quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Suas Economias


Uma das coisas que me chamou mais a atenção nesta mulher de Provérbios 31 é como esta mulher dirige as economias de casa. Sim, porque as mulheres têm sempre aquela tendência de comprar, comprar e comprar. Não querem saber se o dinheiro irá fazer falta ou não....elas ficam fascinadas com o que vêm e compram logo sem pensar.
Eu conheço um caso de uma senhora que sempre foi muito consumista...ela tinha contas para pagar, suas despesas de casa e do carro. E mesmo sabendo que o seu salário não era muito bom ela sempre consumia. Consumia de tal forma, sem necessidade que ás vezes nem lhe fazia falta.
Mas esta mulher de Provérbios não é assim.  Esta mulher ela possui o cuidado e dedica-se ás finanças da casa: "...e não haverá falta de ganho." Ela jamais deixará que a sua família passe dificuldades financeiras, pois ela luta e se esforça para manter as suas economias. Vocês podem estar a perguntar-se: porque o controle do dinheiro é tão importante para Deus. Sim é importante porque Deus é glorificado quando sabemos administrar e multiplicar o dinheiro; a mulher que controla bem o seu dinheiro ela dá tranquilidade á sua casa e confiança pois ela é quem dirige o lar, daí a importância de economizar o dinheiro e o seu carácter vai florescer porque saber controlar os gastos é uma virtude que nós temos e a única pessoa que tem de vigiar quando se trata de poupar é vocês mesma.
Então mulheres de Deus esta mulher mostra que temos que ter sempre o nosso "pé-de-meia". Aqui vais umas dicas para iniciá-lo:

  • Controle o orçamento da alimentação e aproveite as promoções e saldos para fazer compras com cuidado e equilíbrio;
  • Cozinhar em vez de comprar comida feita ou congelada;
  • Controle as despesas;
  • Reduza os gastos;
  • Uma coisa muito importante e que leva á destruição do lar e que muitas das vezes leva a um divórcio é as dívidas. Evite fazer dívidas com cartões de crédito;
  • Separe uma quantia por mês para poupar e investir;
  • Invista com disposição.


Agora que já sabe como fazer o seu pé-de-meia assuma a responsabilidade de dirigir o seu dinheiro, esforce-se para admnistar as suas finanças e você que é casada tente falar sobre o assunto com o seu esposo, não tente assumir o controle sem ele antes aprovar, visto que, ele é o cabeça.

1 comentário:

  1. Mensagem interessante. Nós mulheres somos fascinadas pelas compras e se nao formos equilibradas e cuidar então ficamos na miséria. Muitas estão na igreja cheia de dívidas e não é por culpa de Deus, é porque ela gasta, gasta e gasta e não usa o dinheiro com sabedoria.
    Essa mensagem foi importante!

    ResponderEliminar