quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Provérbios 31!

Quando li o capitulo 31 do livro de Provérbios pela primeira vez fiquei fascinada com esta mulher que Deus descreve. Esta mulher citada neste livro, ela serve de exemplo para todas nós que somos servas de Deus e bela aos olhos de Deus.
Decidi falar sobre esta mulher porque quando li sobre ela tentei modelar a minha vida de acordo com a dela. Sim, tentei viver de acordo com os padrões que Deus colocou nela. Sim, estudei muito sobre ela, as suas atitudes, suas acções, sua maneira de ser e busquei segui-las para manter a minha comunhão com o Senhor, desenvolver a minha força de carácter e edificar minha casa.  Cada vez que leio sobre ela, tenho sempre motivação para servir ainda mais a Deus durante a minha vida inteira.
Tu queres ser esta mulher? Queres ter as atitudes dela, ter o carácter dela? Não vou dizer que é fácil, porque até hoje ainda não consegui ser esta mulher totalmente. Posso lhe dizer uma coisa: sozinha nunca conseguirás ser esta mulher. Vocês não podem querer ser esta mulher, se transformar nesta mulher de Provérbios 31 só lendo sobre ela e pensando apenas querer ser ela. Você tem que se esforçar, tem que agir de forma certa e evitar tudo aquilo que não é útil para a tua vida e nem para o teu ministério.
Mas secalhar vocês estão a pensar: É possível ser esta mulher de Provérbios 31? Claro que sim....para o nosso Deus nada é impossível e se Ele descreveu esta mulher na sua Palavra é porque Ele quer que nós sejamos como ela. É verdade que ela aparenta ser tão bela, tão superior, tão impossível de existir. Mas não!
Se queres realmente te tornares esta mulher tens que lutar, esforçar e renunciar a tua maneira de ser. Sim, e talvez lutar contra o desejo de querer ser igual a ela. Muitas desistem no meio do processo ao tentarem serem como ela, pensando que iria exigir muito sacrifricio da sua parte. Mas hoje em dia, tudo requer um esforço da nossa parte para conquistar algo e com Deus não seria diferente. Se tu estiveres disposta a pagar o preço para ser esta mulher então vai em frente, começa essa caminhada com Deus e tu vais conseguir ser esta mulher. Também não sera da noite para o dia...tudo tem um processo e tudo tem o seu tempo, mas se fores perseverante conseguirás ser.
Na próxima postagem falarei um pouco mais sobre ela! Fiquem atentas!

Sem comentários:

Enviar um comentário