém em casa, ficava somente em espírito. A minha avó sempre me criticava o que eu estava fazendo, chamava-me de fanática, mas aí eu vi que ela como não entende as coisas espirituais o diabo tentava sempre usá-la para me fazer desistir desse propósito, mas eu não dei esse gozo ao diabo!

Comecei numa segunda feira. Na quarta feira da mesma semana eu ia recomeçar os treinos do voleibol para o campeonato desse ano. Foi quando eu ouvi aquela voz me dizendo durante o jejum: "Se tu me queres servir, larga o voleibol!" Quando eu ouvi essa voz, percebi que era Deus me falando e nesse momento comecei a chorar e tentei fugir e fingir que não era isso que Deus me estava a pedir. Mas também percebi que quando Deus fala, não tem como nós fugirmos da sua voz!Sabem o que aconteceu?

Esperem pelo próximo capítulo!

Um abraço!

1 comentário:

  1. Não irei perder o próximo capítulo. Realmente a nossa vida é de renúncia obreira Ana. No momento custa, mas a recompensa depois vem. Um abraço.

    ResponderEliminar