quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Servindo aos menores!




Esta semana presenciei várias situações e que me fizeram pensar e tomei a decisão de escrever sobre uma coisa que muita das vezes nós pensamos que não tem importância mas tem e tem o poder até de mudar a sua vida. Estava lembrando que Jesus sempre estava servindo aos pequeninos, aqueles que ninguém dava nada por eles, pois Ele se considerava o mais dos humildes.

Todas as autoridades foram instituídas por Deus, por mais que tu gostes dela ou não, que a aches irritante ou não, devemos obediência total a elas, pois não estás obedecendo ao homem em si, mas a Deus que é a maior das autoridades. Quero aqui falar que o que tem acontecido é que obedecer a uma autoridade que nós reconhecemos é muito fácil e simples, como por exemplo, obedecer ao que o seu pastor lhe diz ou fala, fazer um favor á esposa da sua igreja...algo simples pois é alguém que está acima de ti e não há nada de errado nisso. Mas a minha questão é: será que tu tens essa mesma obediência e respeito por uma autoridade que esta mais abaixo de ti ou ao mesmo nível espiritual que você? Sim, será que você trata a sua companheira de guerra, a obreira, da mesma forma que trata a esposa, pastor, bispo, seja lá quem for?


Nós que estamos numa posição de servos estamos sempre a ser submetidas á obra de Deus, o que implica obedecer ás suas autoridades. Quem são essas autoridades? Os pastores, esposas, obreiros, bispos, enfim...todas essas autoridades foram instituídas por Deus. Tu sabes o que significa autoridade? Fui fazer uma pesquisa no dicionário e autoridade é direito ou poder de se fazer obedecer; supremacia de uma vontade sobre outra ou outras.

Porque Deus fala que se o queremos servir, vamos servir aos menores. Os menores são aqueles que ninguém liga, que até tem menos responsabilidades na igreja, que não tem muitas capacidades e considerado por muitos o mais fraco e incapaz. Se calhar tu estás lendo esta mensagem e te consideras assim, mas querida, quero que saibas, que Deus te escolheu assim, Deus sabe das suas capacidades sabe porquê? Porque é ele que lhe dá essas capacidades. Deus não escolhe os fortes, os sábios, não...Ele fala que esolhe os fracos para envergonhar os fortes.

Quero que vocês guardem uma coisa no vosso coração.  Sirvam também aos menores. O que vejo mais hoje em dia é obreiros faltarem ao respeito de outro obreiro, obreiros não respeitam a líder do grupo jovem, sabendo que ela é uma autoridade instituída por Deus. Deus olha mais quando você obedece, respeita, ajuda essa obreira responsável pelo grupo jovem, essa obreira responsável pela sala de campanha, esse jovem que é candidato, do que quando é com o pastor ou esposa, porque isso é muito fácil, servir quem está acima de nós não é? Mas e quem está abaixo de nós? Pois é minhas amigas...não se preocupem...ela até pode estar errada, estar a ser injusta contigo, mas é uma autoridade instituída por Deus e temos que obedecer, não a ela, mas a Deus. Não questione, não reclame, obedeça simplesmente. Deixe que Deus fará o restante.

Não adianta você fazer tudo para o pastor, esposa, bispo, se você também não faz aos que estão do seu lado ou abaixo de si. Então vamos pensar: será que eu tenho respeitado a obreira que está do meu lado, os jovens, os membros, os candidatos a obreiros como autoridades que são? Porque se tu apenas o fazes com pastores e esposas, Deus não está se agradando e talvez seja por isso que o seu ministério não está crescendo e não está dando frutos.

Minha querida, sirva aos pequeninos, seja humilde e respeite essas autoridades que Deus colocou. Atenção, não estou dizendo que vocês agora não vão obedecer ao pastor, esposa, enfim...não seja ignorante com a sua fé. Vão ajudar o pastor, esposa, obedecer também, mas apenas não se esqueça dos menores que também são autoridades de Deus, assim como tu também és uma autoridade. 

Queres respeito? Respeita também? Queres que te obedeçam? Obedece também. Queres que te ajudem? Ajuda também. 

Estarei falando mais acerca disso. Fiquem atentas meninas.

Na fé.