quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nem todo o namoro dá casamento


Nem todo o namoro dá casamentoComo acontece o Baptismo com o Espírito Santo?
Primeiro, a pessoa marca um encontro com Jesus, mostrando um interesse através das suas atitudes e pensamentos. Ela mostra para si mesma e diante de todos (assume a fé) que quer conhecê-Lo. Então, torna-se inevitável: ela tem o seu primeiro encontro com Deus. Mas, tal como acontece num namoro, apesar de ter tido uma experiência com Deus, não quer dizer que O conheça (não se conhece uma pessoa só porque nos encontrámos com ela), ela precisa de saber mais a respeito d’Ele, conhecer as Suas vontades, os Seus pensamentos e sentimentos (através da oração, jejum, busca e leitura da Sua Palavra).
Ora, depois desse “namoro” com Deus, Ele quer-se casar com ela (baptizá-la com o Espírito Santo), e, nesta fase, está nas suas mãos: ou ela decide lançar-se e entregar-se a Ele de corpo, alma e espírito (100%, sem reservas) ou, então, abandona o Noivo no altar, preferindo ficar com o seu “eu” (filho, marido, dinheiro, orgulho, trabalho, etc.). A decisão é da pessoa!
Como saber que uma pessoa foi baptizada pelo Espírito Santo?
Pelos seus dons e frutos que são:
Frutos – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. A pessoa pode até disfarçar por um tempo, agindo como se tivesse estes frutos, mas nunca para sempre, pois a carne vai sempre falar mais alto (já que é nascida somente da carne). Dons – palavras de sabedoria; de conhecimento; Fé; dom de curar; profecias; operação de milagres; discernimento de espíritos; variedade de línguas e capacidade de interpretá-las.
Ora, se você foi baptizada com o Espírito Santo, então, você pode curar, transmitir vida, evangelizar, resolver os seus problemas com sabedoria e profetizar vitória para si e para os outros. Em suma, você pode mover montanhas, pois recebe capacidade para executar a vontade do Espírito Santo.

Você, que foi baptizado com o Espírito Santo, ama a Deus? Porquê?

Porque Ele a curou? Libertou? Prosperou? Reflectindo bem, por que é que você ama a Deus? Será que se você contraísse agora uma doença, continuaria a amar a Deus? Se você falisse, continuaria a amar a Deus? Se você perdesse o seu ente mais querido, continuaria a amar a Deus? Para os selados com o Espírito Santo, o amor a Deus é incondicional, pois o amor d’Ele por nós também o é. “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê” (1João 4.20). Para se perceber a seriedade do compromisso com Deus, se você diz que O ama, como acabou de dizer, mas tiver uma mágoa ou não tiver amor pelo seu próximo, você é um mentiroso(a) – e, como é do nosso conhecimento, os mentirosos estão condenados ao Inferno. Então, analise bem, para não ser enganado! Você pode ter tido experiências com Deus, pode até sentir-se bem com Ele, mas, se não ama ao seu próximo, não foi baptizado com o Espírito Santo e, por ser mentiroso, estará condenado!
Se você ama realmente a Deus irá fazer 2 coisas:
- Ligar hoje mesmo para a pessoa que o magoou ou não fala consigo por qualquer motivo.
- Trazer 1 pessoa no próximo Domingo, para que Deus faça com ela o que fez com você (que receba o Espírito Santo).

Bispo Júlio Freitas

sexta-feira, 8 de abril de 2011

É a oportunidade!

Este Jejum de Daniel tem sido maravilhoso porque estou desligada de tudo aquilo que a minha carne deseja, do mundo, para estar somente ligada com Deus durante 24 horas por dia. Não tem sido fácil, mas também lhe digo minha amiga, que tudo aquilo que tenho renunciado até aqui, desde televisão, novela, músicas, notícias, enfim, tudo isso, nada me tem feito falta. O meu relacionamento com Deus tem estado tão forte, tenho tido experiências que nunca tinha tido antes, Deus tem falado mais comigo, mudado meus pensamentos, muita coisa que faz parte do meu eu, tudo aquilo que estava sendo um tropeço, que estava no meio da minha comunhão com Deus tem sido arrancado.

Então o que tenho para falar para cada uma de vocês, é que isto não é apenas uma Campanha ou mais uma Campanha. Não! Porque se tu estás vivendo ela como mais uma, então tudo o que estás fazendo em favor do Espírito Santo não tem valor nenhum, porque não é só fazer, mas sim a forma como o fazes. Estava falando com uma obreira e falei para ela que esta Campanha é a oportunidade! Atenção que não é uma oportunidade, é a oportunidade. Quando dizemos uma oportunidade, quer dizer que haverá mais, mas neste caso é a oportunidade. Quer dizer que é a única. Nunca houve nenhuma como essa e não haverá mais, porque é a única. Nós que realmente temos sede do Espírito Santo, então temos que abraçar esta oportunidade para haver uma renovação e para quem não é baptizado se baptizar. Até crianças estão nesta campanha e isso me revoltou no seguinte sentido: como existem pessoas que conseguem ficar de fora de uma oportunidade como esta? Membros que participaram em outras fogueiras santas pela sua vida, e como são capazes de rejeitar a maior de todas, que é pelo Espírito Santo. Deus até tem falado com crianças de 8, 10, 5 anos de idade!

Então minha companheira, vamos viver esta oportunidade, vamos abraçar, vamos aproveitar para tirar tudo o que está a impedir de te dares mais para Deus. É a oportunidade de:

  • O caído se levantar;
  • O fraco se fortalecer;
  • O perdido se salvar;
  • O morte se avivar;
  • Do pecador se confessar, se arrepender, deixar o erro e entregar-se para Deus;
  • Do orgulhoso se tornar humilde;
  • Do infiel se tornar fiel a Deus em tudo;
  • Do mentiroso se tornar verdadeiro;
  • Do hipócrita se tornar sincero;
  • Do ausente se tornar presente;

Todos aqueles que abraçarem a oportunidade vão dizer "Ah que Dia!" Todos aqueles que desperdiçarem esta oportunidade vão dizer "Ah como eu pude perder esta oportunidade!"


O que você irá dizer?

Estou no banco! E agora? - parte III

Gente tive este tempo todo sem escrever...devido a tantas coisas que tenho estado a fazer e agora com esta Campanha Maravilhosa do Jejum de 21 dias que Deus nos deu, tenho buscado mais e tenho estado pouco tempo no computador. Mas hoje decidi escrever para vocês!

Estava pensado no valor que o Espírito Santo tem para mim e ao dar por mim a pensar cheguei à conclusão que às vezes nós só damos importância e valor ás coisas de Deus quando perdemos. Eu senti isso quando estava no banco. Essa foi a minha terceira e última fase do banco. Aprendi a dar valor àquilo que Deus me deu. Sabendo que podia ter posto em risco tudo aquilo que eu construí com tanto sacríficio. É irónico pensar que nós pudemos destruir tudo aquilo que ganhamos com tanto esforço, apenas com uma palavra, um pensamento, uma atitude errada né gente? Cheguei a um ponto que não aguentava mais ficar sentada nas reuniões, já sentia falta de colocar o uniforme, orar no povo, trabalhar nas reuniões de sexta-feira, etc. Isso só acontece quando nós amamos de verdade aquilo que fazemos. Talvez você já tenha visto obreiros que são ausentes, afastados da obra de Deus, não colocam o uniforme, enfim...e tudo isso porquê? Porque esse amor verdadeiro já não existe e eles estão a deixar de de dar valor aquilo que Deus lhes deu por mérito de um voto que um dias eles fizeram, de um sacrifício, enfim...

Aprendi a valorizar tanto, mas tanto que agora todo o cuidado é pouco com as coisas de Deus. Porque eu não quero perder e quando nós não queremos perder aquilo que recebemos de mais importante, que é o Espírito Santo, o privilégio de fazer a sua obra, então nós estamos sempre preocupadas em agradar o Senhor, em fazer a Sua vontade, fazemos de tudo para não errar, não que sejamos perfeitas, mas a pessoa que dá valor, ela sempre se aperfeiçoa nas suas fraquezas e nos seus erros. Ela só quer é servir, porque o facto de eu ter colocado em risco a unção que Deus derramou sobre mim, me despertou e me amadureceu muito meninas. 

Olha amigas, não desprezem aquilo que Deus vos deu. Eu tenho visto tantos que não valorizaram e hoje que perderam, querem ter de volta, hoje, apercebem-se do erro que cometeram e arrependem-se profundamente por terem vacilado. Por tanto se não tens dado valor e se estás nessa situação, faz alguma coisa enquanto é tempo. Pede ajuda, ora, te humilha diante de Deus, pede socorro e não deites fora aquilo que Deus te deu.

A minha sede de servir já era tão grande, que lembro até hoje. Numa quarta-feira, era a semana do Espírito Santo, participei em todas as reuniões na minha igreja e nesse dia fui no altar e fiz uma oração. Falei para Deus que não aguentava mais ficar sem lhe servir, que tinha saudades, que hoje dou valor aquilo que o Senhor me deu e determinei que ainda nessa semana Deus me levantaria de novo. Nesse mesmo dia, no final da reunião da noite, o pastor me devolveu o uniforme. Fiquei tão feliz e coloquei dentro de mim: nunca mais voltarei a desvalorizar o Espírito Santo.

Portanto, minha amiga, se estás no banco, aproveita esta Campanha do Espírito Santo para haver uma revolução na tua vida espiritual e dá valor. Dá valor ao Espírito Santo, porque nenhum carro, nenhuma jóia, nenhuma casa, até pode ser a mais cara do mundo inteiro, pode ter o valor de milhões de euros, mas diante do Espírito Santo isso não vale nada. Ele é o mais precioso de tudo e do que qualquer coisa.

Na fé!