O casamento é uma coisa muito importante, e é aquele dia que todas nós um dia esperamos que chegue. É o momento onde tu deixas de ter a tua própria vida e vives em função de outra pessoa...é aquele dia em compartilhas as tuas ideias, opiniões, sentimentos, problemas com outra pessoa...ou seja, já não és totalmente independente! Mas este casamento que eu falo aqui, não é o casar com um homem que Deus escolheu para ti, não! Eu estou a falar de CASAR COM DEUS!
Deus quer casar consigo, sempre quis, e ele só está esperando o sim da sua parte. Deus quer fazer uma aliança consigo. Você quer? Mas para casares com Deus tens que renunciar as tuas vontades e os teus desejos, vivem em função dele, fazer as vontades dele e ser feliz com Ele. Porque o que acontece com muitas pessoas na igreja, é que elas querem apenas ficar namorando com Deus, e isso mostra que a pessoa não quer compromisso, quer apenas ficar! Mas com Deus tem que haver compromisso...agora se tu não queres esse compromisso, é uma opção sua. Mas se tu queres alcançar as promessa de Deus tens que ter uma aliança perpétua com Deus. Casar com Deus significa um pacto entre ti e Deus, e assim, tudo o que é dele é teu e tudo o que é teu é dele, vocês fica totalmente dependente dele. Mas será que é só casar? Não! Casar é fácil e maravilhoso, o difícil é manter o casamento!porque quando vierem as adversidades, os problemas, vai-se divorciar de Deus ou vai-se manter firme nessa aliança? Porque se é para você futuramente se separar de Deus mais vale não casar.
Minha companheira, Deus quer estabelecer uma aliança consigo, ele quer ser só seu, Ele quer ser o seu esposo e que abençoá-lo grandiosamente!Mas como mantenho esse casamento? Com a intimidade. Sim, a intimidade é a base do casamento, então, tu terás que ter tempo para teres o teu momento com Deus, buscar, meditar na sua palavra, orar...enfim, tudo o que possa fortalecer o seu relacionamento com Deus. A aliança que você tem com Deus faz de ti a luz no meio das trevas e tem paz dentro de si! Deus neste momento está perguntando: "Aceitas casar comigo?"
Na fé!
Sem comentários:
Enviar um comentário