quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ela mudou. E agora?

Ela é aquela pessoa mais próxima de ti.
Ela é aquela sua companheira de guerra que sempre está contigo, sempre sorri e sempre tem o momento de brincar contigo.
Ela é aquela obreira que você conta tudo da sua vida, desabafa quando está passando por problemas, que procura também passar espírito.

Acontece que ela, de um momento para o outro, ela mudou. Ela já não fala assim tanto contigo, ela já não brinca, ela se afastou um pouco e tu não estás a perceber porquê. Tem momentos que tu pensas que até foi algo que tu fizeste e que ela está chateada contigo.

Você conversa com ela, diz-lhe que ela está diferente e mesmo assim ela diz que está tudo bem.

Mas o seu interior começa a ficar angustiado, esse sentimento de ela não te dar mais atenção sufoca-te. Essas dúvidas, esse afastamento te leva até a chorar porque simplesmente ela mudou contigo.
Minha cara amiga, deixa eu falar uma coisa para você. Eu à cerca de duas semanas passei por isso. Foram dias insuportáveis de muita angústia porque a pessoa mais próxima de mim estava se afastando, estava diferente para comigo e eu não entendia porquê. Eu passava o tempo todo pensando nela, eu chorava por não receber a atenção dela, enfim...um turbilhão de sentimentos estavam consumindo-me.

Sabe o que eu descobri?

O quanto sentimental estava a ser. Meninas, nós mulheres gostamos muito de conviver, de se dar a conhecer e quando a pessoa muito próxima de nós não nos dá aquela atenção nós ficamos logo tristes e exigimos a atenção dela. Mas vocês esquece, eu esqueci-me que na obra de Deus nós não temos amigas, temos sim irmãs, companheiras de guerra.

Se essa obreira, colaboradora, essa pessoa está um  pouco afastada, respeite o espaço dela. Ela pode estar passando por algum momento difícil, ou está querendo mudar alguma coisa e tu ao tomares essa atitude mostra o quanto sentimental estás a ser.

Eu com essa situação descobri que era uma pessoa muito emotiva e sentimental e estou procurando mudar isso.

Não fique pensando que algo está errado. Use a fé racional. Estás tão preocupada em saber como ela está que nem estas a dar atenção ao mal que esses sentimento te estão a fazer.

Aprenda a respeitar o espaço das pessoas. Nem sempre as pessoas têm que estar 24 horas te dando atenção, falando contigo ou sempre têm que estar contigo.

Sabe o que eu fiz?
Depois de falar com ela e de ela ter dito que estava tudo bem, mesmo sabendo que não estava, eu comecei a falar com Deus. Só Ele poderia arrancar de mim esses sentimentos. Comecei a orar e falei que se algo estivesse errado que Ele viesse a revelar. Aí eu deixei de estar atrás dela, de estar sempre no pé dela. Mantive a educação e o respeito mas respeitei o espaço dela.

Depois de falar com Deus, naturalmente ela começou a aproximar-se de novo e percebi que ela precisava de um tempo para ela meditar e que queria estar mais em espírito.

Afinal, todos aqueles sentimentos era um grande engano e só me estavam a destruir por dentro porque, simplesmente, ela queria ter o seu espaço, o seu momento.

Essa sua amiga, ela está tendo o seu momento. Não insista. Respeite. Fale com Deus e deixe de ser sentimental e use mais a razão, a cabeça. E se algo estiver errado, não se preocupe. Deus revelará tudo o que estiver em oculto.

Continue sendo a mesma pessoa e se for algo contigo que ela não queira falar e você já tentou, Deus irá fazer com que ela chegue até você e tudo se resolverá.

Respeite o espaço dos outros e o seu também será respeitado.

Na fé.