segunda-feira, 31 de maio de 2010

A fé por um sonho!


Quem hoje em dia não tem um sonho? E quem não quer que esse sonho se realize? Eu tenho sonhos e quero que eles se realizem...mas eu também sei que só Deus pode realizar esses sonhos. Mas existem tantas pessoas que apenas sonham, porque pensam que esse sonho que elas têm é impossível de se realizar! MENTIRA!!! Com Deus é possível, pois Ele diz na sua palavra que é o Deus dos impossíveis. Falo isto, porque nós estamos vivendo a grande oportunidade de o nosso sonho se realizar, de a nossa vida ser uma MARAVILHA! A Fogueira Santa no Monte Sinai, é uma grande oportunidade para o nosso sonho se realizar. E a única forma de a sua vida sair do estado horroroso e passar para o estado maravilhoso, a única coisa que pode transformar essa situação é o sacrifício. Moisés foi prova disso, ele sacrificou e viu o resultado, o povo saiu da escravidão. Mas tu podes estar a pensar que já fizeste tantos sacrifícios e nunca houve resposta e que nesta também não vai acontecer. E eu pergunto, esse sacrifício foi perfeito? Foi realmente o seu tudo? Porque o sacrifício, como diz no dicionário, significa abandono voluntário daquilo que nos é precioso, exige renúncia da nossa parte. Então, quando nós sacrificamos, nós temos que colocar no altar aquilo que Deus nos pede, então o sacrifício também exige da nossa parte, obediência à voz de Deus, porque se você sacrifica o que você quer e não o que Deus quer então o sacrifício não é perfeito. E aí é que muitas pessoas se enganam...pensam que o sacrifício delas é perfeito mas no fundo continuaram do mesmo jeito. O que tu pensas? que o sacrifício que nós falamos é só o sacrifício financeiro? o monetário? Claro que não, e o sacrifico espiritual? Não adianta tu colocares todo o teu dinheiro no altar, mas se continuares na mentira, na falsidade, na fofoca, no pecado...então isso não é renúncia. Minhas companheiras da fé, nesta Fogueira Santa vamos usar a nossa fé inteligente, vamos sacrificar. Eu já vi, ouvi e subi, e tu? Vais subir ou vais ficar em baixo? Moisés subiu, e ele alcançou a maravilha de Deus. O sacrifício tem que doer na alma, tem que custar, porque quando nós damos o nosso tudo, Deus desce sobre a nossa vida. Fiquem na fé, na próxima mensagem falaremos mais sobre este assunto.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Uma Carroça Sobrecarregada - parte 2



Decidi colocar essa mensagem no nosso manual, pois ela falou muito comigo, e creio que também falará ou já falou com vocês. Eu já me senti como aquele homem, puxando as pedras, sobrecarregada, trabalhando demais e oprimida. O que tinha começado a fazer com uma enorme alegria, mesmo sendo para Deus, tornou-se numa angústia com vontade de desistir. Tudo isso porquê? Não era para Deus? Não tinha sido Deus a pedir? Sim. Mas o que aconteceu com este senhor e que também aconteceu comigo, é que se calhar, neste momento é o que está acontecendo contigo, e deves sentir-te sem direcção, sem saber o que fazer e o pior está a acontecer....sabes o quê? A obra de Deus está sendo um fardo para ti e já não mais um prazer, porque estás carregando as coisas dos outros, os fardos dos outros. Isso é errado? Nada é mais difícil de suportar uma carga que não nos pertence. Não é errado, pois o próprio Deus nos ensina a carregar a carga uns dos outros, mas não disse que devíamos interferir e fazer o que os outros não querem fazer. Essa é que é a diferença. Uma coisa é carregar as coisas dos outros, porque os outros não podem, mas outra coisa é carregar aquilo que os outros não querem carregar. E quem acaba por sair prejudicada és tu. Porque acabas por deixar de fazer aquilo que Deus te pediu em primeiro lugar, por causa do fardo dos outros. E só não deixas de fazer, como começamos a reclamar com Deus, a pôr a culpa em Deus, o que não é justo. Foi o que o senhor fez, começou a desanimar, a lamentar, começa a dizer que não é capaz, que Deus não foi justo. Não, eu não aceito isso...mil vezes não!!!!!. Poxa servir a Deus é a melhor coisa deste mundo, quando Deus me pede para lhe fazer alguma coisa tem que ser com prazer, de coração, querendo que Ele me use ainda mais...mas como Deus pode fazer isso se eu carrego o fardo dos outros. Se os outros não querem carregar, deixa, cuida de ti e sê fiel a Deus.
Se tu reconheces que tens estado sobrecarregada com alguma coisa, mesmo as coisas dos outros, então tens que fazer aquilo que Deus fez, descarregar as pedras...tirar aquilo que está a mais e que não te pertence carregar, e levar as coisas de Deus, porque se o fizeres, se permitires que os outros levem as suas próprias cargas, Deus vai-te ajudar com a tua tarefa. Porque se tiveres carregada com esse cuidados todos, não vais conseguir fazer aquilo que Deus te pediu.
Então, a mensagem de hoje é...esvazia a carroça que estas a levar e volta a fazer as coisas para Deus com aquela alegria e prazer.
Que Deus vos abençoe.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma carroça sobrecarregada!


Conta-se a história de um homem que um dia encontrou Deus em um vale.
- Como você está nesta manhã? - perguntou Deus ao companheiro.
- Estou bem, obrigado - respondeu o homem. - Posso fazer alguma coisa pelo Senhor hoje?
- Sim - disse Deus - , tenho uma carroça com três pedras e preciso que alguém a leve até a colina para mim. Você está disposto?
- Sim, gostaria muito de fazer alguma coisa pelo Senhor. As pedras não parecem tão pesadas e a carroça está em boas condições. Ficaria feliz em fazê-lo. Onde o Senhor gostaria que eu a deixasse?
Deus deu ao homem instruções específicas, desenhando um mapa no chão, à beira da estrada.
- Passe pelo bosque e suba pela estrada que termina no alto da colina. Quando chegar ao cume, deixe lá a carroça. Obrigado por sua boa vontade em em ajudar.
- Tudo bem! - o homem replicou e começou a sua caminhada animado. A carroça de arrastava devagar, mas a carga era leve. Ele começou a assobiar enquanto caminhava rapidamente pela floresta. O sol atravessava as árvores e aquecia suas costas. Que alegria ser capaz de ajudar o Senhor, pensou ele admirando o lindo dia. Perto da terceira curva, entrou em uma pequena vila. As pessoas sorriam e o cumprimentavam. Então, na útima casa, um homem o parou e lhe perguntou:
- Como você está esta manhã? Que linda carroça você tem aí. Aonde você vai?
- Bem, hoje de manhã Deus me deu um trabalho. Vou deixar essas três pedras no topo da colina.
- Que maravilha!Você acredita? Pela manhã, estive orando porque não sabia como levar essa pedra até ao cume da montanha - disse o homem com grande entusiasmo. - Você poderia levá-la para mim até lá? Seria como uma resposta à minha oração.
O homem com a carroça sorriu e respondeu:
- É claro. Não creio que Deus se incomode. Coloque-a atrás das três pedras.
Então, partiu com três pedras e uma rocha dentro da carroça. A carroça parecia um pouco mais pesada. Ele podia sentir o solavanco de cada batida e a carroça já puxava para o lado. O homem parou para arrumar a carroça enquanto cantava um hino de louvor, satisfeito por ajudar a um irmão e também a Deus. Depois, partiu novamente e logo chegou a um pequeno vilarejo à beira da estrada. Um grande amigo vivia lá e lhe ofereceu um refresco.
- Você está indo para o topo da colina? - indagou o velho amigo.
- Sim!Estou muito entusiasmado. Imagine, Deus me deu algo a fazer!
- Ei! - disse o amigo. - Preciso levar essa mala de seixos para lá. Estava preocupado porque não arranjava tempo para levá-la eu mesmo. Mas você poderia encaixá-la entre as três pedras, aqui no meio. Deste modo, colocou a sua carga na carroça.
- Isso não deve ser problema - disse o homem. Acho que consigo levar. Terminou de beber o refresco, levantou-se e esfregou as mãos antes de pegar na carroça. Despediu-se com um aceno e começou a puxar a carroça de volta para a estrada.
Definitivamente, a carroça pesava em seus braços agora, mas não chegava a ser desconfortável. No início da subida, ele começou a sentir o peso das três pedras, da rocha e dos seixos. Apesar disso, sentia-se bem por estar ajudando um amigo. Certamente Deus ficaria orgulhoso de sua energia e disposição para ajudar.
A uma pequena parada seguiu-se outra e a carroça começou a ficar cada vez mais pesada. O sol estava quente e os seus ombros doíam por causa do esforço. Logo as canções de louvor e de gratidão que enchiam seu coração deixaram seus lábios e o ressentimento começou a crescer em seu interior. Não foi isso que ele aceitou pela manhã. Deus havia lhe dado uma carga mais pesada do que ele era capaz de suportar. A carroça parecia enorme e desajeitada enquanto se movia com dificuldades e pendia nos sulcos da estrada. Frustrado, o homem começou a pensar em desistir e em deixar a carroça rolar ladeira abaixo. Deus estava fazendo um jogo cruel com ele. A carroça cambaleou e a carga se chocou com a parte de trás de suas pernas, machucando o homem.
- Já chega! - irritou-se. - Deus não pode esperar que eu puxe tudo isso até o alto da montanha. Ó, Deus - lamentou. - Isso é muito duro para mim! Pensei que estivesses me ajudando nessa viagem, mas estou oprimido por uma carga muito pesada. O Senhor tem que arrumar mais alguém para levá-la. Não sou forte o bastante.
Quando orou, Deus apareceu ao seu lado.
- Parece que você está em dificuldades. Qual é o problema?
- Tu me deste um fardo pesado demais - queixou-se o homem. - Isso não é para mim!
Deus caminhou até à carroça, apoiada em uma pedra.
- O que é isso? - e levantou a mala de seixos.
- Isso pertence a John, meu grande amigo. Ele não tinha tempo para trazê-la sozinho. Pensei que poderia ajudar.
- E isto? - Deus derrubou duas peças de xisto ao lado da carroça enquanto o homem tentava explicar.
Deus continuou a esvaziar a carroça, retirando tanto os itens leves como os pesados. Caíram no chão e a poeira levantou. O homem que esperava ajudar Deus ficou em silêncio.
- Se você permitir que os outros levem as suas próprias cargas - disse Deus - , eu o ajudarei com sua tarefa.
- Mas eu prometi que ajudaria!Não posso deixar essas coisas abandonadas aqui.
- Deixe que os outros carreguem seus próprios pertences - disse Deus mansamente. - Sei que você estava tentando ajudar, mas enquanto você estiver sobrecarregado com todos esses cuidados, não conseguirá fazer o que eu lhe pedi.
O homem logo se pô de pé, percebendo subitamente a liberdade oferecida por Deus.
- Quer dizer que só preciso levar as três pedras? - perguntou.
- Foi que eu lhe pedi. - Deus sorriu. - Meu jugo é suave e meu fardo é leve. Nunca vou-lhe pedir para carregar mais do que você consegue suportar.
- Eu consigo fazer isso! - disse o homem, sorrindo de orelha a orelha. Agarrou o cabo da carroça e começou a sua jornada novamente, deixando o resto das cargas junto à estrada. A carroça ainda cambaleava e sacudia um pouco, mas ele nem percebia. Um novo canto encheu os seus lábios e ele sentiu uma brisa perfumada soprando pelo caminho. Com grande alegria, atingiu o topo da colina. Foi um dia maravilhoso, pois ele havia feito o que o Senhor lhe pedira.
Medite!

Escrito por Joanna Weaver.