Cada vez que vejo uma criança com um brinquedo na mão observo que, ela brinca com ele da forma como quer, trata da forma como quer. Se quiser deitar no chão deita, se quiser sujar, suja...ela não se importa porque é apenas um brinquedo. Afinal de contas um brinquedo não sente, não vê, não fala, enfim...não tem qualquer tipo de reacção. Assim pudemos ser nós servas se não colocarmos um ponto final nessa situação.
Digo isto porque eu já fui um brinquedo nas mãos de muita gente e não foi nada bom, pois faziam de mim o que queriam, falavam de mim o que queriam e eu ali sem nunca ter nenhuma reacção. Você se torna um brinquedo na mão de muitas pessoas, por exemplo, no meio de brincadeiras. Sim, brincadeiras que até obreiras da sua igreja têm consigo, ou até mesmo o pastor...brincadeiras que chegam ao extremo de machucá-la. Porque é no meio de brincadeiras que muitas das vezes saem palavras que nos machucam...mas não é a brincar? Mas mesmo assim temos que por limites, porque a brincadeira tem o seu limite. Se calhar estás a ler esta mensagem e o teu coração está magoado com uma brincadeira que fizeram contigo e que tu não gostas-te, que te ofendeu! Normalmente as pessoas têm a tendência de ficarem caladas diante dessas situações e esse seu silêncio vai fazer com que brinquem ainda mais consigo da maneira que querem e desejam. Mas não é assim! Tu não és um BRINQUEDO! Ou até mesmo o problema que tu estás vivendo está a deixar-te sem reacção, sem fala, sem atitude, porque o problema está fazendo de ti um brinquedo, destruindo a tua vida, o teu ministério como serva de Deus. Por isso minha amiga, é hora de você deixar de ser esse brinquedo e ser real, usar a sua fé e reagir diante das situações. Mas também existe a hipótese de você não ser o brinquedo mas estar a fazer de alguém um brinquedo. Tome cuidado, eu falo isto porque você sem se aperceber está magoando essa pessoa com suas brincadeira ignorantes, brincadeiras de mau gosto!Essa pessoa ela é um ser humano, ela sente, fala, ouve e vê. Ela sente cada palavra que você fala e que a magoa. Quer brincar, brinca com sabedoria, com cuidado, com carinho e sempre vigiando claro! E se não estás aguentando sê sincera e fala com a pessoa...explica a situação, reage...porque se não ela vai fazer de ti o que quer e tu vais acabar por sujar o coração com maus olhos da pessoa.
Ora por ela, e claro um dos motivos pelo qual isto acontece é a demasiada confiança que é dada! A pessoa brincou e tal, mas tens que saber dizer NÃO, tens que evitar dar sempre sorrisos cada vez que brincam com você, porque depois vai chegar um momento que vão brincar contigo de forma desonesta. Eu sou assim, quando a brincadeira não em agrada eu falo na hora com a pessoa, coloco limites na brincadeira...assim tem que ser você!
Não é a brincadeira que nos põe limites, nós é que colocamos limites nas brincadeiras!