quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Será que Jesus chega atrasado?


Jesus não chegou atrasado á casa de Marta e Maria. Ele chegou na hora certa. Jesus não vem ao nosso encontro no nosso tempo, dentro da data da marcada na nossa agenda. Ele sempre vêm no tempo de Deus , ele anda pela agenda do céu.
Se Jesus tivesse chegado á casa de Marta e Maria no tempo delas, a história apenas testemunharia a cura de mais um enfermo. Mas, como ele chegou no tempo de Deus , o mundo pode ouvir um fato inédito , insólito ,a  ressurreição de um homem sepultado há 4 dias. A ressurreição é um milagre maior do que uma cura. A ressurreição de um corpo em estado de decomposição é um milagre  maior do que a ressurreição de alguém que acabou de morrer.
Jesus vem sempre ao nosso encontro, mas no seu tempo , de acordo com seu plano e para realizar os seus propósitos.
Deus não chegou atrasado á prisão de José. A demora de Deus é a promoção do homem.Deus demorou porque estava pavimentando o caminho de José rumo ao trono do Egito.Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos pensamentos. Os seus planos são inescrutáveis.
Deus não chegou atrasado em Silo. Ana estava deprimida , chorando derramando a sua alma diante de Deus. O Senhor mesmo a havia deixado estéril e cerrado sua madre. Os sonos de Ana eram pequenos de mais . Ela apenas queria ser mãe , mas o plano de Deus era que ela fosse mãe do maior profeta daquela geração. Deus estava preparando algo maior para ela.Por isso o Senhor chegou no tempo certo em sua vida.
Agora ela estava preparada não apenas para ser mãe , mas para consagrar seu filho ao Senhor.
Jesus sempre vem ano nosso encontro nas turbulências da vida. Ele se importa conosco. Ele vela por nós. Sempre tem o melhor para nós. Jamais nos desampara.
Deus abençõe a todos!
Luciana Ferreira

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Programando tempo com o Senhor!

Acabei agora de consultar a minha agenda...e hoje é um daqueles dias de acabar! Nela inclui a ida ás aulas, fazer trabalhos de grupo, estudar, ir ao dentista, limpar a casa, tratar dos assuntos da casa, enfim, dia completamente atarefado. Digo isto mas também creio que a sua agenda está sempre recheada com afazeres e ocupações que duram o dia inteiro, nem tempo há para parar.
O tempo passa e o dia foi programado com coisas só para ti.

O que acontece é o seguinte: já deu uma olhadela na sua agenda? Já reparou como vai ser hoje o seu dia? Será que no meio desse dia tão corrido e ocupado você marcou na sua agenda um encontro com Deus? Você planeou passar algum tempo extra com Ele? Na maioria das vezes, os dias são passados e nós nem nos lembramos de ter o nosso momento com Deus, a realidade é esta....Deus é esquecido!Mas nós não gostaríamos de ser esquecidas por Deus, pois quando pedi-mos alguma coisa temos sempre aquela tendência de dizer para Deus não se esquecer de nós. Deus nunca se esquece de nós, nós é que acabamos por colocar Deus de lado para fazer coisas que até são importantes e têm que ser feitas mas não lhe dão aquilo que tu precisas. A nossa fé é alimentada  e fortalecida quando passamos doces momentos lendo a Bíblia e orando. Qualquer pessoa que não esteja plenamente convencida da necessidade de buscar ao Senhor com frequência, não só quando nos dá jeito e quando temos tempo, em, geral não faz isso. Ela não tem o seu momento com Deus.

O nosso tempo tem que ser organizado de modo a Deus não ficar para em último na sua agenda, e quando se vai a ver já nem forças há para buscá-lo. Esse tempo que você investe na presença de Deus é um tempo que lhe proporciona e modifica a sua vida.

Descubra uma fórmula para ter e manter equilíbrio entre o tempo que tu passas na presença de Deus buscando um coração agradável a Ele e as exigências da vida. Esse tempo precioso que tu tens com Deus é o responsável pela verdadeira beleza, a interior.

Assim como temos que tirar o dízimo de tudo o que vem nas nossas mãos, porque não tirar o "dízimo do tempo?" Já pensou nisso? reservar sempre um décimo de suas horas para ler a bíblia, orar, buscar a Deus. Agindo dessa forma, estará a mostrar que Deus é o primeiro na sua vida e que nada ocupa o Seu lugar.

Eu espero que tenhas compreendido a enorme necessidade de buscar ao Senhor, caso esteja disposta a realizar o obra para a qual Ele a chamou.


Buscar a Deus não é um dever ou obrigação, mas sim, uma necessidade!

Na fé.          

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sinceridade - parte II

Hum...!Hoje é aquele dia em que vou na casa do meu Deus. A alegria é tanta por saber que vou buscar a direcção do Pai. Sim, vou lá porque eu preciso de ouvir a palavra de Deus e Ele tem que falar comigo, não vou aceitar entrar na igreja e sair do mesmo jeito, pois Deus sabe a minha necessidade e o que eu estou passando. Ela já começa o dia orando, falando com Deus para que essa reunião seja para ela. Ela vai dizendo: "Que eu não ouça o que eu quero, mas que eu ouça aquilo que Deus quer que eu ouça." Vou lá não com o objectivo de encontrar a tal amiga e conversar com todo o mundo, eu vou lá para conversar somente com o meu Deus, pois quem poderá me dar a resposta que eu tanto quero senão Deus? A reunião começou e ela tem uma direcção, ela sabe o que quer e o que vai buscar. Ela ora com fervor, ora revoltada com a sua situação, não procurando agradar a Deus com palavras, pois muitas das vezes nem sabe o que vai falar, ela só sabe o que vai dentro dela e deita tudo cá para fora. Hora da palavra, não está ninguém do lado dela e ela nem se preocupa, ela está ali com um coração sensível e pronto para ouvir a voz de Deus. Cada palavra que sai da boca do pastor, pois ela crê que não é o pastor que está falando, mas sim Deus ela vibra, pois tudo o que está a ser falado vai de encontro à situação dela.
Chegou o momento de ter a sua intimidade com Deus, ela não olha para quem está de olho aberto, ela não repara que está orando ou não, ela bota a mão no coração, começa a orar sem querer que alguém tenha pena dela, principalmente Deus. Cada palavra que sai da sua boca vai em direcção a Deus, e essa oração não é vazia, é daquelas que chega mesmo aos ouvidos de Deus. Deus vendo o que está dentro do coração dela....sinceridade...ouve a sua oração e responde-lhe com uma certeza dentro dela de que a vitória é sua. Acabou a reunião e ela alcançou a sua meta. Qual era a sua meta desde o principio?

  • Ser sincera com ela mesma e com Deus;
  • Ouvir a palavra de Deus e praticá-la;
  • Buscar a solução;
  • Receber a resposta;
Ela obteve resposta porque ela tinha uma direcção. Quando nós somos sinceras com Deus nós temos uma direcção, nós sabemos o que queremos de Deus e vamos logo directo no ponto com Deus. Não fica com rodeios nem com meias palavras, ela fala para Deus o que ela quer. O que tu queres? Porque quando nós sabemos o que queremos nós já sabemos o que iremos fazer. Se tu não tens direcção e não sabes o que queres, se calhar não estás sendo sincera com Deus e não sabes o que tens que fazer.

Quando Deus não nos pede nada, é sinal de que Ele não nos vai dar nada. 

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sinceridade

Fui verificar o que o dicionário nos tem a dizer sobre esta palavra tão importante e que muda a sua vida. Sinceridade é algo onde não há falsidade ou hipocrisia, mas é algo genuíno e real. A sinceridade é quando estás em frente a um espelho e falas contigo mesma tudo o que vai dentro de ti. Nestes dias que passaram dediquei-me um pouco mais ao atendimento e reparei que ainda existem pessoas na igreja, membros que frequentam a igreja ah uns anos e a sua vida continua do mesmo jeito...sabe, é aquele membro que tem 20 anos de igreja mas chega a reunião de sexta-feira e lá está ela manifestando. Por que isso acontece? Ela é aquela pessoa que ora, jejua, lê a bíblia e até chora na presença de Deus, mas porque a vida dela não muda? Porque tudo o que ela faz não é com sinceridade. Tudo o que ela fala com Deus, os jejuns que ela faz, a oração dela é tudo uma mentira, é tudo uma falsidade. Eu falo isto em relação a membros, mas talvez você obreira, está sendo assim também. Ela até coloca o uniforme, vem na igreja o tempo todo, limpa, evangeliza...mas quando ela chega na igreja....ela vem preocupada em falar com a amiga, preocupada em saber o que pensam dela...o tempo passa e a reunião está a começar e ela com a cabeça cheia de coisas e toda entretida na conversa!! O pastor sobre no altar e começa a orar!ela até fecha os olhos mas ainda esta pensando no que ficou por dizer á amiga, nas palavras que ela falou e só faz é repetir o que o pastor ora: "Sim meu Deus, sim meu pai, que assim seja, faz sim Senhor...hum...isso mesmo Senhor que isso tudo aconteça!" A reunião passa e quando chega o final da reunião ela nem se apercebe que ela não deu nada para Deus. A reunião acabou e a única coisa que tu fizes-te foi: procurar a amiga, conversar com a amiga sobre os teus problemas. A igreja é como se fosse um escape para os problemas que enfrentas em casa e para as pessoas que não tens mínima paciência para aturar, ou então ainda pior...para fugires da realidade. Acaba a reunião ela nem lembra da palavra que foi dada e nem sabe o que falou com Deus, porque no fundo não falou coisa nenhuma. Vem a hora da busca, também vem a hora em que dá uma vontade de dormir...MEU DEUS DO CÉU! e deixa-se vencer pelo cansaço. Para quê tudo isso? Valeu de alguma coisa? Só valeu para ela sair da casa de Deus pior do que ela entrou, e a vida dela é a mesma de sempre. E depois quando alguém lhe fala a verdade vira a cara, faz aquele olhar como se tudo o que lhe dissessem não fosse para ela. Eu volto a perguntar? Vale de alguma coisa? Não queres que penses que pelo facto de teres um título ou de seres obreira a tua vida vai mudar...não, a mesma fé que usavas quando eras um membro para alcançares os teus objectivos não pode esfriar só porque agora tens um cargo superior. Não porque se pensas assim a tua vida não muda e depois acabas por pensar: "Deus é injusto comigo!" e ainda se sente no direito de cobrar de Deus.
Se isso está acontecendo consigo é porque não estas a ser sincera. Deus agrada-se da sinceridade e Ele jamais irá procurar em ti palavras bonitas, ou jamais irá exigir de ti orações maravilhosas...não...Ele só quer uma coisa de ti e que só tu podes dar e ser...SINCERIDADE!

Falarei mais sobre isto na próxima mensagem...estejam atentos!