quinta-feira, 24 de junho de 2010

Um Bom Nome!


Ter um nome tem muita importância na nossa vida. E exemplo disso, é que quando nascemos temos que ter um nome, para termos os nosso documentos temos que dar o nosso nome, quando conhecemos alguém ou conversamos com alguém a primeira coisa que querem saber é o nosso nome. Até para receber uma carta o nosso nome tem que estar lá, ele é essencial, não é verdade? Com Deus também não é diferente! Deus não olha ao nosso nome pessoal, se eu me chamo Ana, se tu te chamas Patricia, Cláudia, Cristiana...enfim...não é esse nome que Deus vê e repara!
A bíblia fala que é melhor ter um bom nome do que muitas riquezas! Este nome que Deus fala é a nossa maneira de ser, o nosso testemunho dentro e fora da igreja, o nosso carácter. E muitas obreiras têm tido um mau nome diante de Deus. Quando é que eu apresento um mau nome diante de Deus? Com a sua desobediência, quando tu gritas em casa com os teus familiares, quando tens vergonha de falar de Jesus para os sofridos, enfim, quando fazemos aquilo que não agrada a Deus. Se és aquela obreira que não faz as coisas para Deus de coração, que a toda a hora vive questionando, reclamando, não concorda com nada na igreja, não aceita a repreensão do pastor, fica com maus olhos da sua companheira...isso tudo está manchando o teu nome diante de Deus. Não estás a ter um bom nome! E não adianta tentar mudar de nome para disfarçar, para mostrar uma coisa que não és. Porque dentro da igreja mostra que tens um bom nome, mas fora da igreja se mostras o contrário não adianta! Quem estás a tentar enganar? Só a ti mesma, porque Deus não consegues enganar...Ele conhece o teu coração e a tua intenção.
A obreira que tem um bom nome, ela é em casa, no trabalho, na escola, diante dos familiares, aquilo que ela é na igreja...ela não tem vergonha, nem medo de falar de Jesus, ela tem a sua fé assumida em Deus. Dá um bom testemunho em casa, ela mantém o carácter de Deus, ela sabe o seu lugar, ela é sábia, está sempre pronta para fazer a obra, faz sempre a vontade de Deus...ela sim tem um bom nome...e sabem o que Deus faz? Ele tem o prazer de dizer o nome dela, Ele tem o prazer de chamar por ela, de olhar para ela, tem o prazer de usar essa sua serva.
Se tu tens sido essa serva com um mau nome, então ainda vais a tempo de mudar....tudo depende de ti. MUDA esse nome! Não é assim que acontece quando as pessoas não gostam do seu nome e mudam? Então, mude de nome, mude a sua maneira de ser, de pensar, de agir, enfim...mude o que tem que mudar para se apresentar diante de Deus com um bom nome! Acreditem, amigas leitoras, aquilo que vocês são mostra que tipo de nome vocês têm. O seu carácter mostra quem você é, as suas atitudes mostram isso.
Agora, se decidires continuar com o mau nome, vai chegar uma altura que vais sair do meio daquelas que têm um bom nome.
E vocês que têm um bom nome, continuem nessa fé e cuidem para manterem esse bom nome. Ele vale muito mais do que qualquer benção, que qualquer riqueza.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Negatividade Não!


Os pensamentos negativos já fazem parte do nosso quotidiano de tal forma que nem damos conta do efeito do seu veneno.
Nós acordamos pensando em alguma coisa, passamos o nosso dia a pensar em muitas coisas, temos muitos pensamentos. Sabia que o que nós pensamos mostra aquilo que nós somos? Sim, se você tem pensamentos positivos então tu és uma pessoa optimista, de certezas...mas se és uma pessoa com pensamentos de negativos, então és uma pessoa negativa. Já reparas-te que aquela pessoa que sempre está dizendo: "Eu não consigo, eu não sou capaz, não vai dar certo" ela não é mesmo capaz? Não vai dar mesmo certo? Porquê? Porque ela própria já determinou isso no pensamento dela.
E ainda há pessoa que vêm com aquela ideia: "Eu não sou negativo, apenas estou a ser realista" então eu não sabia que ser realista significa:

  • Temer o pior cenário;
  • Contentar-se com menos do que deseja;
  • Preparar-se para as desilusões antes de elas acontecerem;
  • Desistir mesmo antes de ter tentado.

De que forma é que ser realista melhorou a sua vida? Melhorou o seu ministério como serva de Deus? Já pensas-te quanto mais poderias ter conquistado sem este tipo de "realismo"?
O negativismo é a máscara do medo, a ansiedade, das preocupações e do desespero. O negativismo é aquele pensamento que está sempre na sua cabeça, matutando, que não a deixa em paz. E se calhar tu até perguntas como te livrar deles. Ás vezes o pensamento negativo é aquele passado fracassado que pesa sobre os teus ombros, é o medo de tentar e de não dar certo, se calhar é aquele comentário malicioso que tu ouvis-te e que guardas-te.... Mas como é que eu venço a negatividade? Em primeiro lugar tens que dizer NÃO à negatividade e ter pensamentos positivos. Muda a tua forma de pensar, porque não tem que ser assim como pensas, a tua vida não tem que ser assim. Deus quer fazer de ti uma grande maravilha, mas com o negativismo na tua vida isso não vai acontecer.
Amiga leitora, vamos mudar a nossa vida...mas para isso muda a tua forma de pensar, muda o teu pensamento. Sê forte, tem certeza de que és capaz, de que vai dar certo.
Há uma força que provém do oposto á negatividade, é um poder que edifica, que cria, que faz acontecer o impossível. Qual é que tu vais aceitar?