sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Presta atenção!

Talvez estejas lendo esta mensagem no pior momento da tua vida. 

Talvez estejas a enfrentar o maior problema da tua vida. Eu sei que as dificuldades são muitas, os problemas, sejam económicos, familiares, sentimentais, são grandes e talvez estejas já desanimada. 

Mas sabes querida, quero que ao leres esta mensagem esqueças a posição que tens ou esse título de obreira porque isso não te leva a lado nenhum, não resolve os teus problemas.

Gostaria de estar aí contigo nessa hora, mas sabes qual o maior dos teus problemas? Tu ainda não nasceste de Deus e talvez nem tenhas a certeza da tua salvação. 

Talvez estejas a pensar: "Eu, obreira, não ter certeza da salvação? Não ser nascida de Deus? Não, eu sou obreira!". Lá estás tu te apoiando nesse teu título e nessa posição que te enganam a toda a hora e se olhares para a tua vida, num momento só, entenderás que isso não vale nada diante da sua salvação!

Amiga, o teu maior problema não é a solidão, não é a doença, dificuldades económicas, familiares incrédulos, seja lá o que for. Porque se tu morreres hoje nada disso irá contigo, toda essa prosperidade que queres alcançar (não que não seja importante, mas o mais importante é a tua salvação!), família unida, realização sentimental te dará a vida eterna. Esse título que tu tens de obreira não te traz a salvação.

Porque se tu, mesmo estando como obreira, continuas no pecado, fazendo as tuas vontades, de que adianta esse título? Me diz, o que adianta estares na igreja, evangelizando, limpar a igreja, estar o dia inteiro na igreja, se a tua vida não está 100 % no altar? Se as tuas vontades não morreram, se esse tu "eu" não morreu ainda?

De que adianta?

Não adianta de nada. O que está a faltar não é oração, não é jejum, não é corrente de oração...nada disso. O que está a faltar é tu nasceres de Deus. É esse novo nascimento que naqueles momentos de tristeza em que ninguém te levanta, Ele te consola. É naqueles momentos em que tua auto estima está em baixo que Ele te levanta, te traz alegria e forças para prosseguires nessa caminhada. 

Eu também tenho as minhas lutas, dificuldades, perseguições. Mas sabes o que me faz permanecer até hoje? É Deus dentro de mim. Se não fosse Ele já teria desistido à muito tempo e nem sei se estaria aqui hoje. Quando os problemas vêm eu sempre tenho uma certeza muito grande de que tudo passará, mas a minha salvação não pode passar, eu não posso perdê-la. 

Então, o que te tem afastado de Deus? O que te tem feito perder a salvação ou mesmo não tê-la ainda? Esquece onde tu estás, a tua posição, título...esquece isso.

É hora de seres sincera e falares para Deus, reconheceres, te humilhares e dizeres que precisas dele e que ainda não tiveste esse novo nascimento, que queres conhecê-lo de verdade e ter a salvação e verás que tudo mudará. Ele te ajudará a vencer as emoções e a viver pela fé!

Esta é a mensagem que deixo para todas vocês. Vocês são muito importantes para mim, quanto mais para o nosso Senhor Jesus!

Alguma coisa que precisares, estarei aqui!

Fiquem na fé.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Qual é a vontade de Deus?

 Bem meninas, estava meditando na palavra de Deus e olhe o que Deus me revelou.
 A palavra de Deus tem resposta a esta nossa pergunta. Vamos verificar?
 Diz assim em 1 Tessalonicenses 4.3:
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;"

Pronto meninas, esta é a vontade do nosso Deus. Que nos santifiquemos. 

Quero com isto fazer um propósito com todas vocês. Todo o Sábado eu tenho tirado sempre 40 minutos para ter a minha santificação. São 40 minutos que eu reservo para falar com Deus, meditar na sua palavra e buscar o Espírito Santo. Olha meninas, tem sido muito bom porque estou a fazer a vontade de Deus e quando chega Domingo na igreja, eu sirvo a Deus de forma diferente, sou mais usada por Deus e acima de tudo, como foi falado na mensagem anterior, tem me ajudado a ser e não a fazer somente.



Quando nós nos santificamos nós somos separadas. Separadas desse mundo podre, das nossas vontades, do nosso eu, de tudo aquilo que te possa afastar de Deus. E se tu estás lendo esta mensagem e não tens tido forças para orar, jejuar, já não tens tido a tua comunhão com Deus, aqui está a tua oportunidade de mudar essa situação.

Se realmente é a vontade de Deus que queres fazer, então já sabes qual é. Agora é só pôr em prática.

Depois irei pedir que cada uma de vocês conte como está sendo essa experiência dos 40 minutos.

Fiquem na fé!

Um abraço.

Ser ou Fazer? Qual será a tua escolha?



Pois é meninas. Estou escrevendo esta mensagem e pensando também nessa questão para mim mesma.
Estou lembrando das pessoas que mesmo ontem estavam aqui ao meu lado, fazendo a obra de Deus juntamente comigo e hoje não estão mais porque simplesmente elas fizeram tanto, mas tanto que se esqueceram do mais importante...em ser!

Vamos deixar de nos enganarmos a nos mesmas, deixar os sentimentos de lado e colocar a nossa inteligência em acção. Você acha que é aquilo que tu fazes que te faz estar mais perto de Deus, que te faz superior aos outros? Quando eu falo fazer, é isso mesmo que tu estás pensar: todas as tarefas que nós temos, responsabilidades na igreja, seja lá o que for...tudo isso que tu fazes não vale de nada se antes de mais tu não és em primeiro lugar.

Meninas, tenho reparado que à medida que o tempo vai passando, quem tem ficado para trás, quem recuou, quem olhou para trás, quem caiu, foram aquelas obreiras que sempre estavam na igreja, que tinham muitas responsabilidades, evangelizavam, limpavam a igreja, estavam na reunião de obreiros, sabe, aquela pessoa que tu olhas e dizes: "Esta obreira é de Deus!". Será mesmo? Será que tudo isso que ela faz é que mostra que ela é de Deus? Porque eu me perguntava, porque essas pessoas que faziam tudo, que aparentavam estar na fé caíram? Sabe porquê? Porque apenas faziam, mas não eram de Deus!

Fazer a obra de Deus qualquer um faz, mas ser de Deus, nem todos são. Então, vamos parar com o fazer e vamos ser primeiro. Porque quando nós somos, aquilo que nós fazemos reflecte isso.

Porque quando nós fazemos, nós fazemos simplesmente. Nós não estamos envolvidas com Deus, mas com as tarefas e isso não significa que estejamos salvas ou bem com Deus. Não meninas! Fazer é muito fácil, mas quando nos somos, nós sacrificamos, fazemos com amor, fazemos com equilíbrio, fazemos com dedicação e à medida que vamos fazendo temos experiências com Deus. Quando nós fazemos somente, nós fazemos de qualquer jeito, o cansaço nos vence, já não temos mais força para orar, jejuar, meditar na palavra de Deus porque estamos envolvidas com o fazer e não estamos a ser.

E eu pergunto: o que adianta fazer tanto e não ser? Deus olha sempre em primeiro lugar para aquilo que nós somos e não para o que fazemos. Quando Jesus voltar, Ele não te vai perguntar quantas vezes tu limpas-te o salão, quantas vezes pegaste sacola, quantas vezes dobras-te um envelope? Nada disso... Ele vai querer saber quem tu foste e não o que ti fizeste!

Então, minha amiga, não te enganes mais. Traz isso para a tua vida. Pensa realmente quem tu tens sido diante de Deus? Nada disso que tu fazes te vai salvar, mas sim aquilo que tu és é que te dará a salvação. 

Como tens feito a obra de Deus? Será que tens apenas cumprindo com tarefas, preocupado em fazer, fazer e fazer e esqueces de ser? Deus não se agrada disso. Não é isso que Deus quer de ti. Aquilo que Deus quer é que antes de tudo, antes de qualquer coisa, Deus quer que tu sejas!


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Religiosa, eu?

Talvez, tu estejas a ler esta pergunta e a tua resposta seja: "Eu não sou religiosa, não!". Aí, eu lhe pergunto será que não és mesmo?
Sabe que eu também me colocava sempre nessa posição, pois pensava que ser religiosa é somente aquela pessoa que toda a hora está dizendo aleluia, tá amarrado, que anda com a bíblia debaixo do braço, etc.. Mas enganei-me! Verdade meninas, descobri que durante muito tempo estava sendo religiosa e sabem como descobri isso? Olhando para a minha vida! Sempre que procurares uma resposta, olha para a tua vida, pois a forma como se encontra a tua vida é o resultado daquilo que tu tens sido e feito.

Estava sendo religiosa porque não estava a viver a minha vida. Passava os dias na igreja, não tinha um momento para cuidar de mim, dos meus estudos, da minha família. A minha vida era faculdade, igreja e casa, nada mais do que isto. Chegou uma altura que eu estava na reunião de crescimento espiritual e Deus usou o pastor para falar isso. E é verdade meninas!

Deus é equilíbrio e eu estava servindo a Deus de forma desequilibrada e isso estava a fazer de mim uma pessoa religiosa. E o meu pensamento era que eu tinha que dar mais para Deus e para isso tinha que passar o tempo todo na igreja. Mas está errado! Deus fez o mundo para a gente, suas servas, desfrutarmos dele. Como eu podia dizer que estava a desfrutar, se nem a um cinema eu ia, nem dar um passeio eu dava. Deus não estava se agradando de mim!

Se tu estas sendo essa obreira...muda enquanto é tempo! Não penses que Deus te vai abençoar mais por estares muito tempo na igreja a fazer as coisas. NÃO! Deus quer que tu sejas equilibrada. Será que é isso que Deus quer de ti? Que fiques o tempo todo na igreja e não cuides de ti, da tua vida, que não vivas a tuas vida? Não, muito pelo contrário. Deus quer te ver a sair, passear, ir no centro comercial, no cinema, etc.. Pega uma obreira, companheira de guerra, pega na sua própria família e tem esse momento. Cuida de ti, investe mais em ti!

A minha vida não andava e eu estava sempre na igreja. Mas aprendi a ter equilíbrio. Quando Deus me mostrou isso, eu fui orando, pedindo a Deus para ter esse equilíbrio e Ele ao ver a minha sinceridade foi-me ajudando. Não foi fácil. Mas agora eu tiro sempre dois dias na semana para ficar em casa, cuidar da família, cuidar de mim, dos estudos, enfim...e as coisas têm andado para a frente.

Porque eu agindo assim, estava a tornar a minha vida numa rotina, sempre fazendo as mesmas coisas e já não tinha mais disposição para o fazer, porque fazia sempre a mesma coisa e não é isso que Deus quer e pede de cada uma de nós. Deus quer que sejamos equilibradas porque é assim que Deus é: Equilíbrio 

Deus promete na sua palavra dar uma vida com abundância. Tu tens tido essa vida com abundância? Se não tens tido, não é passando o tempo todo na igreja que irás ter, tens uma vida fora da igreja, vida essa que tens que lutar para mudar e mostrar ao mundo esse Deus que tu e eu servimos.

Então para e pensa: Será que não tens sido essa religiosa?

Fiquem na fé.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quando fui levantada obreira - parte II

Aconteceu que eu decidi fazer a vontade de Deus! Nesse dia, fui ao primeiro treino. No final do treino falei com o meu treinador e falei que não iria mais ficar no voleibol, que ia sair. Ele não estava acreditando e começou a insistir muito para eu ficar, falando que eu era importante para a equipa. Aí eu vi que era o diabo tento fazer eu me achar alguma coisa.

Mas eu estava firme, eu sabia o que eu queria e onde tinha que chegar e falei determinada. É verdade que quando estava indo embora, senti dor, porque era a coisa mais importante, que eu mais amava e que eu renunciei para servir a Deus. Mas na hora, Deus te conforta e eu sei que Deus se agradou de mim naquele dia porque eu fiz a sua vontade.

Continuei no meu propósito de jejum e nesse dia era dia de ir na igreja. Estava como colaboradora e no final da reunião o pastor chama os obreiros e colaboradores para fazer reuniao. Durante a mensagem o pastor derepente vira-se para mim, olha dentro dos meus olhos e pergunta: "Tu tens o Espírito Santo?". Na hora eu comecei a ficar vermelha e o diabo lançou a dúvida, porque eu tinha a certeza que tinha mas a palavra sim não queria sair. Foi quando falei "sim". Aí ele disse: "Então, a partir de hoje tu és obreira!". Meninas, fiquei de boca aberta olhando para ele, porque eu não estava á espera. O meu propósito ainda nem tinha terminado e já tinha alcançado a resposta.

Fiquei feliz da vida. O que eu mais queria aconteceu. Aí, eu lembrei, que no dia em que deixei o voleibol para trás foi quando Deus me honrou.

Agora pensa comigo: se eu tivesse tido medo de renunciar, será que eu estaria aqui hoje? Então queridas, se você até hoje não teve o Espírito Santo ou não está servindo a Deus é porque algo está faltanto e não é Deus que está em falta ou que está errado, é você!

Pare e pensa. Seja sincera com Deus, Ele vai-te mostrar o que tens que fazer. Mas aquilo que eu e Deus te perguntamos é:

Estás disposta a RENUNCIAR? Será que estás disposta a obedecer á voz de Deus? Porque ele vai falar, ele vai-te mostrar agora cabe a você decidir se queres renunciar ou não.

Eu renunciei e se hoje estou onde estou foi porque não tive medo de renunciar, não tive medo de dar ouvidos á voz de Deus.

Fiquem na fé!

Estarei falando mais nestes 21 dias de Jejum!