terça-feira, 23 de março de 2010

Permanecer no Primeiro Amor!


Tudo o que tem como símbolo "primeiro" sempre marca a nossa vida. As primeiras obras que eu fiz quando iniciei como obreira, é difícil esquecer, pois foi a primeira oferta que dei a Deus como sua serva.
Depois de tanto lutar, sacrificar e esforçar para ser obreira, quando finalmente alcançamos essa benção de Deus, a nossa alegria e felicidade é tão grande, que o desejo de servir ainda é maior.
Eu lembro que quando fui levantada obreira fiquei tão feliz que naquele dia o sorriso não saía dos meus lábios. Ia na igreja todos os dias, fazia sempre as coisas para Deus de coração, não olhava se as outras obreiras faziam ou não...eu queria era fazer e servir a Deus. Estava sempre pronta para tudo e quando o pastor colocava uma responsabilidade eu ficava toda feliz. Assim é a obreira que está no primeiro amor. A fé dela é tão pura, ela é tão inocente que só pensa em servir. Não olha para o que as outras obreiras dizem, se falam mal, se dizem fofocas, se não fazem as coisas para Deus...ela não quer nem saber disso, pois ela está onde ela sempre quis estar...ela está fazendo aquilo que tanto lutou para fazer.
Mas à medida que o tempo de obra vai aumentando, se a obreira que está no primeiro amor não vigiar e não cuidar para permanecer no Primeiro amor,ela vai achando que por ser já obreira, não é preciso fazer mais como antes. Ela começa a ficar orgulhosa, já olha as coisas de Deus com maldade, não faz as coisas de coração, critica a obreira que não está fazendo, olha com maus olhos, ou seja, ela já deixou de estar no primeiro amor. Isso não pode acontecer. Porque quando nós perdemos o Primeiro Amor, começamos a fazer a obra de Deus relaxadamente, e Deus fala que "Maldito aquele que faz a obra de Deus relaxadamente". Então, minha amiga, vamos vigiar, estar sempre em oração com Deus, sempre tando em comunhão com ele e sempre servir como servimos no primeiro momento. Porque se tu estás a servir e não estas a fazer de todo o coração, mais tarde ou mais cedo tu vais cair e vais perder a unção que Deus te deu.
Analise se realmente tens estado no primeiro amor...porque se não estas e se reconheceres Deus vai-te perdoar e vai-te abençoar.
Não se esqueça, é fácil estar no primeiro amor, o difícil é permanecer no primeiro amor.
Que Deus abençoe!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Quero ser obreira!

Eu lembro que quando cheguei na igreja, a primeira coisa que eu observei foi nas obreiras. Quando olhava para elas, até pensava em ser como elas, e dizia: "Eu quero ser obreira!". Dizia isto sem consciência do que era realmente uma obreira, pois apenas via elas com um uniforme, a pegarem na sacola, orar nas pessoas...mas não sabia que era preciso muita responsabilidade. Creio que muitas pensam assim, e as que estão na obra também pensaram assim.
Mas tu que queres ser obreira, antes de mais tens que pensar porque queres ser obreira?Porque muitas enganam-se ao dizerem isso, porque não sabem o que estão a dizer,e quando entram na obra acabam por cair, porque foram com uma ideia da obreira totalmente diferente e contrária. A obreira não é só aquela que pega a sacola, que dá envelopes, que ora nas pessoas, enfim, ela não é só isso, ela é muito mais do que isso, pois a sua responsabilidade é muito grande. Agora, tu tens que pensar se realmente é isso que tu queres. Não estou tentando colocar dúvida em ninguém, só não quero é que te enganes e lá na frente te desiludas. A obreira tem que sacrificar, tem que renúnciar. Será que estás disposta a isso? Quando falo renunciar, refiro-me em deixar de fazer a tua vontade para fazer a vontade de Deus, e a vontade de Deus não é que uses um uniforme, não é que tenhas um título de obreira, porque não é isso que te vai salvar, não é isso que vai mostrar as tuas obras na volta de Jesus.
Eu quando fui levantada obreira, tive que renunciar tanta coisa, mas tanta coisa...e não foi fácil. Tive que renunciar ficar mais tempo na cama dormindo, para chegar cedo na igreja, renunciar noites de descanso para ir nas vigílias, renunciar muitas das vezes uma ida ao cinema, na praia, para estar na casa de Deus no Domingo, isso e muito mais. Então, será que estás disposta a isso? Porque nós temos que ser pau para toda a obra. Deus conta com aquela obreira que sempre está la...quando o pastor pede alguma coisa, ela está sempre lá, evangelizando, limpando a igreja, atendendo as almas. Exige renuncia de nós, mas não existe coisa melhor deste mundo do que servir a Deus, e todas as coisas que tive que sacrificar para estar onde estou hoje, já nem me fazem falta, porque Deus deu-me o que eu sempre quiz, lhe servir. Por isso amiga, o que quero deixar aqui, é que se queres ser obreira, então sê em primeiro lugar obreira dentro de ti mesma, porque tens a maior responsabilidade, que é cuidar de almas...sim almas que estão sofrendo e que tens que ir no inferno buscá-las para Deus. Por isso, não te apoies no uniforme nem no título, mas luta para seres diferente de todas as outras obreias, e não ser mais uma no meio de tantas.