quinta-feira, 28 de junho de 2012

Quem és tu?


"E ,entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé?" Mateus 8.23-26
Com certeza que já leram esta mensagem milhares de vezes e talvez estejam pensando aquilo que este versículo trará de novo para a tua vida. Pois bem minha amiga, a Palavra de Deus se renova dia após dia e com certeza algo novo será revelado.
Vamos analisar com atenção o que está escrito.

Os discípulos entraram no barco com Jesus. Mas quando veio a tempestade eles se desesperaram. Mas eu pergunto: eles não tiveram fé para entrar no barco? Eles sabiam que iam entrar em alto mar e que nem sempre o mar é calmo, vem as tempestades. Acontece que no meio da tempestade não tiveram fé para permanecer e foram vistos por Jesus como homens de pouca fé.
Não é assim connosco? Nós um dia tivemos fé para entrar na igreja, nos tornarmos dizimistas e ofertantes, entrar até mesmo na obra de Deus. Agora eu pergunto: Tens tido fé para permanecer? Ou neste momento estás a pensar em sair do barco?
As tempestades sempre virão, mas é nessas tempestades que tu descobres quem realmente tu és para Deus. Porque tu sabes o que Deus é para ti. Sabes que Deus é amor, perdão, misericordioso, etc. Mas o que é que tu és para Deus? 
Para ter resposta a essa pergunta terás que analisar as tuas atitudes, palavras. Não quando está tudo bem, mas quando vêm as tempestades. São essas atitudes que irão mostrar quem tens sido, se tens sido forte, corajosa, determinada, fiel a Deus ou se quando Deus olha para você Ele simplesmente fala aquilo que falou aos discípulos: Mulher de pouca fé!
Não tente procurar dizer palavras, porque palavras não provam nada para Deus. É muito fácil dizer que queres mudar, que queres ser isto e aquilo. Mas se essas palavras não passarem para uma atitude, quando vierem as tempestades vais te desesperar como os discípulos e irás querer saltar do barco.
Portanto minha amiga, vamos analisar a nossa vida e quando fizeres essa análise irás descobrir quem tens sido. E se tens sido como os discípulos terás a oportunidade de mudar. 
Eu descobri quem eu era quando fiz essa análise. Agora é a sua vez!
Quem és tu?

Sem comentários:

Enviar um comentário