quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ele não existe!

Muitas mulheres pensam que ele só existe na ficção e o tempo vai passando, dias, semanas, meses ou anos e nada acontece...ELE NÃO APARECE!!! Sim, estou falando do príncipe encantado. Muitas mulheres ainda têm aquele sonho de encontrá-lo e colocam dentro de si que ele existe...mas não! Claro que querer encontrar alguém compatível é natural e importante e deve ser levado em consideração, mas a compatibilidade não exige perfeição. O que acontece é que muitas rejeitam pretendentes pelo simples facto de ele não possuir as qualidades todas idealizadas e acabam por ficarem sozinhas, porque o ser humano não é só feito de qualidades, tem os seus defeitos e perfeito não é e nunca o irá ser. Quem lhe disse isso? Temos que colocar na nossa mente e dentro de nós que por mais que procures, busques e insistas em querer um príncipe encantando é impossível encontrar alguém perfeito cheia de apenas qualidades e sem nenhum defeito. É só pensar: tu és perfeita? nunca cometes erros? nunca cometes falhas? és cheia de qualidades? não tens defeitos? A mulher que pensa que existe um homem perfeito está a enganar-se a si mesma e não está a ser realista, mas exigente demais na sua escolha. Lembro uma vez que uma esposa falou-me que nunca devemos confundir parceiro perfeito com homem perfeito porque eles não são iguais, são diferentes.
As diferenças que existem entre o casal é que os completa e para teres um relacionamento harmonioso é preciso que vocês se completem e superem todas as diferenças. Porque imagina se ele fosse igual a você? Que diferença faria? Não iria ter graça porque era a mesma coisa. É verdade que a ansiedade atrapalha muito a busca pelo parceiros, mas querer encontrar uma pessoa perfeita e fechar-se para o mundo devido a essa sua ideia e de não encontrar a pessoa perfeita é muito mau. A pessoa certa existe para todos nós, Deus escolheu, mas tem que haver um equilíbrio da sua parte e crer que Deus mais do que ninguém quer ver você feliz em todos os aspectos da sua vida e claro, com a pessoa certa. Se tu esperares e confiares e deixares de procurar pelo príncipe encantando, Deus vai-te dar o homem certo. CONFIA!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Faça a Escolha Certa - parte II




  • Tens que analisar e interpretar os acontecimentos á sua volta, como a pessoa os encara, os enfrenta. Com o tempo, a pessoa vê o quanto é responsável por aquilo que vai viver na relação. Não que haja casais melhores ou piores, mas há sempre aquele casal que funciona bem juntos;

  • É importante haver a comunicação na relação. Uma pessoa que não é muito comunicativa com a outra não dá bom resultados, porque assim um vai querer agir de acordo com o seu próprio querer. É necessário comunicação, projectos feitos a dois e decisões tomadas de comum acordo;

  • Tens que encontrar uma pessoa que tu admires, respeites e que queiras vê-la realizada, porque criar uma relação requer crescimento juntos e não cada um por si. Como falei anteriormente, só a vontade não determina, só o amor não basta, a disposição é muito importante;

  • Para terminar, o certo é que a pessoa siga o mesmo Deus que o seu. Que tenham a mesma fé, os mesmos objectivos, pois quando temos alguém ao nosso lado que é escolhida por Deus, nós seremos felizes, pois é Deus que escolhe e não o homem e ele sabe o que é melhor para você. Por isso escolha um homem de Deus e não um homem que não quer nada com Deus...só te vai fazer sofrer.

Minhas companheiras, espero ter-vos ajudado. Vocês que são solteiras, analisem bem a pessoa que vocês querem ou se já estão conhecendo alguém use a razão e não a emoção. Pois a emoção faz a pessoa fazer a escolha errada, mas a razão, a fé inteligente faz a pessoa tomar a decisão certa e ficar com a pessoa certa.

Que Deus abençoe!

sábado, 11 de setembro de 2010

Faça a Escolha Certa!

Entre tantas pessoas á nossa volta, que nos rodeiam durante o nosso dia, ou mesmo aquelas que nós encontramos até mesmo no metro ou na paragem do autocarro...enfim...em meio á multidão, nós procuramos sempre alguém...aquele alguém que nos irá completar, que seja a escolha certa. Sim,estou a falar do amor! Porque não? É algo que você acha impossível de acontecer? É algo que devido aos seus traumas no passado, devido ao antigo relacionamento não ter dado certo, significa que a pessoa certa já não existe? Claro que sim...ela existe. Mas sabe o que é que lhos impede de encontrar essa pessoa certa? As escolhas erradas que nós fazemos. Sim, escolhas que nós mesmo tomamos e decidimos para a nossa vida mas que quando a gente menos espera e quando tudo parece dar certo...dá errado!!! É óbvio que a nossa intenção é encontrar alguém, procurar alguém para construir um relacionamento duradouro. Mas para puder fazer a escolha certa, há coisas que tens que observar na pessoa que tu talvez penses como certa, como tais:

  • O ambiente em que a pessoa se envolve tem muita influência. Posso dar como exemplo, conflitos familiares que talvez nunca tenham sido superados e que poderão vir a se revelar no relacionamento;
  • Tens que ver se realmente há uma disposição de ambas as partes para enfrentar um relacionamento. Sim, porque o relacionamento não é só feito de momentos bons mas também de maus, onde muitas das vezes ou quase sempre mostram que é a pessoa que está ao nosso lado. Sem essa disposição, ele até pode aparentar ser um potencial parceiro, que frequente até mesmo a igreja, mas nada acontece;
  • É importante avaliar as diferenças existentes. Encontrar a pessoa perfeita nunca irás encontrar, mas as diferenças enriquecem a vida a dois, mas também há aquelas diferenças insuperáveis. No início a pessoa tem a tendência de mostrar o seu lado bom, a sua melhor parte, através da convivência e com o tempo essas diferenças irão mostrar se são compatíveis ou trará problemas;
  • Não idealize a pessoa. Tens que entender que para conhecer outra pessoa tens que te conhecer bem, os teus sentimentos, motivações e limites e assim irás conhecer o outro.

Falarei mais sobre a pessoa certa na próxima postagem. Fiquem atentas.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Suas Economias


Uma das coisas que me chamou mais a atenção nesta mulher de Provérbios 31 é como esta mulher dirige as economias de casa. Sim, porque as mulheres têm sempre aquela tendência de comprar, comprar e comprar. Não querem saber se o dinheiro irá fazer falta ou não....elas ficam fascinadas com o que vêm e compram logo sem pensar.
Eu conheço um caso de uma senhora que sempre foi muito consumista...ela tinha contas para pagar, suas despesas de casa e do carro. E mesmo sabendo que o seu salário não era muito bom ela sempre consumia. Consumia de tal forma, sem necessidade que ás vezes nem lhe fazia falta.
Mas esta mulher de Provérbios não é assim.  Esta mulher ela possui o cuidado e dedica-se ás finanças da casa: "...e não haverá falta de ganho." Ela jamais deixará que a sua família passe dificuldades financeiras, pois ela luta e se esforça para manter as suas economias. Vocês podem estar a perguntar-se: porque o controle do dinheiro é tão importante para Deus. Sim é importante porque Deus é glorificado quando sabemos administrar e multiplicar o dinheiro; a mulher que controla bem o seu dinheiro ela dá tranquilidade á sua casa e confiança pois ela é quem dirige o lar, daí a importância de economizar o dinheiro e o seu carácter vai florescer porque saber controlar os gastos é uma virtude que nós temos e a única pessoa que tem de vigiar quando se trata de poupar é vocês mesma.
Então mulheres de Deus esta mulher mostra que temos que ter sempre o nosso "pé-de-meia". Aqui vais umas dicas para iniciá-lo:

  • Controle o orçamento da alimentação e aproveite as promoções e saldos para fazer compras com cuidado e equilíbrio;
  • Cozinhar em vez de comprar comida feita ou congelada;
  • Controle as despesas;
  • Reduza os gastos;
  • Uma coisa muito importante e que leva á destruição do lar e que muitas das vezes leva a um divórcio é as dívidas. Evite fazer dívidas com cartões de crédito;
  • Separe uma quantia por mês para poupar e investir;
  • Invista com disposição.


Agora que já sabe como fazer o seu pé-de-meia assuma a responsabilidade de dirigir o seu dinheiro, esforce-se para admnistar as suas finanças e você que é casada tente falar sobre o assunto com o seu esposo, não tente assumir o controle sem ele antes aprovar, visto que, ele é o cabeça.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Provérbios 31!

Quando li o capitulo 31 do livro de Provérbios pela primeira vez fiquei fascinada com esta mulher que Deus descreve. Esta mulher citada neste livro, ela serve de exemplo para todas nós que somos servas de Deus e bela aos olhos de Deus.
Decidi falar sobre esta mulher porque quando li sobre ela tentei modelar a minha vida de acordo com a dela. Sim, tentei viver de acordo com os padrões que Deus colocou nela. Sim, estudei muito sobre ela, as suas atitudes, suas acções, sua maneira de ser e busquei segui-las para manter a minha comunhão com o Senhor, desenvolver a minha força de carácter e edificar minha casa.  Cada vez que leio sobre ela, tenho sempre motivação para servir ainda mais a Deus durante a minha vida inteira.
Tu queres ser esta mulher? Queres ter as atitudes dela, ter o carácter dela? Não vou dizer que é fácil, porque até hoje ainda não consegui ser esta mulher totalmente. Posso lhe dizer uma coisa: sozinha nunca conseguirás ser esta mulher. Vocês não podem querer ser esta mulher, se transformar nesta mulher de Provérbios 31 só lendo sobre ela e pensando apenas querer ser ela. Você tem que se esforçar, tem que agir de forma certa e evitar tudo aquilo que não é útil para a tua vida e nem para o teu ministério.
Mas secalhar vocês estão a pensar: É possível ser esta mulher de Provérbios 31? Claro que sim....para o nosso Deus nada é impossível e se Ele descreveu esta mulher na sua Palavra é porque Ele quer que nós sejamos como ela. É verdade que ela aparenta ser tão bela, tão superior, tão impossível de existir. Mas não!
Se queres realmente te tornares esta mulher tens que lutar, esforçar e renunciar a tua maneira de ser. Sim, e talvez lutar contra o desejo de querer ser igual a ela. Muitas desistem no meio do processo ao tentarem serem como ela, pensando que iria exigir muito sacrifricio da sua parte. Mas hoje em dia, tudo requer um esforço da nossa parte para conquistar algo e com Deus não seria diferente. Se tu estiveres disposta a pagar o preço para ser esta mulher então vai em frente, começa essa caminhada com Deus e tu vais conseguir ser esta mulher. Também não sera da noite para o dia...tudo tem um processo e tudo tem o seu tempo, mas se fores perseverante conseguirás ser.
Na próxima postagem falarei um pouco mais sobre ela! Fiquem atentas!