quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sinceridade - parte II

Hum...!Hoje é aquele dia em que vou na casa do meu Deus. A alegria é tanta por saber que vou buscar a direcção do Pai. Sim, vou lá porque eu preciso de ouvir a palavra de Deus e Ele tem que falar comigo, não vou aceitar entrar na igreja e sair do mesmo jeito, pois Deus sabe a minha necessidade e o que eu estou passando. Ela já começa o dia orando, falando com Deus para que essa reunião seja para ela. Ela vai dizendo: "Que eu não ouça o que eu quero, mas que eu ouça aquilo que Deus quer que eu ouça." Vou lá não com o objectivo de encontrar a tal amiga e conversar com todo o mundo, eu vou lá para conversar somente com o meu Deus, pois quem poderá me dar a resposta que eu tanto quero senão Deus? A reunião começou e ela tem uma direcção, ela sabe o que quer e o que vai buscar. Ela ora com fervor, ora revoltada com a sua situação, não procurando agradar a Deus com palavras, pois muitas das vezes nem sabe o que vai falar, ela só sabe o que vai dentro dela e deita tudo cá para fora. Hora da palavra, não está ninguém do lado dela e ela nem se preocupa, ela está ali com um coração sensível e pronto para ouvir a voz de Deus. Cada palavra que sai da boca do pastor, pois ela crê que não é o pastor que está falando, mas sim Deus ela vibra, pois tudo o que está a ser falado vai de encontro à situação dela.
Chegou o momento de ter a sua intimidade com Deus, ela não olha para quem está de olho aberto, ela não repara que está orando ou não, ela bota a mão no coração, começa a orar sem querer que alguém tenha pena dela, principalmente Deus. Cada palavra que sai da sua boca vai em direcção a Deus, e essa oração não é vazia, é daquelas que chega mesmo aos ouvidos de Deus. Deus vendo o que está dentro do coração dela....sinceridade...ouve a sua oração e responde-lhe com uma certeza dentro dela de que a vitória é sua. Acabou a reunião e ela alcançou a sua meta. Qual era a sua meta desde o principio?

  • Ser sincera com ela mesma e com Deus;
  • Ouvir a palavra de Deus e praticá-la;
  • Buscar a solução;
  • Receber a resposta;
Ela obteve resposta porque ela tinha uma direcção. Quando nós somos sinceras com Deus nós temos uma direcção, nós sabemos o que queremos de Deus e vamos logo directo no ponto com Deus. Não fica com rodeios nem com meias palavras, ela fala para Deus o que ela quer. O que tu queres? Porque quando nós sabemos o que queremos nós já sabemos o que iremos fazer. Se tu não tens direcção e não sabes o que queres, se calhar não estás sendo sincera com Deus e não sabes o que tens que fazer.

Quando Deus não nos pede nada, é sinal de que Ele não nos vai dar nada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário