sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Meu testemunho

Bem meninas, estava pensando, que das coisas que tenho publicado aqui no nosso manual, ainda não vos contei o meu testemunho. Como era a Ana Margarida antes de conhecer o Senhor Jesus. Para além do estudo, estarei aqui colocando todo o meu processo de conversão.

Tive uma infância complicada. A minha mãe quando se juntou com o meu pai entrou no mundo do álcool juntamente com o meu pai. Isso fez com que eu e o meu irmão vivesse-mos no meio da miséria, morávamos em barracas, e a assistir à violência doméstica que a minha mãe sofria por parte do meu pai.

Quem me dava de comer eram os meus avós pois todo o dinheiro que a minha mãe ganhava gastava no álcool ou então o meu pai roubava. Até um dia que a minha avó decidiu levar-me para casa dela e viver com ela até aos dias de hoje. Entretanto, os meus pais separaram-se, a minha mãe estabilizou a sua vida. Arranjou emprego, casa mas continuava no vicio do álcool.

Acontece que à medida que ia crescendo, a revolta de viver assim e da vida que os meus pais me tinham dado também crescia dentro de mim. Passei a ser uma criança revoltada com as pessoas à minha volta, especialmente os meus pais. Essa revolta fez com que eu me tornasse uma jovem rebelde, violenta verbalmente, pois havia muitas discussões em minha casa com a minha avó. Revolta de nunca ter tido uma família normal, uma casa normal onde podia ter o meu quarto, o meu espaço, revolta de ver a minha mãe a perder-se pelo mundo do álcool.

O tempo passou e essa revolta negativa fez eu envolver-me com as más companhias, o desejo de conhecer o mundo nasceu dentro de mim e entreguei-me ao mundo por completo. A minha avó sempre me levava na igreja quando eu comecei a morar com ela, mas cresci e queria era o mundo.

Meninas conheci o mundo por completo e como praticava desporto, voleibol, então estava sempre viajando e conhecia e experimentava muita coisa. Queria fazer a minha vontade e como ainda tinha apenas 13 anos dependia da minha avó e como ela tinha conhecimento da palavra de Deus, impedia-me de viver pelo mundo e contrariava-me. Meninas...isso me irritava profundamente, porque eu queria fazer o que eu queria. Então isso fez haver uma relação de ódio da minha parte pela minha avó. Eu comecei a odiá-la.

Quando queria sair à noite fugia de casa e não aparecia ou então mentia muito para conseguir o que queria. Dizia que ia para casa de uma amiga da minha mãe, porque a minha avó não me deixava passear, estar e dormir na casa da minhas "amigas" do mundo, então dizia que era para casa de uma amiga da minha mãe para ela deixar.

E assim era, mundo da noite, envolvia-me com os rapazes errados, o voleibol, que era a minha paixão, o meu deus por assim dizer, levava-me a conhecer os rapazes errados que só queriam usar-me e sempre me magoavam com traições, enganos, etc.. As más companhias que sempre me levavam pelos caminhos errados e cada vez que chegava em casa havia sempre brigas com a minha avó. Brigas até de madrugada ao ponto de os vizinhos virem ver se estava tudo bem. Gritava tanto com a minha avó, dizia-lhe tantas coisas horríveis e houve momentos que lhe tentei bater, nunca chegou a acontecer, mas tentei, ou então quando estava na casa da minha mãe tinha que a ver bêbeda.

Continua...  

1 comentário:

  1. Obr. Ana achei o seu testemunho muito forte porque como todos nós sabemos há muita e muita gente que morre sem conhecer a palavra de Deus. Não estou a querer julgar ninguém, apenas a dizer a realidade.Também há pessoas que conhecem a Deus mas as coisas do Mundo são mais fortes do que a vontade de entregar-se a Deus, realmente é muito difícil mas com a fé tudo é possível e quando nos entregamos a Deus queremos mais e mais Dele (não só materialmente mas também espiritualmente falando). e eu acho que é uma grande vitória

    ResponderEliminar