sexta-feira, 20 de maio de 2011

Agora por E-mail!

Minhas queridas amigas, como eu quero o melhor para vocês no manual, agora vocês podem ter acesso ás novas mensagens por e-mail. Quando eu escrever uma mensagem nova, automaticamente receberão no vosso e-mail. Mas para isso preciso que coloquem o vosso e-mail!


Obrigado e que Deus vos abençoe muito!

Não tem desculpa!

Ola amigas, tudo bem? Sei que tenho estado um pouco ausente aqui do nosso manual, mas já estou de volta e com uma revelação de Deus para todas vocês.

Estava meditando esta manhã na palavra de Deus e eis aqui o que Deus falou comigo: "Portando, és indesculpável, ó homem, quando julgas, quem quer que sejas;porque, no que julgas a outro, a ti mesmo te condenas; pois praticas as próprias coisas que condenas." Romanos 2.1


Será que você não tem julgado os outros? Porque julgar é algo tão fácil de se fazer, que quando nós julgamos alguém, nós esquecemos o quanto somos falhas e errantes, esquecemos de olhar para nós mesmas e apenas nos preocupamos em apontar o dedo para a outra pessoa. Quando você julga, você se coloca na posição de perfeita, e claro que você não é. Esta mensagem é tão forte, que Deus fala que é indesculpável...meninas, isto quer dizer, que não tem desculpa! Quem julga não tem desculpa. Eu estava pensado: Deus, o criador da Terra e do Mar, o misericordioso em perdoar, Aquele que te tirou do mundo podre e te colocou onde você está agora, Aquele que podia perfeitamente de condenar, julgar e mesmo assim Ele não o faz, está dizendo que é indesculpável a pessoa que julga. Muito forte!

Aqui você vê a gravidade de julgar. E tem pessoas que julgam certas atitudes de outras pessoas e ela própria comete os mesmo erros, os quais ela está julgando em outra pessoa. Que moral você tem para julgar a pessoa que mente se você mesma também mente? Que moral você tem para julgar aquela obreira que não limpa a igreja, se você também não limpa? Que moral você tem para julgar aquele membro que você atende e diz que não ora, se você também não ora?

Amiga, pare de falar dos outros, pare de se colocar como uma pessoa perfeita, porque você não o é e nunca irá ser. Porque se Deus, o único perfeito, não te julga pelos teus próprios erros, quem é você para julgar? Se calhar você acha que tem esse direito por ter uma posição, um título, por ser obreira, pastor ou esposa. Mas isso não importa diante de Deus, porque Deus não olha a posição que você tem, mas Ele olha para o que está dentro de você.

Tu podes até estar pensado: "Mas eu não julgo ninguém!" Será que não? Porque se tu pensas que o julgar é só de boca, estás enganada. O pior julgamento que tem é aquele que você não diz nada, não fala nada diante da pessoa, mas dentro de você, no seu pensamento, estás a fazer as pior condenações.

Sabe quando é que tu julgas alguém? Quando queres saber da vida das outras pessoas. Eu sei que a curiosidade vem, pois quando ouves alguém falar de outra pessoa, tu até podes não estar falando, mas dentro de ti estas mortinha por saber o que está acontecendo, estás desejosa que alguém te venha contar o que está acontecendo.

Minha amiga, olhe para si mesma, veja onde você está errada e preocupe-se em mudar. Esqueça o que o outro fez ou deixou de fazer, mas preocupe-se em ver, olhar as coisinhas mais pequeninas e que te estão afastando de Deus. O tempo que tu perdes em julgar os outros, é a oportunidade que perdes de mudar.

Vamos mudar isso em nós, vamos para de fazer julgamentos. Quando alguém vier falar consigo sobre alguém, não dê ouvidos, com  todo o respeito se retire, se afaste e ore por essa pessoa. Porque agora que você está lendo esta mensagem, Deus vai criar uma situação para ver se vais julgar ou não. Qual vai ser a tua atitude?

Quando apontas o dedo a alguém, tens 1 apontado para Deus e 3 apontado para ti!


Na fé.