quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Quanto vou ganhar?

Os pais sempre se esforçaram para dar o melhor aos seus filhos. Para eles estudarem, terem sempre comida na mesa, roupa para vestir, etc.

Uma certa época os pais começaram a atravessar um momento difícil na vida financeira. A mãe chegou ao pé da filha e disse-lhe que iria precisar que ela fosse trabalhar com os pais. A filha logo se colocou à disposição para ajudar a mãe. Entretanto, ela faz a mesma questão ao filho, e o filho diz o seguinte:

 - "Quanto o pai vai-me pagar?"
A mãe respondeu:
 - "Meu filho, nós já te pagamos à muito tempo e te pagamos com a vida toda!"

A ingratidão é uma coisa muito triste e revoltante. É difícil aceitar e ver que coisas como estas não são apenas histórias, mas acontecem de verdade e ás vezes nós acabamos por ser as próprias ingratas.

Vamos ver o que o dicionário diz sobre a palavra ingratidão: falta de reconhecimento, de gratidão; pagar com ingratidão.

O ingrato esquece com muita facilidade as coisas boas que fizeram por ele;

O ingrato vive no seu "mundo" e busca apenas os seus próprios interesses. É uma pessoa que se torna cega para o amor e tudo o que ele faz é por interesse.

Será, que nós, não temos sido ingratas para com Deus?
Quando fazemos as coisas para Ele por interesse, quando não estamos vendo resultado na nossa vida e começamos a reclamar e a dizer que Deus não está fazendo nada na nossa vida. O ingrato é assim, ele só lembra das coisas que Deus ainda não fez na vida dele e esquece de tudo aquilo que Deus já fez por ele.

Sabes esse fundo do poço de onde tu saíste? Sabes aquela depressão em que tu te encontravas e que ninguém te tirava dela? Sabes aquela tristeza que tu sentias e que ninguém entendia? Sabe aquela doença que estava no teu corpo e que aos olhos humanos era incurável? Sabes aquelas vozes que tu ouvias, os vultos, esses pensamentos negativos que antes tinhas?
Foi Deus que te libertou disso tudo. Foi Deus que te curou dessa doença. Foi Deus que te deu a paz, a alegria que tu sentes hoje. Já esqueceu disso?

Pois é. A ingratidão está dentro do teu coração e tu não estás dando por ela. Sabes como mostras que estás sendo ingrata? Assim:

  • Evangelizas, trabalhas nas reuniões, cumpres com a escala, participas da reunião dos obreiros e sabes qual é a única coisa que tu dizes para Deus? "Quanto vou ganhar Senhor? O que vou receber em troca?"
 Ele já deu tudo por ti querida. Ele deu o seu único filho para te salvar. Ele já te tirou desse mundo podre em que você se encontrava. Agora é hora de agradecer não de cobrar. Nós não pudemos servir a Deus cobrando, porque o amor verdadeiro ele não pede nada em troca, o amor verdadeiro, o amor de Deus é aquele amor em que tu dás sem saber e querer receber algo em troca.

Então, para e pensa. Será que tudo o que tu tens feito para Deus tem sido feito sempre com o interesse, com o objectivo de receber algo em troca? Deus não se agrada de ti assim. E se queres mudar essa situação, só existe uma forma.

Estarei contando na próxima mensagem como vencer a ingratidão.

Fiquem atentas!

1 comentário:

  1. Verdade obreira. Quanto ingrata às vezes somos...
    Dá para meditar.

    ResponderEliminar