domingo, 27 de fevereiro de 2011

OBREIROS FEIOS NÃO PODEM SERVIR NA OBRA DE DEUS!

Obreiros feios não podem <br />servir na obra de Deus!
Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física! É sim sobre a beleza espiritual exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo/a a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos. Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflecte na nossa vida espiritual, hoje!
“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado” (Levítico 21.18-20).
Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes. Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:
CEGO Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos de ver com os olhos espirituais. Lembra-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa a gritar e a dizer: “profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”. O que é que fez o homem de Deus? Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes protecção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.
COXO É aquele que manca. E quem manca não anda ao mesmo ritmo do que os demais, ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.
ROSTO MUTILADO Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras. Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!
DESPROPORCIONADO Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc – causa escândalo.
PÉ QUEBRADO O que é que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam. Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem … “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Cor 15.58).
MÃO QUEBRADA Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.
CORCOVADO Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Tm 2.15).
ANÃO É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pararam de crescer.
BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM O nosso olhar, o nosso semblante, devem reflectir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio. Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave
.
TESTÍCULO QUEBRADO Que é seja incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.
Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está a fazer, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus o/a possa usar cada vez mais.
Espero ter colaborado em algo, Bjf
Escrito por Bispo Júlio Freitas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Estou no banco! E agora?

Sei que para algumas este assunto não é assim tão simples de ser falado e muito menos de ser enfrentado. Sei que agora, neste momento três tipos de obreiras estão vendo esta mensagem:
  • Aquela obreira que nunca teve no banco;
  • Aquela obreira que já teve no banco;
  • Aquela obreira que tem medo do banco.
A partir de hoje irei colocar mensagens sobre este assunto, e farei isso porque EU já tive no banco. Sim, verdade, eu já estive e não tenho vergonha de assumir isso diante de vocês. Muitas sentem esse pânico em relação ao puderem ficar no banco, porque têm aquela ideia de que ficar no banco é o fim de tudo e que não tem mais volta, ou então pensam, que a obreira que está no banco cometeu pecado e agora está levando um castigo.
Bem, eu posso dizer que ficar no banco não é assim tão ruim, muito pelo contrário, é um momento que tu tiras para buscares mais a Deus e claro, é aquela oportunidade de haver uma renovação na sua vida espiritual e um desenvolvimento na sua vida espiritual. 
Nunca tive medo de enfrentar o banco, pois sei que, quando chegasse esse dia, eu iria fazer de tudo para me concentrar mais em mim mesma e puder buscar mais a Deus. Não é que a partir de agora tu vais querer ficar no banco sem necessidade, atenção obreiras, não vamos ser ignorantes com a nossa fé, mas sim usar essa inteligência que Deus nos deu.

A obreira quando vai para o banco é por dois motivos: ou por opção própria, ou seja, porque sente necessidade de buscar mais, sente-se um pouco fraca e precisa de se concentrar mais em si; ou então porque fez algo de errado e ficar no banco é uma forma de ela se concertar com Deus.

Posso dizer que não é fácil, principalmente para quem ama de verdade a obra de Deus, é uma dor muito grande e uma sensação um pouco dolorosa.

Na próxima mensagem contarei a minha experiência de ter ficado no banco e creio que irá ajudar muitas de vocês. Só para terem ideia, fiquei 2 meses sentada nas reuniões buscando a Deus. 

Contarei mais...

Fiquem atentas!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mais um ano de vida

Pois é pessoal, hoje completo mais um ano de vida! Faço 19 aninhos...tão novinha ainda né? Feliz por partilhar este dia na presença do nosso Deus e por ter permanecido firme até aqui. Foram tempos em que alcancei muitas vitórias, mas também tive muitas derrotas, mas o mais importante é que não deixei que nada nem ninguém mancha-se o meu coração, não permiti que as lutas, tribulações e problemas me afastassem de Deus, muito pelo contrário, me aproximaram ainda mais de Deus e cada um delas serviu para o meu crescimento espiritual.

Estou feliz com este dia (apesar de ser apenas uma vez ao ano). Esta felicidade que é dada por Deus e não apenas momentânea, pois ela permanece dentro de mim. Feliz por saber que é tão bom passar este dia na presença de Deus e hoje, eu sei, que não se compara com o mundo. Ah uns anos atrás, estava festejando meu aniversário com a bebida, más companhias, ódio, medos, pesadelos...enfim! Era talvez o único dia que me fazia feliz, pois nesse dia fazia tudo para o diabo. Mas quando o dia acaba, aquela felicidade também acabava. Hoje, estou aqui, com Deus e vou lutar para permanecer com Ele sempre.

Hoje começo uma nova postagem aqui no nosso manual de obreiras, queridas. Quero partilhar com vocês a experiência que marcou a minha idade de 18 anos.

Fiquem atentas!