quinta-feira, 21 de outubro de 2010

10 SINAIS DE QUE VOCÊ DEIXARÁ DE SER OBREIRO(A)

10 Sinais de que você deixará de ser obreiro(a)


1.Deixou de exercer e de ministrar a sua autoridade.
2.Deixou de buscar para si, tem vindo a sentir um esfriamento progressivo na Busca pelo Espírito Santo e tornou-se indiferente nas reuniões.
3.Tem vindo a desenvolver um olhar malicioso.
4.Concluiu que não é mais necessário participar nos propósitos de Fé.

5.Sente que o seu “chamamento” não é mais a sua prioridade.  Todas as outras coisas são sempre mais importantes.
6.Uma relação sentimental com um incrédulo deixou de significar um perigo para a sua vida espiritual.
7.Uma exortação, correcção ou disciplina deixaram de ser admissíveis para si. Alimentar rancores, mágoas ou sentimentos deste género passou a ser algo natural.
8.A sua posição e representação como obreiro são usadas para proveito próprio perante os membros.
9.Acha-se no direito de impor a sua autoridade e de exigir um tratamento diferenciado por conta do tempo de Igreja.
10.Passou a desenvolver amizades com pessoas que, abertamente, ridicularizam a Palavra de Deus e demonstra indiferença aos opositores da fé.  Uma coisa é ter o contacto, outra é fazer amizade.
Seu servo em Cristo, bp. Júlio Freitas



sábado, 16 de outubro de 2010

Como se fosse um brinquedo!

Cada vez que vejo uma criança com um brinquedo na mão observo que, ela brinca com ele da forma como quer, trata da forma como quer. Se quiser deitar no chão deita, se quiser sujar, suja...ela não se importa porque é apenas um brinquedo. Afinal de contas um brinquedo não sente, não vê, não fala, enfim...não tem qualquer tipo de reacção. Assim pudemos ser nós servas se não colocarmos um ponto final nessa situação.
Digo isto porque eu já fui um brinquedo nas mãos de muita gente e não foi nada bom, pois faziam de mim o que queriam, falavam de mim o que queriam e eu ali sem nunca ter nenhuma reacção. Você se torna um brinquedo na mão de muitas pessoas, por exemplo, no meio de brincadeiras. Sim, brincadeiras que até obreiras da sua igreja têm consigo, ou até mesmo o pastor...brincadeiras que chegam ao extremo de machucá-la. Porque é no meio de brincadeiras que muitas das vezes saem palavras que nos machucam...mas não é a brincar? Mas mesmo assim temos que por limites, porque a brincadeira tem o seu limite. Se calhar estás a ler esta mensagem e o teu coração está magoado com uma brincadeira que fizeram contigo e que tu não gostas-te, que te ofendeu! Normalmente as pessoas têm a tendência de ficarem caladas diante dessas situações e esse seu silêncio vai fazer com que brinquem ainda mais consigo da maneira que querem e desejam. Mas não é assim! Tu não és um BRINQUEDO! Ou até mesmo o problema que tu estás vivendo está a deixar-te sem reacção, sem fala, sem atitude, porque o problema está fazendo de ti um brinquedo, destruindo a tua vida, o teu ministério como serva de Deus. Por isso minha amiga, é hora de você deixar de ser esse brinquedo e ser real, usar a sua fé e reagir diante das situações. Mas também existe a hipótese de você não ser o brinquedo mas estar a fazer de alguém um brinquedo. Tome cuidado, eu falo isto porque você sem se aperceber está magoando essa pessoa com suas brincadeira ignorantes, brincadeiras de mau gosto!Essa pessoa ela é um ser humano, ela sente, fala, ouve e vê. Ela sente cada palavra que você fala e que a magoa. Quer brincar, brinca com sabedoria, com cuidado, com carinho e sempre vigiando claro! E se não estás aguentando sê sincera e fala com a pessoa...explica a situação, reage...porque se não ela vai fazer de ti o que quer e tu vais acabar por sujar o coração com maus olhos da pessoa.
Ora por ela, e claro um dos motivos pelo qual isto acontece é a demasiada confiança que é dada! A pessoa brincou e tal, mas tens que saber dizer NÃO, tens que evitar dar sempre sorrisos cada vez que brincam com você, porque depois vai chegar um momento que vão brincar contigo de forma desonesta. Eu sou assim, quando a brincadeira não em agrada eu falo na hora com a pessoa, coloco limites na brincadeira...assim tem que ser você!

Não é a brincadeira que nos põe limites, nós é que colocamos limites nas brincadeiras!

sábado, 9 de outubro de 2010

O Sábio e o Escorpião

Certa vez, na Índia, um sábio passeava, com seu discípulo, à margem do rio Ganges, quando viu um escorpião que se afogava. Ele, então, correu e, com a mão, retirou o animalzinho e o trouxe à terra firme. Naquele instante, o escorpião o picou. Dizem que é uma dor terrível. A mão do sábio inchou. Assim que ele o colocou no chão, pacientemente, o escorpião voltou para a água. E ele, com a mão já inchada e aquelas dores violentas, vai e o retira novamente, e o discípulo a observar. Na terceira vez que ele traz o escorpião, já com a mão bastante inchada e as dores violentas, ele o põe mais distante em terra. Aí, o discípulo, já não suportando mais aquilo, diz: "Mestre, eu não estou entendendo. Este animal... é a terceira vez que o senhor vai retirá-lo da água e ele pica sua mão dessa maneira. O senhor deve estar sofrendo dores horríveis." E ele, com a fisionomia plácida das almas que conhecem o segredo do bem, daqueles que já realmente conquistaram um território de amor e de renúncia no coração, que têm a visão das verdades celestes, vira-se para o discípulo e diz: “Meu filho, por enquanto a natureza dele é de picar, mas a minha é de salvar!” 



Portanto voçe que é servo, siga esse Exemplo!!! 

Na fé


P.S: enviaram-me por e-mail

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aceita Casar com Ele?

O casamento é uma coisa muito importante, e é aquele dia que todas nós um dia esperamos que chegue. É o momento onde tu deixas de ter a tua própria vida e vives em função de outra pessoa...é aquele dia em compartilhas as tuas ideias, opiniões, sentimentos, problemas com outra pessoa...ou seja, já não és totalmente independente! Mas este casamento que eu falo aqui, não é o casar com um homem que Deus escolheu para ti, não! Eu estou a falar de CASAR COM DEUS!
Deus quer casar consigo, sempre quis, e ele só está esperando o sim da sua parte. Deus quer fazer uma aliança consigo. Você quer? Mas para casares com Deus tens que renunciar as tuas vontades e os teus desejos, vivem em função dele, fazer as vontades dele e ser feliz com Ele. Porque o que acontece com muitas pessoas na igreja, é que elas querem apenas ficar namorando com Deus, e isso mostra que a pessoa não quer compromisso, quer apenas ficar! Mas com Deus tem que haver compromisso...agora se tu não queres esse compromisso, é uma opção sua. Mas se tu queres alcançar as promessa de Deus tens que ter uma aliança perpétua com Deus. Casar com Deus significa um pacto entre ti e Deus, e assim, tudo o que é dele é teu e tudo o que é teu é dele, vocês fica totalmente dependente dele. Mas será que é só casar? Não! Casar é fácil e maravilhoso, o difícil é manter o casamento!porque quando vierem as adversidades, os problemas, vai-se divorciar de Deus ou vai-se manter firme nessa aliança? Porque se é para você futuramente se separar de Deus mais vale não casar.
Minha companheira, Deus quer estabelecer uma aliança consigo, ele quer ser só seu, Ele quer ser o seu esposo e que abençoá-lo grandiosamente!Mas como mantenho esse casamento? Com a intimidade. Sim, a intimidade é a base do casamento, então, tu terás que ter tempo para teres o teu momento com Deus, buscar, meditar na sua palavra, orar...enfim, tudo o que possa fortalecer o seu relacionamento com Deus. A aliança que você tem com Deus faz de ti a luz no meio das trevas e tem paz dentro de si! Deus neste momento está perguntando: "Aceitas casar comigo?"

Na fé!